Voce usa Deus como responsavel por suas escolhas, está errado, Deus apenas nos cria, e envia para missões, a situação que passamos , a pobreza, a doença e a ignorancia, são as nossas escolhas e o que vamos passar todo o sofrimento que o ser humano tem é sua escolha, Deus jamais o julga, ou o dirige, tudo depende exclusivamente de nós. Se escolhermos uma vida de trabalho e igualdade, jamais teremos o sofrimento. apenas prosperidade em todos setores da vida,
2007-01-29 00:57:34
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
SEI LÁ
2007-02-06 08:52:26
·
answer #2
·
answered by julihanna 2
·
0⤊
0⤋
~Você está errado! Não temos só uma vida temos várias, e o resultado de tantas diferenças sociais e culturais é o que colhemos e é resultado do livre arbítrio e atitudes de vidas passadas.
2007-02-06 08:18:21
·
answer #3
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
0⤊
0⤋
Pergunta inteligente. Entretanto, não vale a pena falar sobre isso. Todos nós temos nossas crenças fruto de uma educação recebida desde a infância ou das influências do meio.
Meu pai é árabe, nem por isso fico bombardeando esta ou aquela religião, ou questionando teorias sobre pluralidade de vidas etc.
O que importa não é a religião que cada um apregoa ou não, mas a qualidade dos nossos espíritos, a qualidade moral das nossas vidas, ou os exemplos de dignidade que damos ao longo da vida. É isso que faz a nossa história.
Tem muita gente por aí, segurando uma bíblia com uma mão e bolinando uma criança com a outra. Tem muita gente pregando a caridade, o valor do dízimo e andando de Vectra zero, comendo comidas caras, morando em belas casas. Tem muita gente pedindo o desarmamento dos povos bárbaros e guardando ouro nos porões enquanto etíopes morrem de fome.
Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia... Que ardam no fogo do inferno!
Quanto a nós que enxergamos tudo isso, sejamos simplesmente, bons filhos. É o que verdadeiramente importa.
2007-02-05 20:18:38
·
answer #4
·
answered by Morganadeavalon 2
·
0⤊
0⤋
Sabe eu não sei se Deus erra mas se erra, ele errou quando acreditou no ser humano e deu a ele o livre arbítrio, achando que seriamos capazes de lidar com nossas limitações, somos fracos, egoísta e gananciosa, por isso tantas diferenças sociais, quem faz essa diferença somos nós e não Deus, sabe quando você confia em alguém e acha que ele dará conta de uma tarefa que lhe foi confiada e a pessoa faz tudo da sua maneira, foi isso que aconteceu com Deus Ele acreditou em nós.
2007-02-05 09:51:32
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim Deus é isso tudo que você citou, só que a humanidade tem livre arbitrio. Pense num pai que ama igualmente a todos seus filhos e que semeia na vida desse filho todas as causas para a felicidade dele através da compreensão de principios simples a própria vida.Imagine que esse filho, por sua vez, pode agir de acordo ou não com esses principios, ele pode cultivar essas sementes plantadas e pode ainda semear outras em sua própria vida.Essas sementes que esse filho plantará podem ser positivas ou negativas.Então Deus não pode interferir nisso a não ser mostrando qual caminho seria o mais adequado a ser seguido de acordo com seus ensinamentos.E quem se dispuser a aceitar o convite de Deus para a compreensão desses princípios simples, estará aceitando o convite do Pai.Se esse filho assim não o fizer, Deus não pode evitar as causas da infelicidade geradas na vida desse filho pela má compreensão do mesmo.Então Deus é justo porque ele dá o ensinamento, dá as condições, faz o convite e dá a escolha de que seu filho aceite ou não o convite.Ele não desampara mas os resultados de uma ação negativa diante de Deus, terão seus frutos colhidos na justa medida.Haverá sofrimento, haverá desamparo até que seja compreendida a mensagem de Deus em nossas vidas, não porque Deus esteja nos punindo, mas porque nós estamos escolhendo assim.E Deus como é justo, deixará tudo seguir o curso de nossa vontade também.A vontade Dele sempre será feita quando ficar compreendido e consentido dentro de nós a aceitação desse convite, mas nos ignoramos muitas coisas e os frutos de nossa ignorância Deus não pode evitar que germinem.
2007-02-05 08:10:05
·
answer #6
·
answered by Cristal 4
·
0⤊
0⤋
Meu caro, em sua pergunta está todo o conceito científico e lógico que é difícil explicar para os fanáticos religiosos.
Se tivéssemos apenas uma vida, Deus não seria justo e bom, diante tanta injustiça e desigualdade social, ora!
Logo, temos níveis de evolução diferentes, oque nos capacita a fazer coisas e passar por provas ao nível de nossa evolução acumulada por experiências anteriores.
Se temos experiências anteriores, necessariamente construímos este conhecimento vivendo obrigatoriamente outras vidas.
Deus é extremamente justo e bom de modo a nos permitir viver por diversas vezes, aprender, provar nossa benevolência, nos tornarmos sábios e seguidores de suas leis naturais, evoluindo intelectual e moralmente, vida após vida.
Temos a chance de viver para colocar em prática nossos conhecimentos e adquirirmos outros novos, constantemente.
A morte não poderia ser um fim absoluto. Caso assim fosse, que sentido teria evoluir? Morrer melhor? Quanta bobagem!
Se nós nos esforçamos para sermos melhores, necessariamente temos alguma idéia de poder aproveitar esta evolução posteriormente.
Oque aconteceria com alguém que ressucitou? Morreria denovo? É lógico isso? Depois morreria de vez?
Bom, a literatura é vasta neste sentido e só não lê e estuda quem realmente quer viver nas sombras do conhecimento, à margem da ignorância...
Parabéns pela pergunta.
Grande abraço e fiquem em paz.
2007-02-05 07:43:34
·
answer #7
·
answered by Philosophos 3
·
0⤊
0⤋
Acho que quando trata dessas diferenças sociais e culturais, o homem é o único responsável, ele mesmo cria e faz parte de toda essa diferença.
2007-02-05 07:37:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
GOSTARIA MUITO DE TE RESPONDER, COM O MAIOR PRAZER.MAS ESTOU INDO DORMIR, AMANHÃ PRECISO ACORDAR MUITO CEDO.
EU SÓ ENTRO NA INTERNET NOS FINAIS DE SEMANA.
DEIXEMOS PARA UMA PRÓXIMA VEZ, OU FAÇA ESTA PERGUNTA NOVAMENTE.
UM GRANDE ABRAÇO.
JOSEPHINE.
2007-02-04 21:04:45
·
answer #9
·
answered by Josephine 4
·
0⤊
0⤋
Atenção: Não culpem Deus do mal que o homem causa à espécie. Se há diferenças sociais e se despotismo, desentendimentos na terra, só temos que culpar a raça humana disso, e por vezes, pode-se apontar alguns líderes religiosos, que são os piores infelizmente. Porque Deus criou o homem livre, com liberdade de escolha, de arbítrio e de viver, mas o egoísmo, a ambição desmedida, o despotismo,, e até a o ódio a ganancia e falta de amor ao próximo têm conduzido ao que temos actualmente, e até a natureza está sendo ameaçada.
2007-02-04 14:57:24
·
answer #10
·
answered by galiano 4
·
0⤊
0⤋