English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

é possivel tamanha estupides?
leiam a matéria abaixo:
igreja católica não apóia, mas também não censura

Que tempo esse em que vivemos! No sertão nordestino estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, “explicáveis” demais.

É claro que, muitas vezes, a mentira foi a base do sistema político-religioso da igreja católica, infiltrada nos labirintos do Vaticano. Claro que não nos esquecemos da Inquisição, das indulgências, do apoio camuflado do papa Pio XII a Adolf Hitler e de uma enxurrada de padres pedófilos. Freqüentemente, as leis católicas até parecem proteger os crimes e regulamentar os conteúdos dos seus próprios intestinos.


O autor com sua mão direita na
abertura da “Caixa das Almas”.


Os fatos reais: no topo de um monte em Carnaúba dos Dantas existe a adoração a um “Galo” em área “santificada” pela igreja católica e ela não manda retirar nem a “Santa” nem o “Galo” de lá. A igreja age como uma psicopata, nega e ignora que exista uma veneração ao “Galo”. E quando alguém confessa que adorou a ave, faz vista grossa e não corrige o ingênuo. Parece que não é necessário dar alguma racionalidade à adoração. Deixando do jeito que está, as romarias estão trazendo bons dividendos para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Ao lado da estrada, em uma das entradas da cidade, existe até uma caixa de concreto a “Nossa Senhora das Vitórias” com uma abertura onde o romeiro pode deixar a sua oferta e o seu pedido. Pela abertura dá para depositar, mas é praticamente impossível retirar alguma coisa de dentro da caixa, a não ser para quem tem a chave da sua portinha. Os moradores locais chamam-na de “caixa das almas” por poderem deixar uma oferta ou pedido em prol da alma de um ente querido.

Infelizmente, a igreja da maioria parece querer o romeiro cada vez mais burro e submerso no maremoto de mentiras. Enquanto isso, o tilintar das moedas continua bem-vindo na igreja e o “Cão” (ops!), digo, o bicho no cume do monte continua agindo livremente.

O “Cocoricó” versus Jesus Cristo

Ah! Como a Palavra de Deus é farta no quesito de reprovação à idolatria.


Um grupo de irmãos em Cristo, oriundos do catolicismo roxo, hoje convertidos ao Senhor Jesus, saindo da igreja para evangelizar a cidade. Blusas laranjas com o título do livro de Norbert Lieth: “Conheça Jesus: Único, Incomparável, Maravilhoso”.


Qualquer evangélico que já viu a estátua do padre Cícero, em Juazeiro do Norte; a do frei Damião, em Guarabira e a do Galo, em Carnaúbas dos Dantas, faz quase imediatamente uma analogia daqueles locais com o bezerro de ouro descrito no livro do Êxodo, capítulo 32. Tememos sobre as conseqüências desses atos de idolatria, quando lemos: “Então, disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu e depressa se desviou do caminho que lhe havia eu ordenado; fez para si um bezerro fundido, e o adorou, e lhe sacrificou, e diz: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que se acenda contra eles o meu furor, e eu os consuma; e de ti farei uma grande nação” (Êxodo 32.7-10).

Esses memoriais de concreto armado são inúteis para nos salvar. “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; pois não há alento de vida em sua boca. Como eles se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam” (Salmos 135.15-18).

O já citado pastor Silvany da Silva sentencia: “As romarias têm sido uma grande cadeia que o diabo lança sobre o povo sertanejo. O diabo tem feito do sertão nordestino um laboratório de desgraças e destruição moral, ética e espiritual. Durante anos a igreja católica tem mantido o povo oprimido e preso à miséria e à autoflagelação. Muitos sertanejos já perderam suas vidas fazendo romarias, viajando centenas de quilômetros em cima de caminhões, a pé e de joelhos (pagando alguma promessa). Outros doaram suas terras à paróquia da sua cidade. Missas, casamentos e batizados sempre são pagos pelos fiéis”.

Há cerca de duzentas pessoas em Carnaúba dos Dantas que já escolheram Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, segundo as estatísticas do próprio pastor Silvany da Silva. Não dobram mais os joelhos diante de “Santo”, “Santa”, “Galo” ou qualquer outra imagem de escultura. Pessoas que introverteram a Palavra de Deus e vivem obedecendo-a dia a dia: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra” (Êxodo 20.4).

2007-01-29 00:02:36 · 6 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Isso é o catolicismo, pegam tudo que é pagão, idolatria, tudo que não presta, jogam dentro de um enorme liquidificador , batem, e fazem o povo engolir, não vamos longe, o tal padre cícero que os miseráveis nordestinos idolatram, nem reconhecido pelo vatino ele é, mas a igreja de Roma não tá nem aí, ela quer é manter a massa sob controle, estão se lixando para esses pobres diabos, afinal a filial do inferno é o próprio vaticano !! rsrsrsrs!!! Não é preciso nem ser crente pra ver o tamanho da incoerencia da igreja catolica!!!Basta ser um pouco inteligente!!!

2007-01-29 01:20:55 · answer #1 · answered by NONAME 1 · 0 0

ínfelizmente isso é comum dentro da igreja catolica,pessoas cegas espiritualmente que ao inves de adorar ao verdadeiro Deus adoram a imagens de animais e pessoas que ele dizem ser ´´ santos `` e que os podem levar ate ao Pai,mesmo a propria biblia dizendo que o unico caminho é Jesus e que adoração a imagen é um grande pecado,eles os continuam fazendo.porem Deus deu livre arbitrio para que cada um fizesse o que quisesse,não podemos julgar niguem pelo o que eles fazem,pois nossa luta não é contra a carne nem contra sangue,e sim contra todo principado e potestade

2007-01-29 09:26:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Cada um adora o que quer . A recompensa é Deus quem dará ; leia MIQUÉIAS 1 : 7 + MIQUÉIAS 4 : 5 .

2007-01-29 08:32:42 · answer #3 · answered by Índião 6 · 1 1

é esse tipo de ofensa as outras crenças que é inadmissível,é o deboche,o escárnio.uma pena a falta de respeito com as escolhas de cada um.Lamento .

2007-01-29 08:23:36 · answer #4 · answered by majô 7 · 1 1

http://www.chamada.com.br/mensagens/galo.html
http://www.chamada.com.br/mensagens/list/8&filter_by=subject&sort_by=title&sort_order=-1
http://www.chamada.com.br/mensagens/list/8&filter_by=subject&sort_by=auth&sort_order=-1

2007-01-29 08:04:20 · answer #5 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 1 1

Mas pq a Igreja de Cristo deveria se importar em censurar, se existem vcs cujo unico objetivo na vida é censurar tudo, todos, a qq momento, em qq tempo.
Censurem, censurem,censurem, acendam fogueiras, queimem os não crentes, julgem, condenem.
Vcs foram feito é pra isto mesmo.
Para se incomodar com todo mundo, xingar tudo, implicar com tudo q não seja da seita de vcs.
Dar testemunho dos fariseus que vos precederam.

2007-01-29 08:18:02 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers