A católica por 1500 anos conseguiu controlar, de´pois disso cada que lia a bíblia interpretava a sua maneira, e fundava uma nova seita
2007-01-29 03:04:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Porque essas religiões se baseiam em fundamentos duvidosos e passíveis de serem questionados, isso do ponto de vista honesto.
Do ponto de vista comercial é porque existe por traz da proliferação de igrejas uma forte indústria do ramo das ilusões.
2007-01-29 11:01:31
·
answer #2
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
1⤊
0⤋
PORQUE CADA QUAL VENDE SEU PEIXE.
2007-02-01 21:31:15
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Por que é da natureza instintiva do ser, primeiramente se firmar em idéias pré-conceituadas ( se as pessoas não tivessem preguiça de se questionar, não se bloqueassem pelo medo, ouvissem mais os outros para poder entender melhor as coisas, teriam conceitos muito mais inteligentes e não precisariam se sujeitar à isso )
Hoje em dia as religiões foram comercializadas, Jesus Cristo patenteado e sua imagem usada para vender a vida eterna no céu.
As pessoas se agregam aos segmentos religiosos para garantir o sucesso na vida suprema após a morte, já que aqui é tão complicado, que ninguém tem coragem de querer melhorar. Se agarrar numa idéia é mais fácil do que numa tarefa que exija esforço.
A verdadeira essência do personagem Jesus, independente dele ter sido real ou não, mágico ou não, é a maneira de se portar diante do mundo, pra manter o equilíbrio natural para o bem da convivência do homem, vetor errante da cadeia alimentar ( o único com cérebro desenvolvido suficientemente para alterar o ciclo natural das coisas propositalmente ) com o mundo, analisando as circunstâncias antes de agir, pensando primeiro no seguinte, antes de si mesmo, para poder conviver melhor consigo mesmo, foi deturpando durante os anos. Afinal, se todos colaboram entre si, só vai estar fora da jogada, quem conscientemente não estiver afim.
Todos colocaram esses personagens em pedestais ultra românticos, transformando todo mundo em X-Men com poderes superiores a qualquer coisa natural, e adoram como o salvador que vai fazer tudo pra eles, só por que eles gostam dele e vão ter a vida eterna e perfeita. Quando foi passado que tínhamos um só "Deus", e não vários, queriam mostrar a idéia de que não importa, se você venera o deus do amor, da guerra, da criança torta. É tudo a mesma coisa. O significado da vida, sem um nome definido. Com o mesmo propósito, a não morte.
Mas a ignorância, passada pela face do capital, que gera o egoísmo cínico natural do homem, corrompe a idéia do entendimento, da busca pela razão, e vira uma guerra do meu é melhor do que o seu.
2007-01-29 11:39:09
·
answer #4
·
answered by Augusto Amaral 1
·
0⤊
0⤋
EU CONCORDO NUMA COISA EXISTIA SIM UM POVO CRISTÃO QUE CULTUAVA O DEUS VIVO, COM O PASSAR DO TEMPO OS CRISTÃO COMEÇARAM A INCOMODAR, OS PAGÃOS.
POR SUA VEZ OS PAGÃOS NÃO CONSEGUIA ACABAR COM OS CRISTÃOS .
AI ELES SE DERAM POR DERROTADOS E SE INFILTRARAM NO MEIO DOS CRISTÃOS.
AI SURGIU A PRIMEIRA APOSTASIA.
O CATOLICISMO.
AINDA BEM QUE PESSOAS DESDE O COMEÇO NÃO SE CONTAMINARAM COM ESSA PRATICA, E ATÉ OS DIAS DE HOJE FOI PRESERVADA O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA DE DEUS.
2007-01-29 11:25:48
·
answer #5
·
answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2
·
0⤊
0⤋
Por que cada religião é concorrente da outra, concorrente da forma econômica mesmo, elas querem vender o seu produto ,que é a fé, para as pessoas, na minha opnião nenhuma é melhor que a outra não, é tudo igual.
2007-01-29 11:14:51
·
answer #6
·
answered by Anna Avadore 2
·
0⤊
0⤋
Do ponto de vista meramente humano as religiões são apenas que defendem idéias religiosas propostas por algum líder, ou aceitas por consenso, assim em um grupo considerado coerente, há muitas pessoas que não vivem o que pregam; e em grupos incoerentes, há pessoas sinceras.
Do ponto de vista espiritual poderíamos dividir em quatro grupos:
Os que seguem a verdade (não importando a que grupo religioso pertença)
Os que decidiram seguira a mentira (enganadores, não importa em que grupo esteja)
Os que não sabem (agnósticos) não tem interesses espirituais
Os inconstantes - Aqueles que ainda não decidiram ao que seguir (este é o maior grupo e o público alvo dos três anteriores) - São aqueles que seguem o velho ditado, "Pelo sim, pelo não, uma oração à Deus e uma vela para o cão" - ou aqueles que ainda não sabem onde está a verdade.
E você, como tem se posicionado.
2007-01-29 11:14:22
·
answer #7
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