English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Blasfêmia contra o Espírito Santo é falar que é do diabo uma coisa que é de Deus. Os pregadores de doutrinas de homens costumam esbravejar: ”aquela igreja é mundana”. Ou, quando vêem uma cristã de cabelo cortado ou de calça comprida orando em línguas, eles dizem: “não é o Espírito Santo, é o diabo que está imitando as línguas”. E ficam expulsando o espírito Santo, como se Ele fosse um demônio. Os antigos fariseus diziam que Sá eles eram santos e que só eles estavam certos. Os fariseus atuais são igualzinhos. Sobre eles Jesus disse:

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens (Mateus 15:9).

E aqui vai a dura profecia do Senhor Jesus:
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando (Mateus 23:13).

Como pode ser mundana a Igreja que foi comprada, lavada e remida pelo sangue de Jesus?

Ao falarem estas coisas, os fariseus estão falando mal da Noiva de Cristo. Você, que é noivo, gostaria que os outros ficassem falando que a sua noiva é uma prostituta ou uma mulher mundana? Aguardem, fariseus do séculos XXI:

O Grande Dia está Chegando.

2007-01-29 02:31:23 · 5 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Em marcos 12:31 e 32, Cristo aí Se refere à blasfêmia contra o Espírito Santo. E o evangelista Marcos acrescenta que, quem blasfemar contra o Espírito Santo é réu de pecado eterno (3:39). Este é o pecado que geralmente se define como “pecado imperdoável”. Esta blasfêmia envolve a rejeição da influência do Espírito Santo, quando Este lhe fala à consciência para convence-lo do pecado. O coração vai perdendo a sensibilidade e não atenderá mais aos apelos do Céu. Na verdade, nenhum pecado é, em si mesmo, imperdoável, mas a resistência ao Espírito, o não ouvir Suas advertências, pode conduzir ao pecado imperdoável. A contínua e progressiva resistência à verdade levava à irrevogável rejeição da graça divina. A consciência fica cauterizada (I Timóteo 4:2) e o pecador é posto além do desejo de salvar-se. Seu pecado não pode ser perdoado porque o pecador não deseja a salvação. Mas não há necessidade de temer. Se alguém aborrece o pecado e teme o pecado imperdoável, isto é prova de que ainda está sensível aos apelos do Espírito Santo.

2007-01-29 02:48:00 · answer #1 · answered by jovem10 5 · 1 1

esse poder do Espírito Santo que afirmam ter é um absurdo.
basta ler com atenção todo o capítulo que descreve o poder de línguas em Pentecostes para perceber o equívoco.
ali diz que Paulo ao sentir dificuldade em transmitir o ensinamento por ter acabado de acontecer a confusão das línguas, então línguas de fogo se mostraram em cima das cabeças dos ouvintes e cada um começou a ouvir os ensinamentos do apóstolo em suas línguas.
Recapitulando:
Paulo falava em sua língua e os demais ouviam nas línguas deles.
o dom é para se transmitir o ensinamento. Alguém já conseguiu entender o ensinamento desses que professam o dom?

2007-01-29 15:47:27 · answer #2 · answered by Satori 6 · 0 0

Ahhhh!!! Adoro blasfemar conta o Espírito Santo! Só porque dizem que não pode!... Aí... Blasfemei. E agora??!

2007-01-29 12:44:43 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que o egoísmo é o próprio demônio, e é dele que provêm todo o mal. Todas as vezes que agimos com ruindade devido ao preconceito contra qualquer coisa, blasfemamos contra nossa própria essência que é DEUS.


EU SOU LUZ______________

2007-01-29 11:06:14 · answer #4 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

E EXISTEM PESSOAS QUE DIZEM QUE O ESPIRITO SANTO NÃO EXISTE.
QUE PENA.

2007-01-29 11:05:40 · answer #5 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers