English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E além do mais, na época, não existia este título "Papa" nem "Padre", outra, Pedro era casado, humilde e andava entre a multidão. E como andam os Papas e Padres hj em dia?

Antes de entrar defendendo as doutrinas católicas, saiba que já fui católico, trabalhei em meios católicos, junto com pafres etc.

Também conheço Mateus 23.9 que diz: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Não acha que há uma diferença muito grande em tudo hj?

2007-01-28 13:02:17 · 11 respostas · perguntado por Vascaíno sempre 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Pedro nunca foi Papa. Quando Jesus disse "sobre ESTA pedra edificarei minha Igreja.." se referia a ele mesmo, se fosse Pedro, ele diria "sobre ESSA pedra". O próprio Pedro declara isso na sua epístola é só verificar em I Pedro capítulo 2.

2007-01-28 13:45:48 · answer #1 · answered by Mister R 7 · 1 3

São Lino foi o segundo Papa da Igreja Católica, portanto, o primeiro sucessor de São Pedro na Sé apostólica, de quem pessoalmente recebeu o poder das chaves para guiar o rebanho de Cristo. Nasceu na localidade de Volterra, na Toscana, Itália.
Considerando suas grandes virtudes como defensor da fé nos trabalhos apostólicos, seu zêlo ardentíssimo desenvolvia claramente a causa da Santa Igreja, principalmente no tempo que mais furiosa andava a perseguição. Além disto, enfrentou a feitiçaria e as primeiras chamas de heresia, que já tentavam se infiltrar no seio da Igreja para adulterar os preceitos da Religião de Cristo. Sagrou sacerdotes em duas ordenações e nomeou os primeiros quinze bispos, transmitindo a eles, com sua autoridade divina, os poderes apostólicos do clero católico nascente.
Antes, porém, que fosse eleito Papa, trabalhava pela salvação das almas ao lado de São Pedro, de quem era grande colaborador. Tanto foi assim que dele mesmo recebeu a missão de pregar na Gália (hoje França), a fim de levar a luz da fé às nações pagãs. Chegando àquelas terras, estabeleceu-se em Becanson, capital de Franco Condado. Graças ao apoio que tinha do tribuno Onósio, principal magistrado que tinha por missão lutar pelas causas do povo, São Lino acabou transformando-se em um homem público, exercendo preponderante papel junto à população. Em pouco tempo tornou-se um líder influente, de grande capacidade intelectual. Dada as circunstâncias, aproveitou o terreno para plantar as sementes da verdadeira Religião, mesmo sabendo que os obstáculos, dificuldades e perseguições seriam inevitáveis. Por conseguinte, empreendeu intenso esforço para afastar o povo da idolatria e da adoração de deuses estranhos. Seus discursos eram duros, porém, verdadeiros e por isso, não tardou que acabasse sendo violentamente escorraçado da cidade. Era uma figura extremamente incômoda e inconveniente aos líderes pagãos, que diante da persuasão junto ao povo, temiam a perda de seu espaço.
Em sua última prática na cidade de Becanson, São Lino criticou e repreendeu veementemente os idólatras, feiticeiros renomados e diversos pagãos, que ofereciam sacrifícios aos seu ídolos e seus deuses. "Cessai", disse o santo, "cessai de render adoração a tão vis criaturas". Os líderes presentes, percebendo que estavam prestes a cair em descrédito pela força de sua palavra, gritaram ao povo, dizendo que as insolências sacrílegas proferidas por Lino, iriam provocar a ira dos deuses e caso lhe dessem ouvidos, sério castigo se precipitaria sobre o povo. Continuando a esbravejar, incitaram o povo, que acabou investindo contra o santo mediante golpes, tendo sido expulso da cidade completamente ferido e também abandonado, até mesmo por aqueles que sempre o apoiaram. Dali retornou para Roma, onde permaneceu até ser escolhido como sucessor de São Pedro. As sementes que deixou para trás, germinaram com grande vigor, tanto que passaria a ser venerado pelo povo, tempos depois, em sua primeira Sede Episcopal de Becanson.
Reza a tradição que antes de ser crucificado, São Pedro ao transmitir-lhe a sucessão Papal, disse-lhe: "Tu és Pedro!", em alusão às palavras do Divino Mestre, quando lhe conferiu a primazia no governo da Igreja: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16, 18).
Seu nome figura como uma das mais nobres vítimas das perseguições da Igreja primitiva. Exerceu o seu pontificado na mais intensa magnitude apostólica, desbravando terrenos pagãos e derrubando a idolatria, feitiçaria e todo o tipo de influência maligna que tentava estabelecer-se em território sagrado.
Foram-lhe atribuídos milagres e diversas curas, dentre as quais a da filha do cônsul Saturnino, considerada endemoninhada. E foi justamente o ingrato Saturnino quem proferiu sua sentença de morte. Diz-se que, influenciado pelos sacerdotes dos falsos ídolos, ordenou que São Lino fosse decapitado, fato consumado no dia 23 de setembro do ano 79.
Seu corpo acha repouso ao lado do príncipe dos Apóstolos, tendo a Igreja o incluído no catálogo dos Santos Mártires.

