English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus não é UM matemático, é O matemático, pois o Universo funciona com leis matemáticas, leis científicas exatas, perfeitas e harmônicas, por isso não é só O matemático, mas O físico, O químico, O arquiteto. ...
Esta harmonia funcional da Natureza Berkeley, Descartes e Spinoza atribuíram a Deus. Não acredita? Então vejamos (os dados a seguir são do cientista americano Bert Thompson – PHD):

1) A temperatura do interior do Sol calcula-se ter 20 milhões de graus centígrados (Lawton, 1981, 89[1]: 102). Porém, a Terra é localizada a distância correta do Sol para receber a quantia exata de calor e radiação para sustentar a vida como nós conhecemos. Se a Terra fosse movida só 10% para mais perto do Sol (aproximadamente 150 mil km), haveria absorvidas muito calor e radiação. Se a Terra fosse movida 10% mais longe do Sol, pouco calor seria absorvido. Qualquer alteração implicaria destruição para a vida na Terra.

2) A Terra está girando em seu eixo a 1,6 km/h no equador, e no Sol a 112, 65 km/h (aproximadamente 30 m/s), enquanto o Sol e seu sistema solar estão se movendo pelo espaço a 965.61 km/h em uma órbita tão grande que levaria mais de 220 milhões de anos para completar uma única órbita. Porém, de maneira interessante como os movimentos de Terra em sua órbita ao redor do Sol, nós vemos que, se fôssemos ficar meio centímetro mais perto do Sol seríamos incinerados e se ficássemos meio centímetro mais longe seríamos congelados ( Sumário de Ciência, 1981, 89[1]: 124). A Terra é equilibrada a uns 386,24 km da Lua cuja gravidade produz marés de oceano. Se a Lua fosse movida só 1 quinto para mais perto da Terra, as marés seriam tão enormes que duas vezes por dia elas alcançariam de 10-15 metros acima da superfície da Terra.

3) O que aconteceria se a taxa de rotação da Terra fosse cortada ou dobrada? Se fosse diminuída, as estações seriam dobradas em sua duração, o que causaria um severo calor severo e frio na Terra que seria difícil, se não impossível, cultivar bastante comida para alimentar a população da Terra. Se a taxa de rotação fosse dobrada, a duração de cada estação seria cortada, e seria difícil ou impossível de cultivar bastante comida para alimentar a população da Terra. A Terra é inclinada em seu eixo a exatamente 23.5 graus. Se ela assim não fosse, muito da água do planeta se acumularia num só ponto deixando outros desérticos. Se a atmosfera que cerca a Terra fosse mais tênue, os meteoritos poderiam acertar nosso planeta com maior força e freqüência e poderiam causar devastação mundial.

4) Os oceanos provêem um reservatório enorme de umidade que constantemente está evaporando e está condensando caindo assim na terra como chuva. É um fato famoso que o calor da água esfria-se a muito taxa mais lenta que uma massa de terra sólida que explica por que regiões desérticas podem ser quente de dia e fria à noite. Porém, água segura sua temperatura mais tempo, e dá um sistema natural de resfriamento para as áreas da Terra. Extremos de temperatura seriam muito mais irregulares que eles são, a despeito do fato que aproximadamente 3/4 da superfície da terra são de água. Além disso, os humanos e animais inalam oxigênio e exalam gás carbônico. Por outro lado, as plantas absorvem gás carbônico e exalam oxigênio. Nós dependemos do mundo da botânica para nossa provisão de oxigênio, mas freqüentemente não percebemos que aproximadamente 90% de nosso oxigênio vem de plantas microscópicas nos mares (veja Asimov, 1975, 2:116). Se nossos oceanos fossem um um pouco menores, nós não poderíamos respirar.

Pode-se pensar que estas circunstâncias adequadas à vida foram criadas só "por acidente"? A Terra está a distância certa do Sol; a distância certa da Lua; tem o diâmetro certo; tem a pressão atmosférica certa; tem a inclinação certa; tem a quantia certa de água oceânica; tem o peso certo e massa ; e assim por diante. A o ver esses fatos e outros com relação à vida, a idéia que eles tinham surgidos “só por acidente” seria imediatamente descartado como absurdo. Mesmo assim, os ateus e agnósticos sugerem que o Universo, a Terra, e vida na Terra sejam resultado de acidentes. O físico John Gribbin (1983), escrevendo sobre as numerosas exigências necessárias para a vida em nosso planeta, enfatizado em grande detalhe a natureza e a essência dessas exigências, curiosamente escolheu chamar seu artigo de "a Parte Afortunada da Terra"— como se toda a precisão, método, e desígnio complicado no Universo pudessem ser explicados dizendo que a Terra simplesmente recebeu, por acidentes cósmicos, uma “Chance Afortunada”.

Como acabamos de ver, o acaso (que quer dizer "sem causa") não pode ser causa de nada e o universo só pode ser obra de Deus e sua matemática perfeita. E que matemático é Deus!!!

2007-01-29 02:41:45 · 25 respostas · perguntado por Jorge Murta 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

25 respostas

Responderei por uma frase de Einstein que foi indiscutivelmente um gênio.

"Eu não posso acreditar que Deus tenha escolhido jogar dados com o Universo".

2007-01-29 05:38:21 · answer #1 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 6 1

Tudo bem, não vou tentar questionar a harmonia matemática do universo, pois vejo que ela realmente existe, mas permita-me fazer só uma observação...

Não é a Terra que se adaptou às condições de vida, mas a vida que surgiu de acordo com o meio existente! Ou seja, mesmo que a Terra estivesse afastada apenas 1 metro do Sol, ou que estivesse atrás de Plutão, a vida poderia existir... Ela apenas se desenvolveria de modo a suportar o meio em que surgiu! Esse argumento que a vida é possível apenas nas nossas condições é tão retrógrado quanto o de que a Terra é o centro do universo! É nos colocar como modelo único e base de toda a realidade, como se não pudesse haver nada diferente...

2007-01-29 03:01:42 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 6 0

A vida na Terra COMO NÒS CONHECEMOS foi desenvolvida gradativamente de acordo com essas circunstâncias perfeitas que estão aí há milhões de anos como vc mesmo narrou maravilhosamente...
Porém se fosse um tantinho diferente... a vida teria se desenvolvido de forma diferente... e hoje talvez fossemos espécies bem diferentes do que somos...
Assim como podem existir outros tipos de seres em pontos distantes do Universo habitando corpos onde nunca imaginamos que pudesse haver vida.

2007-01-29 03:02:36 · answer #3 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 4 0

Meu caro, o universo tem BILHÕES de galáxias, cada uma com BILHÕES de estrelas como o sol que podem conter dezenas de planetas girando em torne delas. Vocês religiosos novamente afirmam que tudo isso foi criado para que houvesse vida aqui na Terra. A vida surgiu aqui na Terra da forma como ela é por causa das condições existentes aqui. Se o sol fosse maior, a faixa de distância apropriada para a vida seria diferente também, e se houvesse um planeta nessa faixa, poderia haver vida lá também! Podem existir incontáveis planetas no universo, nas configurações mais variadas possíveis. A vida surgiu aqui porque esse planeta tinha condições favoráveis e ponto final.

2007-01-29 04:32:05 · answer #4 · answered by Ken 3 · 3 1

Explicação para mim é o acaso e nada mais. Mais do que matemática: é estatística. Existem bilhões de galáxias com bilhões de estrela cada.. por que não haver uma combinação que favoreça a presença de seres vivos em planetas nesta infinidade de galáxias? E por que atribuir isto a algo que não podemos provar a existência (deus)?

Abs..

2007-01-29 04:04:19 · answer #5 · answered by Lu 2 · 3 1

Você desculpe ô Dark, mas vocês religiosos não raciocinam?

Você acha que alguém disse: Vai ser assim. Seja assim!...
Nós dizemos que aconteceu assim e ficou assim por acaso!...

Quando o homem vai medir tudo isso, e entender as teorias e as leis que mantém tudo isso no lugar, não significa que primeiro alguém fez essas leis, para depois inaugurar as obras, como você pretende. Mas as coisas aconteceram e depois o homem foi entender porque.

Então, vou te dar um exemplo:
Por um acidente um homem subindo numa árvore, derrubou uma fruta. Ela rolou pela ribanceira e caiu há 20 metros do local. Ali apodreceu, e sua semente acabou germinando e uma nova árvore surgiu. A árvore ficou imensa encheu-se de flores e frutos. E as formigas ali faziam a sua refeição. Aí, uma formiga religiosa diz assim: Foi o deus-homem que criou tudo isso!. Que maravilhoso ele é... Verifique a sua perfeição: Se esse fruto tivesse rolado mais um metro, teria caído no rio, mas ele calculou a rotação da fruta, e o declive, de tal forma que N x X² :24m - 3 x raiz de 2 = dá exatamente aqui. Além disso ele calculou corretamente o tempo de maturação do fruto porque se ele tivesse derrubado esse fruto 5 dias antes ele estaria verde e apodreceria sem germinar. Também o declive foi perfeito, porque se o homem não tivesse feito esse declive com exatamente 13 graus, a fruta não rolaria lentamente, ou passaria direto do ponto. Se ela rolasse menos 0,50 m cairia sobre aquela pedra, morreria assada e não germinaria. Então ele calculou V = i x nº - F +2² Esse homem é fabuloso!...
E assim por diante...
Por que a formiga pensa desse jeito e não entende o óbvio, que tudo aconteceu por acaso? Por que ela está sob a influência de um pastor formigão. Certo?

2007-01-29 04:40:06 · answer #6 · answered by Anonymous · 4 3

1º. O universo não é perfeito.

2º. Mesmo se fosse, isso não implica necessariamente num criador.

3º. Mesmo se tiver um criador, não hám provas de que ele seja o deus cristão-judeu.

2007-01-29 03:43:22 · answer #7 · answered by Jeanioz 5 · 3 2

Achei engraçado terem falado em "meteoros colidindo com planetas". Essas nem são as piores catástrofes. Aliás, a maioria delas (como, por exemplo, a piora nas temporadas de furacões) é causada por influência humana no clima...

2007-01-29 03:15:30 · answer #8 · answered by Verbena 6 · 2 1

Na Idade Média na Europa, só os padres sabiam ler e escrever, nas primeiras escolas só os padres lecionavam como professores. Naqueles tempos nas salas de aulas as coisas iam mais ou menos assim:
Aluno: porque as folhas são verdes?
Padre professor: Porque assim Deus criou, folhas verdes mesmo.
Aluno: porque o sangue é vermelho?
Padre professor: Porque assim Deus o criou, vermelho mesmo.

Ou seja... as ciências estavam todas atrasadas, inclusive se você realizasse alguma reação química e misturando um líquido transparente com outro líquido transparente e aquilo se tornasse um líquido vermelho, ou se soltasse vapores etc... você seria acusado de bruxaria e seria queimado numa fogueira em praça pública. Deus era a explicação para a existência de tudo e de qualquer coisa, caso você descobrisse alguma inovação seria condenado e morto com torturas. Era proibido abrir o corpo de algum cadáver para estudar como são os órgãos internos, são bilhões e bilhões de exemplos de coisas que eram consideradas magias e bruxarias porque bilhões de coisas eram desconhecidas e nada poderia ser explicado fora dos parâmetros exigidos pela Santa Igreja, todo o desconhecido era pecado estudar, desenvolver teorias etc...
Atribuir todos os fenômenos naturais como obra de Deus é cômodo demais, então para que pesquisar o que desconhecemos se tudo está pronto do jeito que Deus fez..
Nada em toda a história da humanidade atrasou tanto o desenvolvimento da humanidade do que essas doutrinas religiosas e o poder que elas exerceram e exercem até hoje sobre a maioria dos povos deste mundo.
Deus é um absurdo do qual devemos nos livrar por inteiro.

2007-01-29 03:00:40 · answer #9 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 3 2

Eu li tudo...
Tá, mas e daí? Tudo isso sobre a Terra já era assim antes de começar a aparecer vida na Terra, os seres vivos é que tiveram que se adaptar, quem não se adaptasse era extinto, sempre foi assim.
Desculpa, mas seu texto era pra provar alguma coisa?

2007-01-29 03:14:06 · answer #10 · answered by Panzerfaust 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers