English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alimentar, cobrir, pagar o aluguel de quem? Jesus? Não diz a bíblia que deus ama o dador animado não sobre COMPULSÃO? EXTRA! EXTRA! Os evangélicos lanção pedras em outros, enquanto os seus líderes, na totalidade, os enganam e roubam. Eu evangélico? Não obrigado, já sair da ignorância. Pelo menos deste nível..., a ignorância absoluta!

2007-01-29 03:29:14 · 18 respostas · perguntado por Filipe 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Quando o dízimo foi instituido pela primeira vez, nos dias de Moisés era para a construção do templo em Jerusalém, bem, este foi construído e destruído há séculos, então naão faz sentido vivermos debaixo do mandamento do dízimo. Mas, em essencia, este mandamento deixa os seus principios, e dele aprendemos que temos de ser generosos. Mas, não podemos ser otários. Se sabemos que a igreja precisa pagar água, luz, IPTU e não sei mais o que, devemos dar o quanto pudermos e quando quisermos não por imposição.

2007-01-29 03:37:45 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 2

o dismo e uma contribuição para manter a igreja ´pois todo nós temos divididas né até a igreja tem as suas
rsrsrrs...

2007-01-29 03:39:11 · answer #2 · answered by bruno gomezz 2 · 2 0

Dízimo: O que quer dizer a palavra dízimo? O que era o dízimo nos tempos bíblicos?
Bem,sobre o dízimo alguém poderá afirma ou perguntar:
“Mas o dízimo não é bíblico?”
Sim, o dízimo é bíblico; pois está na bíblia.

Assim como também é bíblico e está na bíblia a lei sobre sacrifícios de animais, ofertas de cereais, a circuncisão, leis sobre animais impuros e puros para o consumo, festividades judaicas, incenso, o sacerdote arônico a guarda do sábado e muito mais.

Mas isso não quer dizer que ainda continuam em vigor para os cristãos.
Pois sabemos que tudo isso teve um fim não é mesmo?

Então por que só o dízimo continuaria em vigor e as outras coisas não?
Gálatas.5:18 "Ademais, se estais sendo conduzidos por espírito, não estais debaixo de lei"

Assim a bíblia que é nossa bussola nos orienta dizendo que não estamos mais debaixo da lei mosaica.
Então vimos que nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIU toda a lei mosaica, e assim Deus pôs fim a esta lei. Certamente é obvio que os cristãos não estão mais presos a tais regulamentos.
Mateus.5:17,18 e Romanos.7:6

De modo que não dão dízimos e nem têm também a obrigação de dar alguma oferta.
Pois Cristo já deu está oferta a Deus.
Hebreus.9:15
“De modo que é por isso que ele é mediador dum novo pacto, a fim de que, por ter havido uma morte para o [seu] livramento, por meio de resgate, das transgressões sob o pacto anterior, os chamados recebessem a promessa da herança eterna”

Portanto, guando Jesus morreu a própria bíblia diz, e não eu, que Jesus Cristo aboliu (Anulou) a lei de mandamentos que consistia em ordenanças da lei mosaica.

Efésios.2:15 “Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;”

Colossenses.2:13,14 “Outrossim, embora estivésseis mortos nas vossas falhas e no estado incircunciso da vossa carne, [Deus] vos vivificou junto com ele. Ele nos perdoou bondosamente todas as nossas falhas;e apagou o documento manuscrito [que era] contra nós, que consistia em decretos e que estava em oposição a nós; e Ele o tirou do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”

Que ordenanças eram estas que Cristo anulou para seus seguidores?

Era tudo o que envolvia partes cerimoniais da lei do templo: Tais como; ofertas, dízimos, sacrifícios de animais e etc...Raciocine um pouco:
Assim como os sacrifícios de animais no templo não era mais necessários para os cristão, então sub-entende pela razão lógica e também pela bíblia que o dízimo também não.

Pois o dízimo já havia atingido o seu objetivo até nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIR o último sacrifício perfeito! leia:Romanos. 10:4

Mas é por meio da antiga lei do passado que Jesus Cristo nos libertou que muitos lideres religiosos pretendem manter muitas pessoas na sua tutela.
Leiamos Gálatas.3:13 e Tito.2:14

1Coríntios.7:23 ”Fostes comprados por um preço;Portanto não vos façais servos dos homens”

Vamos ler junto o que Cristo disse aos que querem viver da lei?