Obs. Se já foi Católico e trabalhou ao lado de padres fazia o quê para não aprender nada da sua antiga fé? Ainda bem que saíste, menos um a não fazer nada e usar a fé para se identificar. Infelizmente é mais um que nunca viveu sua fé e que para justificar sua presença em outro meio tem de dizer: "já fui católico, já fiz isso, já fiz aquilo e agora só faço raiva....

2007-01-28 13:20:44 · answer #2 · answered by KAL 2 · 3 2

Amigo, Pedro nunca foi PAPA, ele nunca foi a Roma, isso é história.
Essa questão de dizer que pedro foi papa é apenas uma de muitas mentiras que a "santa" igreja inventou.
por falar nisso papa significa PAI, e o que eu sei é que o unico PAI é DEUS, o papa nunca foi meu pai e nem é o teu, com certeza.
é incrivel como uma mentira trás outra mentira que tras outra mentira e mais outra.
O atual papa já foi da juventude nazista, e os nazistas de santos nada foram, interessante saber da história, não acha ?

2007-01-28 13:13:07 · answer #3 · answered by VivoFeliz 5 · 4 3

Pedro nunca foi papa porque quando ele morreu o católicismo ainda nem existia!
Sua pergunta devia ser: Se pedro não foi o primeiro papa.........?

2007-01-28 13:36:56 · answer #4 · answered by Glauber 4 · 1 1

Isso aqui está ficando mais divertido, do que muitos programas humoristicos.
Religiosos batendo cabeça, é muito engraçado!
Os especialistas de plantão até já responderam com muita pompa, que foi o conhecidíssimo São Lino!!!

2007-01-28 13:29:56 · answer #5 · answered by ygorusan 6 · 0 0

Esquece isso e vai estudar algo que preste.

2007-01-28 13:16:55 · answer #6 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 1 2

Ihh meu caro colega, até poucos séculos atrás os padres e bispos e papas e escambal a quatro casavam-se, tinham filhos, sustentavam a família com dinheiro q o povo dava a igreja

hoje em dia ainda acontece
sabe qual o diferencial?

mudaram os nomes da igrejas mudaram a forma padre para algo mais simples (pastor- como se eles realmente soubessem guiar o rebanho)...e o q ficou é q eles ainda casam, têm filhos, e sustentam a família e viajam com o dinheiro q o povo ignorante dá a sua idolatrada igreja


eita como isso me revolta!
tá na hora das pessoas acordarem

2007-01-28 13:12:38 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 3

Pois é, depois da morte de Pedro, em algum lugar no tempo, repentinamente, aparecem os papas e muitos ensinos claros das escrituras são reformuladas, e o entendimento dela se torna obscuro a tal ponto, que, hoje, ainda há fortes reflexos destas mudanças.
Poucos não se deixam contaminar por estas idéias e procuram ver o que realmente está escrito nas Escrituras Sagradas.

abraços...
.

2007-01-28 13:19:23 · answer #8 · answered by TIRA ———— teima 4 · 0 2

Pedro nunca foi papa. Foi discípulo de Jesus e apóstolo dos judeus. Paulo foi apóstolo de nós o "gentios".
A pergunta fica: Quem foi que por inveja, matou a Jesus (como Deus já prevera)?
Os sacerdotes judeus associados aos romanos. Não foi assim?
Não foi Pedro que clamou isto: "Não temos rei senão César!", mas o sacerdotes, escribas e fariseus, os inimigos de Jesus!
Que vantagem hé em assemelhar-se aos tais???

2007-01-28 13:17:29 · answer #9 · answered by Mosyes 2 · 1 4

Vc não é ex catolico, isto nao existe, vc apenas apostatou, e isto alem de ser pecado , não te justifica.
Quanto a não chamar ninguem de pai, sugiro que vc tambem não chame seu disto, chame de ô, psiu, psiti.
É assim q vc cumpre os mandamentos e vai pro ceu , certamente....
So q vc esquece qu e no proprio decálogo, Deus manda honrar pai e mãe.
Ele disse pai, não psiti, psiu, ô, etc...

Quanto ao segundo papa, sim, ele existiu, foi São Lino.
Vc quer a lista toda?

2007-01-28 13:16:07 · answer #10 · answered by Frei Bento 7 · 3 6

fedest.com, questions and answers