Porque vamos a discutir de teorias se nem sequer sabemos como nós somos?
2007-01-28 11:00:57
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
22⤊
0⤋
Se não for Deus, não tem solução. Então a resposta lógica e mais que provada é: Deus!
2007-01-28 19:42:48
·
answer #2
·
answered by Kevin 1
·
1⤊
0⤋
O Furo da Teoria da Evolução
(se quer comentar leia tuuuuuudooooo)
Olá eu sou o Phado da resposta anterior e queria lembrar uma coisa antes que qualquer um muito estudado venha defender a Teoria de Evolução como eu vi que já até aconteceu nessa pergunta...
Cara... é só uma teoria, e ainda nem evoluiu... corre o risco de acontecer o mesmo que ocorreu com plutão... e cair pra próxima divisão... a Teoria Anão da Evolução...
------------------------------------------------------------------------------------
O cientista Mercelo Gleiser, que há pouco apresentava um quadro no Fantátisco chamado Poeira do Espaço, disse claramente em seu seriado que há um ponto em que a Teoria da Evolução falha, que não é possível prová-la.
Pq os primeiros seres unicelulares se reproduziam assexuadamente ou seja pra eles passarem a se reproduzir sexuadamente é preciso ter a necessidade antes... e é nisso que se consiste essa teoria, a criatura precisa por isso aprende... então me diga... qndo que um ser assexuado achou que era melhor se reproduzir sexuadamente... sendo que, para a perpetuação de qualquer espécia seria bem mais fácil de forma assexuada não acha ???
Fechou então?!!!!!
------------------------------------------------------------------------------------
Agora vir me falar pra não duvidar da Teoria, fala sériooooo!!!
Eu não duvido é daquele que tem todo o poder...
Evite confusão... leia a Bíblia meu irmão!!!
e faça como eu... estude, mas estude de verdade, estude os dois lados da moeda ao invés de ficar defendendo a cara ou a coroa... eu fui assistir o seriado cientifico para preencher as lacunas que eu tinha dúvida... então... vai ler a Bíblia para entender a moeda inteira...
2007-01-28 20:44:39
·
answer #3
·
answered by Serva 2
·
0⤊
0⤋
Bom... vou tentar responder mesmo que seja um assunto difícil...
A pergunta em questão, de fato é :"Quem foi?"
Para procurar respostas sobre as coisas mais "absurdas", eu te aconselho usar a Bíblia Sagrada, está com a sua em mãos ???hehehe
Bem, vamos lá!
Vamos começar traçando o perfil da situação na época, lá no começo de tudo, ou seja, Genesis 1:1, e pra completar o 1:2.
Gn 1.1: "No príncipio, criou Deus os céus e a terra."
Gn 1.2: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas."
Certo, agora vamos a parte divertida... é notável que no verso 2 a terra estava sem forma e vazia... e eu te pergunto: Pq ???
Um boa explicação seria uma grande explosão... o que acha ?
Pois é... eu creio que entre o verso 1 e 2 muuuuuuuuita coisa aconteceu... Depois de Deus ter criado os céus e a terra no verso 1, ele criou também os anjos, e ocorreu que um deles, Lúcifer, se rebelou e com isso foi punido, e junto com ele uma terça parte dos anjos do céu caíram também...
Imagine o poder de destruição dessa bomba... Lúcifer e mais um terço de todos os anjos que ali haviam... faz muito barulho né ?!!! como você mesmo disse: "tais explosões provocam destroços, desordem, caos, desintegração", assim como conta o verso 2 até o ";" (ponto e virgula).
Pra fechar vamos além do ";" (ponto e virgula).
Quando os anjos caídos foram banidos do céu ainda não havia inferno, então, Deus os mandou para os abismos por isso lá havia trevas... e eu acho que até os seus amigos da New Scientist irão concordar que os mais profundos abismos ficam no oceanos. Assim, o Espírito de Deus pairava por sobre as águas, como uma espécie de guarda, até que eles tivessem seu próprio destino, o quinto dos infernos...
Fui claro? Caso tenha ficado com dúvidas ainda peça a Deus que Ele te esclareçará, jaé!?!?! ;-)
Se quiser mais esclarecimento entre em contato: phadonis@yahoo.com.br
CONCLUSÃO:
Não foi o Big Bang, não foi Deus, quem foi?
Foi satanás caindo de beiço pra beijar a lona... Graças a Deus!!!
2007-01-28 20:02:27
·
answer #4
·
answered by Phado 1
·
0⤊
0⤋
Pode chamar como você quiser, mas para passar do zero total a alguma coisa, precisou que "alguem" bota o dedo.
Agora podemeos imaginar que o Criador, não sobreviveu.
2007-01-28 19:06:18
·
answer #5
·
answered by Pour la Paix. 6
·
0⤊
0⤋
Vamos combinar uma coisa: Se existir esse "ser superior", ele estará numa dimensão sem NENHUMA INTERSEÇÃO" com as 4 dimensões em que existimos. Assim, jamais nos será dado perceber nenhuma prova da sua existência. Parem de pensar nessa patacoada, e vivam plenamente as suas vidas.
2007-01-28 19:04:10
·
answer #6
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
Acredito no caos e sua transformação, pois o que verifico diariamente.
Imagine uma casa cheia de sujeira, móveis jogados para todo lado.
Agora imagine esta mesma casa se limpando, os móveis encontrando os seus devidos lugares, e tudo se tornando saudável e habitável.
Então acredito que no começo era só o caos e do caos fez-se também a cerveja consumida desordenamente, num verdadeiro caos nos bares da cidade.