Lucas.11:52”Ai de vós,doutores da lei,que tirastes a chave da ciência;vós mesmos não entrastes,e IMPEDISTES os que entravam”

Assim milhares de igrejas impedem que o povo entre no descanso da graça, por novamente escravizá-los sob a lei! Gálatas.4:9

Estes lideres religiosos corruptos são como O apóstolo Paulo disse:
“Instrutores de ignorantes,mestres de crianças,tendo na lei a forma de sabedoria e verdade”Romanos.2:20
Estes lideres religiosos são como Cristo os descreveu em Mateus.15:14 e Mateus.23:16

Pra todo lugar que se vira há “abutres”e ladrões nas suas costas.E é somente você quem continua construindo a mentira que você mesmo quer acreditar.

1Coríntios.15:56 "O poder para o pecado é a Lei"

Portanto não peques mais por continuar a dar força ao pecado e a corrupção!

Pois estes homens não têm nenhum respeito ou verdadeiro temor de Deus.
Graças ao meu senhor Jesus Cristo, que ele me tirou desse poço sem fundos!
João.8:32
Jesus Cristo pagou dízimos?

É claro que sim, pois como judeus ele estava debaixo da lei mosaica.
Gálatas.4:4 "Quando chegou o pleno limite do tempo, Deus enviou o seu Filho, que veio a proceder duma mulher e que veio A ESTAR DEBAIXO DA LEI"

Jesus era obediente a lei e não um transgressor da lei mosaica.Ele obedeceu toda a lei,incluindo de guardar o sábado,todas as festividades judaicas e pagou sim o dízimo!

Jesus Cristo apoiou o arranjo do dízimo enquanto o pacto da lei ainda estava em vigor. Lucas.11:42

Mas quando a lei foi cumprida por cristo, a lei foi então tirada do caminho.
Mateus.5:17
Foi por isso que ele disse em João.19:30 “Está consumado”
O que significava estas palavras?
Significava que estava feito, estava pago, estava cumprido.
O que isso quer nos dizer?

Sim!Jesus Cristo já cumpriu por você
Sim!Jesus Cristo Já pagou por você.
Sim!Jesus Cristo já CUMPRIU a lei por você
Você já parou para pensar o que o texto de Colossenses. 2:13,14 que dizer para você?

E os apóstolos entenderam que Cristo era o fim da lei,tanto é verdade que o dízimo não foi incluído entre “as coisas necessárias”ou obrigatórias aos cristãos no primeiro concílio dos apóstolos.
Atos.15:28,29

De modo que os cristãos ajudavam as boas novas do reino de Deus de forma VOLUNTÁRIA, sem quantias fixas ou especificadas,como é no caso do dízimo.
Era algo VOLUNTÁRIO e não mais COMPULSÓRIO.
Queira conferir isso em
1Coríntios.16:2,3 e 2Coríntios.9:7
É uma contribuição voluntária meus amados irmão e não um dízimo.Pois o dízimo era algo imposto para as pessoas.Mas a contribuição voluntária não é.
2Coríntios.8:12 e Lucas.11:29,30

Os cristãos cooperam por contribuírem segundo o que tinham condições de ajudar,e não segundo o que não tinham condições.
Filipenses.1:3-5
2Coríntios.8:11,12

Os apóstolos de maneira alguma usaram o evangelho de Cristo para ganharem remuneração.Eles entenderam muito bem o que nosso senhor Jesus quis dizer em Mateus10:8. "De graça recebestes, de graça dai"

Veja o que o apóstolo Paulo escreveu a todos os cristãos de sua época em 1Tessalonicenses.4:11 “e que tomeis por vosso alvo viver sossegadamente, e que cuideis de vossos próprios negócios e TRABALHEIS com as vossas mãos, assim como vos ordenamos”

O apóstolo Paulo cumpria este requisito, veja Atos.18:1,2,3 "Depois destas coisas, ele partiu de Atenas e chegou a Corinto.E achou certo judeu de nome Áquila, natural de Ponto, que viera recentemente da Itália, e Priscila, sua esposa, por causa do fato de que Cláudio tinha ordenado que todos os judeus se afastassem de Roma. De modo que foi ter com eles, e, em razão de serem da mesma profissão, ficou no lar deles, e TRABALHAVAM , pois eram fabricantes de tendas por profissão"

É interessante que em nenhum texto do Novo Testamento os apóstolos exigem ou pedem dízimos!

Mas muitos líderes religiosos citam textos bíblicos para tentar provar que o dízimo ainda está em vigor para os nosso dias.Mas qualquer pessoa que examinar com seriedade o Novo Testamento,verá que o dízimo é inválido para os cristãos e que não prossegue para os nossos dias atuais.

Mas vejamos um exemplo clássico de versículo bíblico usados por pastores da cristandade para poder arrancar até o último centavo de seu próprio rebanho.
Qual evangélico que não sabe citar Malaquias.3:8-10?
Assim é muito fácil criar uma doutrina baseando-se em interpretações fora do contexto.

Então vamos analisar o contexto claro de Malaquias.3:8-10.
Notem que a mensagem desde o começo é para os israelitas,para a nação de Israel e não para as outras nações. Veja o versículo 9 quando diz” Vós,a nação toda”Malquias.3:9

Estas palavras são dirigidas para os sacerdotes corruptos e também para a nação de Israel.Foi uma figura de linguagem onde o profeta Malaquias queria dizer em outras palavras que estava todo mundo roubando de Deus.
De modo que estava todo mundo roubando, tanto o sacerdotes, como também o povo.

Que lição aprendeu de Malaquias?
Que esta atitude de usar o dízimo para o uso próprio é sim roubar a Deus também.
Pois de fato muitos líderes religiosos são sustentados por dízimos .
Contrario dos apóstolos que nunca se fizeram de fado para as congregações.

Mesmo alguém hoje, ganhando um salário mínimo deve devolver a sua parte ao senhor?
Considere a seguinte informação:
Em primeiro lugar, antigamente as pessoas viviam do que plantavam.
E os dez por cento foram instituídos em uma época assim.

Mas hoje no momento em que vivemos 10% de um salário mínimo tem muito mais peso do que na época dos israelitas.
Por quê?
Porque antigamente, nos dias de Moisés, as pessoas não pagavam conta de luz, água, taxa de esgoto, telefone, gás, passagem de ônibus e IPTU.
E quem tem carro ou moto tá ainda pior, com o preço da gasolina e do IPVA.
Acho melhor eu parar por aqui porque senão a lista não vai parar de crescer.

Como já dito: Antigamente as pessoas viviam do que plantavam, elas não tinham as mesmas obrigações financeiras que temos hoje.
De modo que 10% para os nossos dias atuais é muito mais pesado para um pai de família.
2coríntios. 8:13

Assim a pessoa que passa necessidades por pagar rigorosamente o seu dízimo para a igreja,é como diz o ditado:“Descobriu um santo para cobrir o outro”
Ou seja, uma atitude, um esforço em vão!

Despertem!Acorda!
Deus não precisa do seu dinheiro, quem precisa dele é o seu pastor para poder pagar as contas dele.

Para muitos nas igrejas, “fiel” é todo aquele que paga rigorosamente em dia a sua mensalidade do dízimo.
Mas o que muitos evangélicos não sabem é que o dízimo fazia parte da lei cerimonial do templo.
Fazia parte por que Cristo a aboliu com seu sacrifício. Romanos. 10:4

Tal pessoa que faz isso se torna ínfimo aos olhos de Cristo.
Portanto você que é verdadeiramente um amante da verdade não permaneça num estado de inércia.

http://www.jw.org/pt/busca/?q=d%C3%ADzim...

2015-08-18 00:42:01 · answer #3 · answered by ? 7 · 1 0

Ah, sei, está revoltado por que não tem dízimo na sua folha de pagamento... se não está bom pra você, vá montar uma igreja do jeito que lhe agrade, seu esperto...

2007-01-29 03:38:06 · answer #4 · answered by Não quero mais participar disso. 2 · 1 0

de novo iso? muda o disco que este já gastou. toma rumo...vá estudar pra passar o tempo.

