English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

racional do ser humano levando-o a realizar as suas fantasias sob transe e assim eles adquirem aspectos similares aos que a sua fantasia determina. Um velho, uma criança, uma meretriz, um falador de línguas etc. Se a pessoa tem na fantasia comunicar com mortos, com parentes falecidos, consegue simular isso, enganando até a si própria, porque a autohipnose atua no subconsciente - autônomo e independente!!!...
Espíritas trabalham com autohipnose e hipnose comum sobre seus adeptos.

Você conhecia esses poderes do cérebro?

2007-01-29 02:31:45 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Eu sei que os poderes do cérebro são praticamente inesgotáveis, mas não sabia deste poder específico. Isto significa que, qdo os espíritas "encarnam" alguém que já morreu, estão apenas agindo sob hipnose ou auto-hipnose. Isto vem a mudar vários conceitos de espiritualidade! Por favor, forneça mais material sobre o assunto.

2007-01-29 02:44:24 · answer #1 · answered by m_m_s 6 · 0 0

e o cérebro é assim tão poderoso que nos faz :

falar corretamente línguas desconhecidas ?
dar informações corretas, infinitas vezes sobre algo sem conhecer os fatos ?
criar fenômenos físicos palpáveis ?
propiciar a telecinésia ?

Olha Alfredo, eu não acredito em Diabo, pastor, dízimo, nem mesmo na divindade de Jesus, mas não acreditar no que se vê e experimenta pra mim seria fanatismo puro, ainda que fosse fanatismo ateu. O fanatismo começa quando não se raciocina, mas se cria uma fé tão cega mas tão cega que se alguém lhe apontar um elefante rosa voador, você olhará para cima e dirá não ver nada.

2007-01-29 10:42:51 · answer #2 · answered by Lord Marreta 6 · 3 1

Sim! Conheço! Mas não aplica-se à minha mãe, pois ela nem sabia nada sobre isso quando ocorreu com ela... Ou será que foi auto-hipnose precógnitiva? ^^

Isso poderia ser considerado se ela já tivesse conhecimento do assunto... No entanto, ela antes acreditava em anjinhos, em Jesus milagroso, em Deus no trninho, nuvenzinhas e etc... Depois, como eu, viu a besteira que estava acreditando e passou a não acreditar em nada! Aí é que ocorreu!

Ou seja, nenhuma informação na época que pudesse ter influenciado isso... Aliás, ela achou foi muito esquisito e pensou que estivesse enlouquecendo! Aí, depois de outras vezes que isso ocorreu, é que ela foi pesquisar e descobriu que era psicografia! Como ela pode ter se induzido a acreditar em algo que ela nem sabia que existia??? Meio difícil, hehe!

Alfredo, acho que você não conseguirá convencer espíritas médiuns com esse argumento, pois eles sabem que é bem diferente um contato com um espírito e a auto-hipnose...

2007-01-29 10:44:26 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 1 0

conhecia.
mas o que descreveu é hipnose e como é conduzida pelos egos é óbvio que o resultados são os desbloqueios egóicos.
auto- hipnose é um pouco diferente.

2007-01-29 15:41:41 · answer #4 · answered by Satori 6 · 0 0

Sim

2007-01-29 14:09:21 · answer #5 · answered by Luiza B 3 · 0 0

Sr. Alfredo , polêmico, entre as controvérsias da vida, com questões derivadas do subconsciente, articulador das palavras,
venho por meio desta comunicar "báh meu, não ouvi nada do lance da autohipnose" .

2007-01-29 13:56:22 · answer #6 · answered by lloyd 3 · 0 0

claro q o cerebro tem poder...mas tb tem memoria...o que é diferente de poder...e hipnose nem sempre é pra pessoa fantasiar mas sim pra entrar no campo da memoria...

2007-01-29 12:28:46 · answer #7 · answered by Scully 4 · 0 0

Amigo Alfredo!
Sempre me interessei pela técnica mas nunca li um material realmente bom pra desenvolver a mesma.

você possui algo?

Meu e-mail é jtbraga@unisa.br

2007-01-29 11:50:22 · answer #8 · answered by Jota Pê !!! 3 · 0 0

Olá' Alfredo, eu conheço sim ,alias já li sobre o argumento e e' interessantíssimo. Seriam poderes , magia , capacidades,como também outras problematicas(usam diversos nomes para descrever o assunto) da mente.E existem outros aspectos ainda que alguns dizem não ser hipnose mas sim um qualquer dom latente,não desenvolvido,do ser humano;Não podemos com certeza dar uma definição,só' hipóteses, pois não temos conhecimento sobre a mente a 360°.Sei também que em estudos dos scientology (que tratam principalmente o aspecto mental do ser humano) dão muitas explicações à respeito.E explicam muito além do que se conhece normalmente. O livro Dianetics di Ron Hubard descreve muito bem o assunto.Um abraço.

2007-01-29 11:23:55 · answer #9 · answered by pangea t 5 · 0 0

Eu acredito nisto,sim.
Embora,eu acredite, que alguns casos de possessão,dons espirituais sejam reais,cerca de 1% de tudo do que mostram seja VERDADEIRO ,os outros 99%é mental mesmo.

O tratamento mental ou psiquiátrico,como queira,é pouco divulgado no Brasil,muitas vezes,a pessoa sofre de algum tipo de psicose, e ñ sabe.

Qdo analiso a maioria das pessoas,que já tiveram tais experiências,ñ faz sentido algum,pq muitas delas "levam 1 vida torta",diferente que Cristo ensinou.(ñ pagam suas dívidas,são alcóolatras,agressivos com a família).Mas,na Igreja ou Centro viram" santos"!
Ah,ñ!
Isto concordo com vc.
Bjks

2007-01-29 11:02:31 · answer #10 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Alfredo, já ouviu falar do Estudo da Psicologia das Massas, de Sigmund Freud? Ele mostra que as pessoas, em grupo, perdem a identidade própria e assumem uma identidade coletiva, como se fosse uma manada de bois que obedece o comando de um chefe.
Assim se explica o comportamento enlouquecido da torcida no estádio de futebol, assim se explica o fanatismo dos crentes em um culto

2007-01-29 10:55:39 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers