Deus para mim se resume a tudo q não posso compreender, descrever, aquilo q move o mundo quando estamos destraídos.
Sabe aqueles bonequinhos movidos por cordas? Deus lá em cima mexendo aquelas madeirinhas, tudo funcionando direitinho.
Foram 2 situações q me marcaram:
Quando era pequena, minha família toda voltava de viagem à noite, chovia muito, trânsito intenso, lembro q havia fila de carro indo e vindo o tempo todo (BR antiga, só uma pista pra cada lado). De repente ouve uma brecha na fila de carros q vinha em sentido contrário. E o nosso carro dançou pra lá e pra cá, várias vezes. Meu pai conseguiu retornar p/ nossa pista, a fila de carros novamente estava ali. Lembro q aquele intervalo de carros é q fez c/ q nós não batêssemos em ninguém. Talvez meu pai estivesse correndo, e Deus tenha lhe mandado um aviso.
Na outra vez eu já era adulta, subi em um banco para pendurar umas bandeirinhas da copa do mundo na varanda, andar alto. Estava sozinha, o pessoal ia chegar pra ver o jogo. Atrás de mim, uma grande vidraça. Eu na ponta dos pés sobre o banquinho, e ele virou. Acredite se quiser, mas tudo ficou em câmera lenta. Ao invés de eu cair sobre a janela, q certamente quebraria e eu iria me ferir gravemente, nem cair da varanda pra calçada estatelada lá embaixo, senti 2 mãos me suspendendo nas axilas e me colocando de pé no chão. As pernas do banco se desprenderam da madeira e caíram, tudo ao meu lado.
E eu tô aqui pra contar estas histórias!
☺
2007-01-29 01:59:38
·
answer #1
·
answered by Andrea 7
·
3⤊
1⤋
Obviamente, qualquer ser inteligente pensa, logo, questiona.
E o amigo acima foi muito grosseiro e quis tanto falar da ignorância que cometeu vários erros de português, acho que é ele quem precisa de leitura.
Porém, confesso que é contra as regras do YR! fazer perguntas repetidas, não custa nada dar uma olhadinha antes, né? (;
2007-01-29 09:57:30
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Muitos, Vamp querida. Muitos e constantemente...
Mas vou citar apenas um e um caso que me toca profundamente. Espero que goste ...
Em 1984 uma tia minha se mudou com os três filhinhos ainda pequenos para os Estados Unidos. Ela foi uma daquelas mulheres que quis ter logo os filhos e teve (pasme!) um filho por ano! =D
Bem, a ida dela para o exterior deixou todos na família muito tristes, e em especial minha santa avózinha. Tenho que te dizer que essa tia era a filha caçula de minha avó, a mais nova entre 9 outros filhos. Depois dela só nasceu mais um. Você deve imaginar como ela era o "xodó" de minha avó, né?
Bem, ela se foi com o marido, um homem árabe, e os três pequeninos, um menino de 6 anos (que vou chamar de Pedro), um menino de 7 (que vou chamar de Lucas) e uma menina de 8 anos (vou chamá-la de Laura).
Foi muito difícil a adaptação deles ao novo país, à nova língua e aos novos costumes. Minha tia dizia que nos primeiros 6 meses ela nem desfez as malas de tanta saudade do Brasil e de sua família. E, para piorar tudo, ela ainda não falava inglês na época e dependia do marido até mesmo para fazer ligações internacionais para o Brasil.
Um belo dia, enquanto almoçavam, as crianças como sempre faziam o maior alvoroço ao comer. Eles eram FOGO, viu Vamp!! Aff... eu digo isso aos três hoje, que não sei como os cabelos da mãe deles ainda não estão todos brancos! ahahahah
Mas, voltando àquele almoço... aconteceu naquele dia algo que até hoje abala minha tia profundamente, e algo que ela nem gosta que toquemos no assunto. Enquanto ela lavava a louça do almoço e as crianças comiam, o filho menor, Pedro, brincava com um espeto (daqueles de churrasco) sem que ela percebesse. E foi num momento de brincadeira que ele mirou o tal espeto em direção à minha prima Laura como se o instrumento fosse uma espada de brinquedo.
O que ninguém sabia era que a ponta afiada do espeto estava meio solta. Sim, amiga, ela se soltou e entrou diretamente no OLHO esquerdo de minha priminha Laura. Eu nem preciso te dizer o que houve com aquela pobre mãe, né? Que desespero! Que angústia!
Levaram a menina às pressas para o hospital, onde a examinaram e cobriram seu olhinho com um curativo, ainda sem saber se ela o perderia ou não. Passaram-se alguns dias e, visitas constantes ao médico foram feitas. Mas a menina não voltou a enxergar naquele olho e os médicos já não podiam fazer nada por ela. Minha tia se desesperou, chorou, ficou totalmente desnorteada.
Imagine você, longe de todos que ela amava e ainda com uma filha que poderia ficar ceguinha de um olho...
Até essa parte da história, todos estavam escondendo tudo isso de minha avó. Eles temiam por ela e sabiam que ela iria sofrer muito. Sabe, Vamp, minha avó, apesar de nunca ter aprendido a ler e a escrever, era uma daquelas grande damas, com uma força e um carisma inconfundíveis. Mulher forte, criou dez filhos sozinha e ainda sofreu muito com um marido que bebia e jogava.
Contaram a ela do acontecido. Eu presenciei tudo...
E a coisa mais interessante aconteceu quando ela ficou sabendo. A tristeza dela foi tão imensa e tão profunda, que eu te digo que a gente quase podia ver que o ar "se abaixou" quando ela recebeu essa notícia. E foi então que minha santa avó, uma pessoa de fé e temente a Deus, sem chorar, sem se desesperar e sem fazer nenhum alarde, se encaminhou calmamente para o quarto dela e fechou a porta, deixando todos meio que atônitos.
Enquanto todos discutiam o que fazer, como fazer e se havia algo que se pudesse fazer, eu, sorrateiramente, espiava minha avó em seu quarto.
Eu a vi ali, ajoelhada em oração. Amiga, eu NUNCA vi ninguém orar com tanta fé antes ou depois daquele dia. Eu te juro que eu vi uma "luz" em volta dela enquanto orava. Minha avó era "das antigas"... orava diretamente a Deus e, apesar de ser católica, não frequentava missas. Ela respeitava a religião de todos, mas a religião dela era algo que ela carregava dentro de si mesma e ofertava diretamente a Deus.
Ela orou por alguns minutos, o que me pareceu séculos, tamanha a intensidade daquela cena.
Ao sair dali ela chorou. E, olha, acho que só vi minha avó chorar duas vezes em toda a minha vida. Ela chorou mas muito discretamente, quase imperceptível a todos. Mas eu, criança, claro que observava tudo isso com muita curiosidade.
Passou-se uma semana e a vida de todos voltou ao normal. Minha tia já tentava se conformar com o fato de a filha ter perdido um dos olhinhos e com o trauma que isso causou e causaria futuramente no irmãozinho que tinha, brincando, atirado o espeto no olho da irmã.
Foi então que minha tia levou minha prima ao último check-up.
E é aqui, amiga, que responderei tua pergunta finalmente.
Minha priminha, que já não enxergava mais pelo olho esquerdo, não apenas VOLTOU A ENXERGAR como o corte se cicatrizou de forma totalmente misteriosa. A médica, ao se deparar com esse fenômeno, ficou totalmente sem palavras e a única coisa que balbuciava sem parar era:
"Eu não fiz isso. Eu não curei o olhinho de sua filhinha e nenhum médico o fez. Isso não foi algo que ninguém aqui da Terra tenha feito."
Emocionadas, a doutora e minha tia se abraçaram e choraram juntas.
E foi nesse dia, quando minha tia ligou para a mãe e, entre lágrimas e sorrisos de louvor a Deus, disse que minha prima tinha a visão de volta.
Amiga, muita gente que passar por aqui e ler esse meu relato não vai acreditar e podem até fazer piadas com ele. Mas para mim e para toda a minha família, o que aconteceu com o olho de minha prima foi um MILAGRE que nos foi concedido por Deus, através da intercessão fervorosa da fé pura de minha santa avó.
Minha prima hoje é uma mulher linda, já casada e em breve quer ter seu primeiro filhinho.
Minha avó já se foi desta vida... Mas ela e essa bela história de fé, de esperança e de amor divinos continuam e sempre continuarão a me acompanhar durante toda a minha vida.
Bem, esse foi um presente que te deixei. Desculpe ter escrito tanto... mas tua pergunta me inspirou!
Um grande beijo!!
@}----
2007-01-29 10:37:57
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
já !
diz minha mãe que quando eu tinha 1ano e 8 meses , estava eu dentro do carrinho de bebe na cozinha , e ela dando banho no meu irmão na banheiro , meu irmão com apenas 1mes e tres dias, escutou um barulho imenso vindo da cozinha , aflita pegou meu irmão ecorreu , de repente ela começou a chorar e agradecendo a DEUS pelo o que tinha acontecido. ela me deixou bem ao lado da geladeira, e o armario onde guarava-se as panelas do nada despencou-se em minha direção ficando as portas do dito cujo, presas pala geladeira.
aí vc para pra pensar , e vê que realmente DEUS existe.
2007-01-29 10:09:00
·
answer #4
·
answered by Não me venham com Xurumelas... 3
·
1⤊
0⤋
Óia eu aqui ó, uma dádiva de Deus pra vc!!!
2007-01-29 10:06:38
·
answer #5
·
answered by NONAME 1
·
1⤊
0⤋
Quando passo por uma coincidência tão absurda. Ou curas inexplicáveis. E ainda o surgimento de nós. Tão misterioso...prefiro pensar que Deus existe mesmo.
Depois do relato da Sacerdotisa realmente me fez pensar se Deus existe. Emocionante. Eu acredito.Tem certas coisas que não explicamos.
2007-01-29 12:30:25
·
answer #6
·
answered by Mistério - Give peace a chance! 6
·
0⤊
0⤋
Bem, quando eu era criança, pensava sim que Deus existia, agora com tantas explicações que temos , sobre a nossa existência, eu penso que ele não existe não.
Sobre o ovo; primeiro a existir foi o ovo por nos primórdios, existia outros animais que colocavam ovo e, ainda não era a galinha...
2007-01-29 10:32:33
·
answer #7
·
answered by Ananda 3
·
0⤊
0⤋
Va(v)pira -
Existe uma pergunta que podes fazer para você mesma e encontrar a resposta para a pergunta que é a seguinte:
Posso fazer tudo que quero, é lícito? Se perguntares com sinceridade e responderes com honestidade com certeza Deus se revelará e não esconderá de você sua Magnífica FACE.
Abraços.
2007-01-29 10:13:00
·
answer #8
·
answered by munchausen 7
·
0⤊
0⤋
SEMPRE NA HORA DAS FELICIDADES/A TRISTEZA E UM SENTIMENTO FORMAL.
2007-01-29 10:01:07
·
answer #9
·
answered by Dalter R 2
·
0⤊
0⤋
Não. Eu tenho plena convicção que Ele existe e que está presente em todos os momentos da minha vida.
Acho que algumas pessoas devem parar de pensar que todas as desgraças são por causa de Deus, caso contrário nada de mal aconteceria! E os homens, as atitudes deles?????????
Beijos
2007-01-29 09:57:38
·
answer #10
·
answered by * * * Flor * * * 4
·
1⤊
1⤋