2007-01-29 03:37:13 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 1 0

Ao contrario do que vc diz: Vc ainda não saiu da ignorancia não!!!!Compulsão?????Lanção?????Pra começo de conversa o dizimo é pregado nas Igrejas Protestantes para aqueles que "escolheram" a fé evangélica, se vc gosta de frequentar Igreja que não recolhem o dizimo mas "arrecadam" fundos com festas paro os "padroeiros" onde rolam "cachaça" e muitas loiras geladas (cervejas).
Mesmo que as Igrejas Evangélicas continuassem roubando jamais iriam arrecadar a riqueza e ostentar a opulência que se vê no Vaticano por exemplo.
Como diz um dito portugues:"Manuel, Manuel, se não crias abelhas como é que vendes mel????"
Como será que a Igreja Católica conseguiu tanta riqueza e tanto poder?????
Abre os olhos ó inocente!!!!!Leia nos Evangelho o que Jesus disse a respeito do dizimo, ja que tem muitos ignorantes que dizem que o dizimo é só para o Antigo Testamento.
Cada um escolhe o que fazer com seu dinheiro, uns gostam de gasta-lo com cachaça e cervejas outros com prostitutas, outros disperdiçam com drogas (cigarro, cocaina, maconha, etc...) outros com aparência (carros, roupas,...).
Ja experimentei todas essas coisas e nunca fui um coitadinho pois sempre tive dinheiro, agora não há coisa que me alegre mais do ver um homem ou uma mulher (desses que andam caidos, fedendo, doentes, abandonados, famintos) que ao chegar numa Igreja qualquer são ajudados a novamente se reerguerem (pois ninguém fora das Igreja esta minimamente preocupado com os outros) e depois de pouco tempo vemos essas mesmas pessoas completamente diferentes, banho tomado, barba feita, roupa limpa, trabalho digno enfim coisas simples que toda pessoa quer.
Dou mesmo graças a Deus por esses ignorantes que chegam as Igrejas completamente destroçados e sem esperanças e tem as suas vidas transformadas (não num mar de rosas por que isso não existe) mas em algo pela qual vale a pena lutar.
Aliás dizemos que somos nós que escolhemos a Cristo, mas na verdade somos nós os escolhidos por Ele, é isso que esta escrito na Biblia, felizes os que são escolhidos.
Pode chamar de fanatico, ignorante, idiota, o que quiser, pois o esta chegando o tempo (e não demora) em que aqueles que realmente acreditam em Jesus colocarão a suas próprias vidas em risco por causa da sua fé.
E a pergunta que te faço é: Esta preparado pra perder a sua vida por causa da sua fé em Cristo????Se é que vc acredita Nele, ou vc acha que as coisas nesse mundo vão continuar nesse banho maria para sempre????

2007-01-29 06:15:07 · answer #6 · answered by Roger Abe 3 · 0 0

Essa pergunta já foi feita aqui no YR...Mas, cara, se não fosse pago o dízimo, aonde sentaríamos? Como seria paga a conta de energia? como seria paga a conta da água? o aluguel do templo? e o salário do pastor ? só o relógio trabalha de graça, amor. Na Bíblia fala que o obreiro é digno do seu salário... Ignorância é generalizar como se vc conhecesse a todos os pastores. Outra coisa, se o pastor rouba ou não, eu não tô nem aí, o que importa é que eu dou com alegria, não me faz falta, e tenho recebido grandes bençãos materiais. Na Bíblia diz que aquele que semeia pouco, pouco ceifará, e o que semeia muito em abundância ceifará... Tenho visto isso se cumprir na minha vida . E olha, que eu só semeio a décima parte (10%).

2007-01-29 04:12:28 · answer #7 · answered by Jucy 4 · 0 0

IGREJA CATÓLICA E AS INDULGÊNCIAS
O CÉU EM LIQUIDAÇÃO

O dogma do Purgatório, ensinado pela Igreja Católica (IC), é conhecido como a sua “galinha dos ovos de ouro”. Ensinam os católicos que existem quatro lugares no outro mundo: Céu, Inferno, Purgatório e Limbo.

Para o Limbo vão as crianças que morrem sem batismo. E um lugar de sombras, sem penas, sem sofrimento, mas também sem alegria alguma. Porém, a Bíblia nada diz sobre o Limbo, sendo que o próprio Jesus declarou:

Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o relho dos céus. (Mt 19.14) Para Jesus, os meninos são do reino dos céus, mesmo sem batismo; mas a IC os manda para o Limbo.

