discordando da criacao e levantando o conflito com aqueles que acreditam na criacao, morreu arrependido do livro que fez sobre A EVOLUCAO DAS ESPECIES, se redendo a criacao. E mesmo assim até hoje pessoas acreditam que o ser vivo veio de uma unica celula e evoluiu ate chegar ao que é hoje. Eu particularmente acho uma tremenda burrice se acreditar numa evolucao desta forma. Mas acredito na evolucao celular a partir da criacao, do ser ja formado e concluido como especie complexa. O que voces acham ?
2007-01-28
15:36:40
·
9 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Ratifico que ele morreu arrependido na teoria da evolucao . Leia mais
2007-01-28
16:03:15 ·
update #1
Darwin Rejeita a Mentira da Evolução
Pode surpreender muitos estudantes da evolução, saberem que, nos últimos dias da sua vida, Charles Darwin rejeitou a teoria enganadora da evolução, e voltou à sua fé na Bíblia, incluindo a descrição bíblica da Criação. O que segue são palavras de Lady Hope de Northfield, Inglaterra, uma maravilhosa senhora cristã que esteve muitas vezes à beira da sua cama antes do filósofo morrer:
2007-01-28
16:11:18 ·
update #2
Foi numa dessas gloriosas tardes de outono que por vezes gozamos na Inglaterra, que me pediram para entrar e fazer companhia a Charles Darwin. Êle estava sentado na cama rodeado de almofadas e olhava fixamente para um quadro distante de bosques e campos de milho que brilhavam à luz de um sol-pôr maravilhoso através da janela.
Quando entrei no quarto, o seu semblante iluminou-se de prazer. Na mão segurava uma Bíblia aberta, que estava sempre a estudar. Perguntei-lhe: “O que está a ler agora?” e êle respondeu “Hebreus.” “Chamo-lhe o livro real.” A seguir, apontando para certas passagens, comentou sôbre as mesmas. Eu fiz-lhe algumas referências às fortes opiniões expressas por muitos sôbre a história da Criação e depois ao tratamento por êles dos capítulos mais antigos do livro de Génesis. Pareceu-me perturbado, com os dedos em convulsões nervosas e um olhar de agonia na face, dizendo: “Eu era um jóvem de ideias não-formadas.
2007-01-28
16:11:54 ·
update #3
http://www.bibleguidance.co.za/Portarticles/Morte.htm
2007-01-28
16:16:37 ·
update #4
Errei o nome da ilha, recolheco. Mas vejam acima os que duvidaram da minha informacao. E AGORA ???????????????????????????????????????????????????????????????
2007-01-28
16:22:27 ·
update #5
Sinistro!
2007-01-28 15:57:50
·
answer #1
·
answered by Tuti1708 7
·
0⤊
0⤋
Onde você leu esta baboseira mentirosa? Ele nunca se arrependeu de ter escrito a teoria. Este saitizinho, quem nem uma bibliografia razoável tem, não prova nada.
Acreditar na teoria da criação do deus mago mágico alquimista é o mesmo que acreditar no Monstro Espagueti voador.
2007-01-29 07:47:48
·
answer #2
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
HA HA HA HA HA HA AH AH AH!!!!!!!Charles Darwin nunca se arrependeu do que proclamou! Ele defendeu sua Teoria até o fim de sua vida. Agora, se tem fundamento ou não, daí a história é outra.Você está vendo muito filme da Globo.
Abraços.
2007-01-29 00:25:52
·
answer #3
·
answered by metaleroferido 3
·
1⤊
0⤋
pleno século 21, acreditar na criação ou é preguiça mental ou cegueira absoluta
o nome da ilha é Galápagos, por aí já dá pra perceber o nível da sua informação.....
2007-01-29 00:12:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Desde quando Darwin, um dos maiores cientistas do mundo morreu arrependido?
Para mim, essa de que Deus inventou o homem no 6° dia é ridicula. Cade os dinossauros, mamutes e outras criaturas que existiram antes dos humanos na biblia? Nenhuma citaçao, na biblia so consta animais comtemporaneos, o que explica que é uma teoria totalmente sem fundamentos.
2007-01-28 23:56:47
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Charles Darwin morreu arrependido?...hahahaha...Dá uma lidinha na biografia do "Buldogue" dele então: Thomas Henry Huxley (bisavô do inventor do "romance cerebral" Aldous Huxley). E se inteire melhor dos últimos anos de vida de C.Darwin também. Boa Noite.
1) "O Buldogue de Darwin
Huxley ensinando anatomia comparada de crânios de primatas.Como Darwin nunca foi um grande orador e preferiu morar no interior da Inglaterra, longe dos debates e repercussões da sua teoria, coube à Thomas Huxley o papel de principal defensor da Evolução. Orador perspicaz e feroz, além de um humor cínico, lhe valeram o apelido. Como disse ao estudante Henry Fairfield Osborn, "Você sabe que eu tenho que tomar conta dele - de fato, eu sempre tenho sido o buldogue de Darwin".
O mais importante debate sobre Evolução ocorreu em 30 de junho de 1860, na Universidade de Oxford, entre T. H. Huxley e o seu principal opositor, o Bispo Samuel Wilberforce, acompanhado de seu acólito Richard Owen. Com o tema "Darwinismo e Sociedade", a Universidade precisou mover o evento de última hora para uma sala maior, graças a um público estimado entre 700 a 1.000 pessoas. Apesar de não ter sido transcrito no momento, as descrições foram de grande vitória para Huxley, no que considera-se um dos grandes debates científicos da História. No momento mais conhecido da discussão, Samuel Wilberforce teria perguntado se foi "através da sua avó ou do seu avô" que ele "alegava a descendência de um macaco". A resposta de Huxley foi clara e ovacionada pelo público: "Se a questão é se eu preferiria ter um macaco miserável como avô ou um homem altamente favorecido pela natureza que possui grande capacidade de influência mas mesmo assim emprega essa capacidade e influência para o mero propósito de introduzir o ridículo em uma discussão científica séria, eu não hesitaria afirmar a preferência pelo macaco".
Não foi apenas um debate científico, mas também um confronto entre Ciência e Religião. Darwin mais tarde escreveu: "De tudo o que escuto de várias partes, parece-me que Oxford fez um grande bem ao assunto. É de grande importância mostrar ao mundo que uns poucos homens de primeira não tem medo de expressar sua opinião. Eu vejo todo dia mais e mais claramente que meu livro, sem ajuda, não teria feito nada". Anos depois, disse ao professor Marsh: "Huxley é o rei dos homens", que contou ao próprio Huxley, que respondeu: "Agora você pode entender por que todos nós que conhecemos Darwin temos grande afeição por ele, e quando seus inimigos insultam esse nobre homem, por que é meu direito ser tão duro em sua defesa.". E foi o mais fiel defensor de Darwin até após a sua morte em 1882, quando liderou com sucesso uma campanha para que a Inglaterra prestasse a Darwin o maior reconhecimento que um inglês pode receber: o direito de ser enterrado na Abadia de Westminster."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Henry_Huxley
2) "Últimos anos de vida
Imagem clássica de Darwin em 1880, ainda fazendo pesquisa e escrevendo vários livros.Apesar dos sucessivos problemas de saúde que acometeram Darwin nos seus últimos vinte e dois anos de vida, ele continuou trabalhando avidamente. Ele passou a se dedicar aos aspectos mais controversos do seu "grande livro" que ainda estavam por ser completados: a evolução da espécie humana a partir de animais mais primitivos, o mecanismo de seleção sexual que poderia explicar características de não tão óbvia utilidade além de mera beleza decorativa, bem como sugestões para as possíveis causas subjacentes ao desenvolvimento da sociedade e das habilidades mentais humanas. Seus experimentos, pesquisa e escrita continuaram.
Quando a filha de Darwin adoeceu, ele deixou de lado o seu trabalho e experimentos com sementes e animais para acompanhá-la em seu tratamento no campo. Ali, ele iniciaria o seu interesse por orquídeas selvagens que se desenvolveria em um estudo inovador sobre como as flores serviam para controlar a polinização feita pelos insetos e garantir a fertilização cruzada. Como já observara com as cracas, partes homólogas serviam a diferentes funções em diferentes espécies. De volta ao lar, ele adoeceu novamente em um quarto repleto de experimentos e plantas trepadeiras. Ainda assim, continuou o seu trabalho no livro "Variação" (Variation), que cresceu até ocupar dois volumes, o que o forçou a deixar de lado "A descendência do Homem e Seleção em relação ao Sexo". Uma vez impresso, o livro foi muito procurado.
A questão da evolução humana tinha sido amplamente discutida pelos seus simpatizantes (e críticos) logo depois da publicação da "Origem das Espécies" mas a contribuição do próprio Darwin para o tema só veio uma década mais tarde com os dois volumes de "A descendência do Homem e Seleção em relação ao Sexo" em 1871. No segundo volume, Darwin introduziu por completo o seu conceito de seleção sexual e explicou a evolução da cultura humana, as diferenças entre os sexos, a diferenciação entre raças bem como a bela plumagem dos pássaros. Um ano mais tarde, Darwin publicou seu último grande trabalho, "The Expression of the Emotions in Man and Animals", que era focado na evolução da psicologia humana e sua continuidade com o comportamento animal. Ele desenvolveu a sua idéia de que a mente humana e culturas foram desenvolvidas por meio de seleção natural e sexual, uma abordagem que foi revivida com a emergência da psicologia evolutiva. Como ele concluiu em a "Descendência do Homem", Darwin achava que apesar de todas as "qualidades nobres" e "capacidades sublimes" da humanidade:
"O homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva."
Seus experimentos relacionados à evolução culminaram em cinco livros sobre plantas, e então seu último livro voltou à discussão sobre o efeito que minhocas tinham sobre o solo.
Darwin morreu em Downe, Kent, Inglaterra, em 19 de abril de 1882. Ele deveria ter sido enterrado no jardim da igreja de St Mary em Downe, mas atendendo ao pedido de seus colegas cientistas, William Spottiswoode (Presidente da Royal Society) cuidou para que ele tivesse um funeral de estado e Darwin foi enterrado na abadia de Westminster próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin
2007-01-28 23:48:35
·
answer #6
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
1⤊
0⤋
Eu já lhe respondi a sua idéia da morte de Darwin no outro tópico, e não vou copiar aquele texto aqui.
Basta aqui dizer que Lady Hope inventou a história da conversão é ela é considerada falsa por historiadores e cientistas, e até mesmo uma boa parcela de criacionistas.
2007-01-29 06:15:35
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
na verdade a teoria de davi e do outro carinha la q ele derrubou ja foi ultrapasada
eu acho q foi atraves da celula e nao como ele disse mesmo.
muito fora de sentido mesmo
abrçao
2007-01-28 23:44:47
·
answer #8
·
answered by Wanderson Marques 3
·
0⤊
2⤋
acho q cada um pensa oq quiser por exemplo eu creio na criaçao atraves de Deus , e outros pensam q vieram do macacos cada um na sua deixa eles serem chimpanzes , depois nao vai ter tempo de se arrepender ....
2007-01-28 23:44:27
·
answer #9
·
answered by wbaiers_sch 3
·
0⤊
2⤋