O mais autêntico é de fato ser bom mesmo sem acreditar que existe um Deus nos vigiando ( conduta ética) mas nem todos possuem o mesmo grau de evolução portanto é mais coerente que corra quem pode correr e que ande quem pode, por enquanto, andar...e com certeza todo mundo vai chegar até Ele.
2007-01-28 15:00:20
·
answer #1
·
answered by Rainha 6
·
1⤊
0⤋
Não importa se acredita ou não, o que impota são nossas ações.
Jesus nunca disse que fora da igreja não há salvação, mas sim que a fé sem obras é nula!
2007-01-28 14:56:13
·
answer #2
·
answered by baiano 5
·
2⤊
1⤋
Nem uma coisa, nem outra. Ser bom é uma obrigação do homem, independente de sua fé religiosa ou não. Ser bom é evoluir cada vez mais e não está ligado a julgamentos ou qualquer outra coisa. Seja bom, simplesmente...
2007-01-28 21:43:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desculpe mais não são todos os que servem a Deus temendo um julgamento. Sirvo a Deus por amor, é lógico que todos queremos viver para sempre numa terra pacifica, mais antes disso, viver de acordo com as normais de Deus nos trás benefícios presente. É um estilo de vida que te protege e te dá sabedoria.
Infelizmente crenças como o condenação no inferno de fogo instituídas por homens apóstatas estimularam muitos a servir a Deus por medo. Temos de lembrar que Deus esquadrinha todos os corações e Ele sabe quem o ama de verdade, quem o adora de coração. Não podemos engana-lo.
Em fim, sirvo a Jeová Deus e amo ao seu filho Jesus e com toda a alegria e satisfação de saber que estou no caminho certo da verdade.
2007-01-28 16:17:23
·
answer #4
·
answered by tiagop3 2
·
0⤊
0⤋
Ser bom de um jeito ou ser bom de outro jeito para mim dá no mesmo, ambos estão praticando o bem.
O que há de se destacar é que existem tanto ateus quanto crentes perversos e pervertidos assim como também ateus e crentes solidários e que de fato ajudam seus semelhantes.
O todo não pode ser julgado por algumas de suas partes.
Na maioria os ateus são bons porque para se ser ateu é necessário antes ter pesquisado profundamente o assunto e isso eleva a moral dos ateus, são grandes pesquisadores de religiões e certamente conhecem muito mais os textos bíbicos e outras escrituras sagradas, muito mais que os crentes que andam com a bíblia o dia todo debbaixo do suvaco.
Ateus no geral são pessoas com uma cultura mais aprimorada que a maioria dos crentes.
Ninguém toma uma decisão como essa de não acreditar em Deus se ainda existir uma mínima sombra de dúvida acerca de sua inexistência. Seria muito perigoso e imprudente desacreditar em algo ou alguém que pudesse condená-lo a um sofrimento eterno no meio dos infernos. Os ateus são essas pessoas raríssimas que chegaram a essa difícil conclusão e não temem nem sequer um titico de nada, ser castigado por Deus.
Ateus não tem interesse em produzir mais ateus porque isso não é um comércio como os templos que soltam seus fiéis por aí para arrebanhar mais e mais gente para aquela determinada doutrina porque por trás disso está a renda que esses novos fieis vão levar para os templos. Não existe nenhum templo ateísta no mundo todo. Fico indignado quando surge algum grupo capitalista como são os "The brights" americanos que ficam enviando e-mails e mais e-mails para ateus do mundo todo e nesses e-mails pedindo dinheiro para esse movimento ateísta. Nada a ver, transformar o ateísmo em outra fonte de dízimos e oferendas, estamos bem vacinados, não obrigado.
Os ateus legítimos apenas evitam meios religiosos mas não os combate, é bom que existam essas religiões porque essas pessoas têm uma psique tão fraca que só mesmo o temor à Deus para controlar seus instintos mais primitivos como matar e estuprar. Deixe os crentes em paz, crente com crente se entendem e os ateus não devem tentar convencê-los a nada, deixe que se virem, o importante para o ateu é viver a vida com os pés no chão, livre dessas fantasias da imaginação religiosa.
Fico muito magoado quando vejo algum ateu tentando derrubar a fé alheia, deixe, cada um está no nível que merece estar.
Por mim, ateu confesso, melhor que os crentes temam a Deus.
2007-01-28 15:39:19
·
answer #5
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Ser bom, não implica em nada disso.
Você é bom, porque é bom e ponto. Independente da sua crença. Existe muita gente ruim por aí que acredita em Deus, que teme a Deus, mas não param de fazer maldades. Alguns praticam a maldade em nome de Deus
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Se você ama Deus e ama a si, não vai cometer maldades com os outros, certo?
Do jeito que vc expôs, a bondade, fica parecendo que todos somos ruins em potencial, não é por aí.
2007-01-28 14:57:28
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Ser bom sem acreditar que existe um Deus para nos julgar é mais autentico e também melhor afinal se estiver errado e ele nos julgar pelos nossos atos pelo menos seremos salvos
2007-01-28 14:55:53
·
answer #7
·
answered by marreco 3
·
1⤊
1⤋
Ser bom mesmo sem acreditar que existe um Deus nos vigiando
2007-01-28 14:54:46
·
answer #8
·
answered by Juma 6
·
1⤊
1⤋
Ser bom, mas sem temer a Deus e sim amando-o.
2007-01-28 14:50:44
·
answer #9
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
1⤋
eu fico com a tua primeira opção,é a mas sincera........mas o que realmente importa,independente se a pessoa acredita em Deus ou não, é fazermos as coisas de coração, porque queremos mesmo!
2007-01-28 15:12:13
·
answer #10
·
answered by Mariana.... 4
·
0⤊
1⤋