Sobre o Purgatório ensinam que: As almas do purgatório padecem um tormento muito semelhante ao das almas do inferno, com a única diferença de que as últimas nunca poderão sair do inferno, enquanto que, as do purga­tório hão de sair de lá. (Concílio de

Florença, em 1439). De acordo com este ensino, as missas celebradas pelos parentes constituem o recurso para que as almas sejam aliviadas e deixem mais depressa o Purgatório. Naturalmente, as missas para sufrágios dos parentes mortos, são cobradas, constituindo-se na “galinha dos ovos de ouro” do Catolicismo —sua rentabilíssíma indústria purgatoriana. A doutrina do Purgatório implica na ad­missão da insuficiência do sangue de Cristo, embora leiamos em 1 Jo 1.7 que o sangue de Jesus Cristo... nos purifica de todo o pecado. Repetindo: não de alguns pecados, mas de todo o pecado. Será que o fogo do purgatório é mais eficaz do que o sangue de Cristo? Para que serve então o sangue de Cristo’? A “Grande Multidão” de Ap 7.9- 15 possuía algo em comum: todos tinham lavado suas vestiduras no sangue do Cordeiro e, por isso, estavam diante do Trono de Deus no céu. Não foi preciso o fogo de Purgatório para que se purificassem.

INDULGÊNCIAS

Não satisfeita com a sua “galinha dos ovos de ouro” do Purgatório, agora a Igreja Católica, no ano de 2000, verá seus cofres recheados com dinheiro da visita de milhões de pessoas ao Vaticano, as quais entrarão pela porta de São Pedro para receber esse favor católico das “INDULGÊNCIAS”.

A Igreja Católica define como indulgência . . .a remissão da pena temporal devida pelos pecados já per­doados quanto à culpa, remissão que a Igreja concede fora do Sacramento da Penitência.

Assim, ensinando que o papa é o vigário de Cristo e o cabeça da Igreja, pode ele sacar do “Tesouro da Igreja” os bens de que ela é depositária.

A IC constrói a sua doutrina sobre Mt 16.19, onde se lê: ... o que ligares na terra, terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra, terá sido desligado no céu.

O papa sustenta que tem poder de outorgar qualquer destas indulgências a toda a Igreja ou a qualquer membro da Igreja, individualmente. Em 1903, o papa delegou autoridade a outros sacerdotes, permitindo aos cardeais outorgarem indulgência por duzentos dias, cada um em sua própria diocese; aos arcebispos, por cem dias; aos bispos, por cinqüenta dias, cada um em sua própria diocese.

O PODER DE “LIGAR E DESLIGAR”

O poder de “ligar e desligar”, dado a Pedro, só pode ser exercido segundo as condições que o próprio Jesus estabeleceu: por meio da pregação do Evangelho. O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho. (Mc 1.15)

Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão de pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (Lc 24.46- 47)

Arrependimento e fé, eis as condições imutáveis mediante as quais o perdão é oferecido ao pecador e pode ser recebido por ele. Pedro, em suas mensagens, pregou-as e insistiu nelas (At 2.38; 3.19; 10.43).

2007-01-29 04:03:25 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Para encher os cofres de Sônia e Estevam Hernandes e outros padres pedófilos, pastores e bispos safados..
Para fazer a gente sofrer gozações deles nas revistas (Revista VEJA -Sônia adorando com Aleluias as propriedades compradas com o dinheiro dos bestas) e na Internet qdo a gente abre sites da IURD e vê Edir Macedo ensinando aos pastores a dizer amém bem forte nos ouvidos dos "lavados" para aumentarem as ofertas.
Então gente boa, o dízimo só serve pra incentivar esses larápios a roubarem cada vez mais. Enquanto tiver otários os espertos se proliferarão.
Um abço.

PS: “Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.” Nietzsche

2007-01-29 03:53:41 · answer #9 · answered by GEGÊ 3 · 0 0

Serve p/ pagar aluguel, luz, telefone, salario, da igreja. Eu dou o dizimo e nao me interessa o que farão com ele, so sei que estou fazendo a minha parte com Deus.

2007-01-29 03:36:09 · answer #10 · answered by Thalita M 6 · 1 1

O dízimo é pra encher a barriga dos líderes religiosos. Bobo quem dá!!

2007-01-29 03:34:58 · answer #11 · answered by Juma 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers