English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já sei oque vc vai dizer, que não ,que vieram de um ancestral comum ,tá ! e esse ancestral comum era oque uma melancia ?

2007-01-28 21:07:47 · 27 respostas · perguntado por Bozo 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

27 respostas

Será que vale a pena responder, vendo o tamanho de sua ignorância?

2007-01-28 22:45:35 · answer #1 · answered by Ricardo 4 · 2 0

Só seu de uma coisa de barro é que não fomos feito e muito menos da costela de adão. O homem ficou de pé, evoluiu fisica e intelectualmente, mas moralmente ainda é inferior aos animais que só mata pra se alimentar ou se defender.

2007-01-29 05:54:23 · answer #2 · answered by Ivana 5 · 3 0

Sim , os humanos vieram dos macacos. Os sinais e semelhanças são muito óbvios. Não admitir que somos parentes é um ato de religiosos fanáticos cegos pela fé.
Se fosse defendida a idéia de que Deus deu um empurrão para a evolução, a teoria da criação seria muito melhor aceita.

2007-01-29 05:51:17 · answer #3 · answered by solinetrum 3 · 3 0

Os ancestrais eram hominídeos ... que evidentemente, em algum lugar do mundo comiam melancias... e o que é pior... comiam macacos ...

O nome de Homem (Homus), apenas foi atribuido ao ramo dos humanóides que EVOLUIRAM a ponto de fazerem ferramentas, dominarem o fogo, enterrarem seus mortos, fazerem pinturas rupestres em cavernas, e pincipalmente, andarem em pé... caminharem.. e daí o nome de "Homus Erectus" para este hominídeo. O Homo Sapiens Sapiens, apareceu depois, com a evolução do Erectus..

Mas que comiam melancia.. comiam...

Um abraço

2007-01-29 05:22:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

Era um primata.
Kra, isso já foi explicado aqui tantas vezes que você só não sabe a resposta porque não quer. Ou porque quer ofender aqueles que defendem na teoria evolucionista.
ISSO é justamente o que atrapalha o desenvolvimento do Yahoo!Respostas.

2007-01-29 05:40:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Caríssimo amigo Alexandre.
Jamais acreditei nesta bobagem digna da maior ignorância aceitável em um ser humano e estabelecida pelo Bispo Samuel de Wilbeforce e sempre defenderei a tese da teoria do respeitável naturalista Charles Darwin, de que o homem evoluiu de uma espécie distina de primitivos seres com caraterísticas de racionalidades mais evoluídas de toda a espécie dos pongideos antropomorfos catalogadas na antropologia.
Alexandre, quem disceminou no mundo a idéia de que o homem evoluiu do macaco, foi o Bispo de Oxford, Samuel de Wilberforce a partir da cultura insolente da sociedade inglesa difundida pela Imprensa para ridicularizar Darwin.
Wilbeforce advogou a causa da defesa da criação, sendo convidado a uma reunião da Sociedade Britânica para o Progresso da Ciência, em Oxford, no dia 30 de junho de l860, onde o orador perspicaz e feroz, além de um humor cínico, Thomas Henry Huxley, embasados em anos de estudos sobre anatomia dos antropóides e antropologia, escaramuçou o defensor de princípios absurdos inspirados no conhecimento do homem sobre a natureza de mais de 4 mil anos.
atrás.
Aqueles que acham bonito vomitar a expressão "ancestral comum", deixam a entender uma completa "ignorância comum" sobre a antropologia e anatomia. A ordem dos primatas surgiu no globo há cerca de setenta milhões de anos, no fim do cretáceo compreendendo duas sub-ordens a dos prossímios e a dos antropóides, em que se incluem a família dos hominídeos e a dos pongídeos, esta com importantes espécies atuais (gorila, chimpanzé, orangotango e gibão).
Assim, o homem evoluiu de sua espécie natural que nos primitivos tempos para adaptar-se ao ambiente, poderia ter sutis semelhanças com algumas espécies da espécime dos platirrinos, entretanto com características naturais de intelectualidade lhe distinguia de seus "primos", pelo fabrico de utensílios domésticos, o domínio do fogo, a confecção de ferramentas de sílex e de instrumentos de caça, planejamento de armadilhas naturais para as presas o que foi decisivo para o aparecimento do homo-sapiens, que, por sua capacidade intelectual, dominou o habitat.
Então temos que cristalizar a concepção de que o homem evoluiu de uma espécie natural e específica dotada de intelectualidade que o fez dominar todo o ambiente do planeta, desde que surgiu no globo há 70 milhões de anos, ao invés de estarmos expostos as escaramuças a que Wilberforce foi vítima em Oxford em 1860, quando sua total ignorância sobre ciências naturais, anatomia e antropologia, o deixava a acreditar que o morcego é uma ave, que os insetos andam sobre quatro patas, que a terra é o centro do universo, que os astros podem quebrar a inderrogabilidade das perfeitas leis naturais e parar no espaço, que as leis físicas naturais foram "extintas" pelo dilúvio, que o planeta terra só compreendia o crescente fértil, que fomos criados por um ser que teme as "ciências ocultas" de faraó (tsic), que existe o Papai Noel, que torcemos para que o Lobo Mau não devore o Chapeuzinho Vermelho, que a Branca de Neve casou-se e viveu eternamente feliz com o príncipe encantado, que Alice conheceu o Brasil das maravilhas para os abastados e nababescos, privilegiados "riquinhos" que defendem a aristocracia plutocrática.
Um abraço, amigo.

2007-01-29 09:36:00 · answer #6 · answered by ? 6 · 1 0

Que o homem não veio do macaco eu também concordo. Nenhuma macaca (chimpanzé, gorila, orangotango etc) estaria apta a parir um ser humano.
Mas o que a teoria da evolução explica é que homens (hominídeos) e macacos (símios) tiveram um ancestral em comum.

Então o correto seria dizer hominídeos e símios tiveram ancestrais em comum.

Já houveram vários ancestrais diretos dos homens e dos macacos separadamente o que resultaram no homem moderno e nos macacos modernos.

Então, os homens não vieram dos macacos, eles vieram dos hominídeos.

Os macacos estão em perigo de extinção no mundo todo - isto é fato incontestável. Tanto é que existem muitos esforços dos ecologistas em preservar estas espécies. Portanto, infelizmente, é só uma questão de tempo para desaparecerem.


Só para constar como referência:
Do dicionário Aurélio

Hominídeos
S. m. pl. Zool.
1. Família de primatas simiiformes que inclui os gêneros parantropo, australopiteco e homo. [Sin.: homínidas.] [Supunha-se que a única espécie existante era a Homo sapiens, mas há provas cada vez mais concludentes de que os gorilas e os chimpanzés estão mais próximos do homem que dos orangotangos, o que significa que, pelo menos, os grandes macacos africanos deveriam ser incluídos entre os hominídeos.]


Símios

S. m. pl. Zool.
1. Designação geral dos primatas que têm a cavidade orbitária fechada, em oposição aos prossímios, que a têm aberta. São os catarrinos e os platirrinos.

2007-01-29 07:59:27 · answer #7 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

Se vc já tem a resposta pq pergunta?

2007-01-29 05:44:49 · answer #8 · answered by adriatico2007 2 · 1 0

Depois de ver americano urinar em Bandeira Brasileira em frente as câmeras de Tv, não tenho dúvidas que ele ainda é um primata que infelizmente após milhões de anos de evolução da humanidade ainda não perdeu seu DNA MACACO

2007-01-29 05:25:25 · answer #9 · answered by Still 3 · 1 0

Acreditar em um processo de evolução natural não é se achar inferior como nosso amigo Ivo disse loga ai em cima, é simplesmente tentar buscar e entender uma explicação mais lógica para a evolução, quem garante que daqui alguns milhões de anos se o homem ainda existir será como é hoje, estudos já mostraram e provaram que grandes mudanças nas especies e formas de vida (animal ou vegetal) sofreram grandes mudanças para se adaptar as codições climaticas de nosso planeta que está em constante mudança.
Hoje estamos sofrendo com o perigo eminente de um grande aquecimento global, toda evolução é lenta mas daqui alguns milhares de anos quem sabe o homem não será mais resistente ao calor.

2007-01-29 05:24:24 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers