English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-28 23:51:33 · 8 respostas · perguntado por Melissa *aka Memê 6 em Gravidez e Maternidade Maternidade

oráculo, a boca é minha mas não tem pq me dar parabéns, não fiz nada para merecê-la
veio no pacote do meu fardo
.

2007-01-29 00:24:00 · update #1

8 respostas

Olá!

Isso não seria solidariedade , mas sim um egoismo inconsciente. Na verdade, poupar a geração vindoura do fardo da existência seria um fuga em relação aos nossos próprios temores e desânimo em relação ao fardo das nossas proprias existências.
A existência traz sim algum fardo para todos nós (sem excessão!), mas mesmo que o fardo da existência seja mais pesado para fulano, ou que beltrano, por qualquer razão, não consiga lidar bem com o seu fardo, não temos autonomia para decidir o que é mellhor para o próximo, quanto mais para quem ainda não teve a oportunidade de nascer.
A oportuidade de nascer, de acertar, errar, bem como a necessidade de carregar seu fardo mais leve ou mais pesado deve ser dada, como nos foi dada.

Entrando num campo mais sutil: nascer é sempre um desejo ou necessidade. E quando um pai e uma mãe resolvem ter um filho, eles estão criando uma oportunidade muito importante para quem vai nascer e para eles próprios. Os fardos são necessários e tem sua razão lógica e justa por mais que nos pareçam sem sentido e injustos.

Agora, a decisão de ter ou não um filho é totalmente sua, salvo claro, se ele já estiver a caminho. Não se culpe se vocÊ achar que não tem vontade de ser mãe por exemplo, pois sua missão aqui pode ser outra.

Saiba que nada ocorre ao acaso. Quando a gente tem a noticia de que teremos um filho, é natural pipocarem muitas preocupações em nossa mente. Afinal de contas, no mundo em que vivemos, "jacaré nada de costas" para sobreviver... Muitas vezes nem se trata de preocupação financeira, porque olha, vou te falar, essa era minha pepocupação principal, mas em relação a isso, desde que vc tenha um mínima condição, se dá um jeito. O que mais aflige é quanto ao futuro. Se ama tanto um filho que se quer poupa-lo das amarguras do mundo, mas nesses horas temos que lembrar que o mundo nos traz tantas coisas boas, que não perderíamos por nada a oportuinidade de vivê-las. Quando amamos, sempre sofremos junto, é assim mesmo... Dá trabalho? Dá! Dá despesa? Dá! Dá preocupação? Dá! Mas apenas um pequeno exemplo entre muitos da rotina de um pai/mãe: quando você chega em casa e uma criança já lhe espera com um abraço e você vê toda aquela alegria pura de coração, só pelo fato da sua presença, não tem preço!

Pense com carinho! Só posso lhe dizer que apesar dos pesares, vale muito a pena se pai ou mãe... Só quem vive isso para lhe dizer.

Obviamente, é preciso pensar com carinho e responsabilidade, pois não é legal trazer um filho para um ambiente inadequado para o seu bom desenvolvimento (não falo de falta de dinheiro, ams sim falta de amor). Para amar alguém, é preciso ante sde tudo, amar a nós mesmos, isso é algo importante a ser considerado. Mas se ele estiver a caminho, encare a parada! Pois isso lhe fará MUITO bem! Confie nisso, confie em você mesma e seja muito feliz!

Ah! Se o seu fardo está muito pesado, não se initimide, procure ajuda! Atualmente dispomos de muita ajuda profissional! Procurar ajuda não significa fraqueza como muita gente ignorante costumna pregar, e sim fortaleza e garra!

Obs: Aquela boca da foto é sua?! Puxa! Você está muito bem de boca! Parabéns! ;D

2007-01-29 00:20:10 · answer #1 · answered by Oráculo!!! 5 · 2 0

Existência é "fardo" pra quem não tem coragem de viver.

Solidariedade é contribuir para o bem da coletividade, logo, sem coletividade não existe solidariedade.

E respondendo sua pergunta: Não, o homem não é tão solidário a ponto de extinguir seus descendentes para poupá-la.

2007-01-29 08:09:54 · answer #2 · answered by orion 4 · 3 0

Isso é um absurdo!!! Quero ter filhos para que eles vejam as cores e as luzes do mundo, para que leiam drummond, experimentem um banho gelado na piscina num dia quente de verão, para se apaixonarem, morrerem de amor, viverem na morte... acho que vc esta sendo pessimista.... não sei o que aconteceu na sua vida para vc estar pensando assim... mas o que quer que tenha sido, somos capazes de tirar proveito de tudo, até de coisas ruins que nos acontecem.... procurre ver o lado bom das coisas... se não puder ou não conseguir encontrar algo de bom numa coisa ruim então esqueça, desvie o pensamento, mude de idéia, mude a forma de ver e encarar a vida e as coisas mudarão. Procure Deus, Ele nunca nos abandona, somos nos que o abandonamos. Para viver melhor vc precisará de três coisas: Deus, harmônia e "desarme-se".

2007-01-29 08:10:26 · answer #3 · answered by archi 3 · 2 0

Se você não quer ter filhos, Memê, não os tenha, a escolha é sua. Não é uma coisa simples e nem todos estamos preparados para sermos pais. E certamente a superpopulação é um problema grave.
Mas se você tem condições financeiras para criá-los e amor para dar-lhes, tenha-os, os filhos . Evitá-los podendo tê-los é o supremo egoísmo
Essas criaturinhas frágeis não têm preço.

2007-01-29 08:08:31 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

A maioria de nós são seres egoistas... Não pensamos no futuro do planeta em que nós e nossos filhos viveram... só nos preocupamos com nosso bem estar presente...

2007-01-29 08:02:07 · answer #5 · answered by Dan@ 6 · 1 0

Poupar da existência é proibir a continuação de algo que não foi iniciado pelo homem. Ninguém tem esse direito!

2007-01-29 08:00:04 · answer #6 · answered by izadenunes 7 · 1 0

Só cabe a DEUS poupar os nossa próxima geração!!!!
A vida é boa com muitos momentos difíceis, cabe a nós fazermos dela uma maravilha...

2007-01-29 08:00:44 · answer #7 · answered by Sil 3 · 0 0

Se não houvesse outros para nascer , a terra se tornaria estéril , as pessoas é quem precisa aprender a se dominar

2007-01-29 07:57:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers