Para o budismo zen, a prática de sexo em geral tem que ser bem regrada, baseada em respeito e confiança mútuos.
De verdade, o casamento acaba sendo um marco de que o casal está maduro para isso... Mas não é obrigatório. Assim como os casados nem sempre estão prontos para manter relações sexuais.
Mas mesmo o sexo dentro do casamento, deve ocorrer com parcimônia. Até porque a prática de sexo desregrada, num sistema de meditação, pode desesabilizar o chackra base e a kundalini.
2007-01-28 23:43:48
·
answer #1
·
answered by renata1978 5
·
1⤊
0⤋
De um modo geral o Budismo não aceita o sexo como diversão, e nem comenta sobre os sexualistas, apenas sabe que as pessoas devem assumir o principio do amor, e unidos terem a continuidade se seus povos e a perpetuação da raça.
2007-01-29 07:41:24
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não sou budista. O conhecimento que tenho é da pratica e conversas com amigos budistas.
Existe o caminho octoplo: correta ação, correto pensamento, correto sentimento, correto entendimento, etc.
Dentro deste principio deve-se analizar o sexo antes do casamento, no sentido da correta ação, pensamento, sentimento, entendimento, vontade, e não me lembro o resto. Irá te levar a Iluminação?
O sexo é a celebração do amor, união, e ato magico para perpetuação da espécie. Não deve bandear para a luxúria e promiscuidade, mas antes ou depois do casamento deve ser divino, celebrando o amor entre duas pessoas.
Não tomamos posse da outra pessoa pelo casamento, portanto mesmo depois o sexo deve ser regrado e motivo de elevação.
2007-01-29 07:43:38
·
answer #3
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
1⤊
1⤋