2007-01-28 19:03:53
·
answer #7
·
answered by Alvaro dos S. Saraiva 2
·
0⤊
0⤋
Esta questão ainda não tem resposta, são apenas teorias. Talvez daqui há uns mil anos, é que saberemos a resposta !!!!!
2007-01-28 18:59:47
·
answer #8
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
0⤋
Olhe, presta atenção... Eu vou responder essa pergunta (esse tipo) pela última vez. Depois vou copiar e colar nas próximas, porque só hoje já respondi três iguais. Não dá.
Primeiro de tudo: Ninguém sabe o que era antes do Big Bang. O que explodiu, imagina-se pois eram as mesmam matérias que resultaram no Universo, mas, como se formou, a pressão, a compactação, concensação e gravidade monstruosas ninguém arrisca a dizer.
No entanto, a teoria do Big Bang limita-se a descrever o que veio depois da explosão! A matéria pulverizada, em tamanhos desconhecidos, ao se expandirem com 70% da velocidade da luz, foram aglomerando-se pela sua capacidade própria de atração, umas as outras, formando corpos de tamanhos diferentes e de materiais diferentes, todos em estado de ebulição, melhor dizendo materia derretida pelo calor a que foram submetidos. Esses corpos no seu estado líquido ou gasoso, tomam a forma esférica, porque a atração para o seu núcleo é igual em todos os lados da superfície. Por causa do giro dessa matéria, muitas partes entraram em órbita, quando encontraram o equilíbrio entre a força centrífuca e a gravidade do corpo principal, formando assim satélites e aneis.
Esses corpos orbitavam em outro corpo maior e esse em outro corpo ainda maior, criando-se as estrelas, as galáxias, os planetas, os satélites etc.
Quando esse material esfriou depois de bilhões de anos, a sua composição quimica mudou também. Onde havia gases primários transformaram-se em novas matérias em novos gases e a combinação do Hidrogênio e o Oxigênio existentes no planeta Terra, transformaram-se pelas descargas elétricas em água. Essa água passou a ser atraída pela gravidade da Terra, e cada vez que se aproximava, era expelida e evaporada pelo imenso calor que aqui reinava. Mais alguns bilhões de anos e a terra, nesse processo de chove e evapora, foi esfriando e esfriando, até qua a água começou a assentar-se na Terra, formando os rios e os mares.
Esse processo propiciou o início da vida na Terra.
Apesar de, durante estes 1000 milhões de anos o nosso planeta ter sido um planeta morto, foram-se criando as condições para o aparecimento da vida.
Mas onde é que surgiu a vida?
Pensa-se que esse fenómeno terá tido origem no mar, sob condições completamente diferentes das que existem na actualidade. Experiências laboratorias têm tentado reconstituir o que se terá passado nos mares naquela altura. A atmosfera da Terra primitiva seria principalmente formada por hidrogénio, azoto e vapor de água. Estes gases, sujeitos à acção de várias fontes de energia, nomeadamente as elevadas temperaturas que se faziam sentir, terão sido "cozinhados", reagindo entre si, formando os primeiros compostos orgânicos, que eram moléculas muito simples. Os compostos formados na atmosfera primitiva transferiram-se depois para os oceanos, que ficaram carregados de substâncias minerais e orgânicas, transformando-se numa "sopa primitiva", muito nutritiva. Estas substâncias continuaram a reagir entre si, conduzindo à formação de substâncias mais complexas, incluindo aminoácidos, que são fundamentais à formação da vida. Estas moléculas constituiram, depois, unidades individualizadas do meio e com as condições ambientais apropriadas surgiram as primeiras células, ou seja, a Vida. Elas eram muito simples, semelhantes a bactérias. É claro que das substâncias orgânicas até ao aparecimento do primeiro organismo vivo, muitas reacções químicas tiveram de ocorrer, mas elas ainda não estão completamente compreendidas.
Passados dois mil milhões de anos, a vida continuava a restringir-se aos oceanos e a organismos unicelulares, muito simples. A atmosfera que até então tinha a mesma constituição, começa agora a ter oxigénio.
Como é que o oxigénio se formou?
O oxigénio formou-se por actividade dos organismos vivos, mais precisamente através da fotossíntese realizada por algas microscópicas que flutuavam nos oceano. No entanto, no início, o oxigénio era venenoso para os primeiros organismos e só muito mais tarde é que as formas de vida adquiriram as características dos organismos actuais.
Como é que eram os primeiros seres vivos?
Os primeiros seres vivos eram heterotróficos muito simples, que se alimentavam da matéria orgânica que existia nas águas. Depois disso apareceram os primeiros autotróficos, pois nos primeiros heterotróficos terá surgido a síntese da clorofila, substância que permitiu a esses seres utilizarem a energia luminosa e convertê-la em energia química, para manterem as suas actividades celulares. Estes seres, ao utilizarem a água para a fotossíntese, libertavam o oxigénio resultante para a atmosfera. Estava assim "inventada" a fotossíntese. Este processo evitava que os compostos orgânicos das águas se esgotassem, permitindo a evolução da vida para outros seres mais complexos.
Certos seres autotróficos e heterotróficos passaram, então, a utilizar o oxigénio nas suas reacções vitais, como a respiração. À medida que o oxigénio se foi acumulando na atmosfera, ao reagir com as radiações solares, formou-se a camada de ozonio, que começou a reter os raios ultravioleta, permitindo que os organismos conquistassem o meio terrestre.
A evolução dos seres a partir daí foi possível.
Nunca se esqueça do seguinte: Tudo é feito de eletricidade, ou seja átomos que são divididos em núcleo, eletrons, protons e neutrons. Portanto, tanto você quanto a cadeira em que está sentada são feitos da mesma coisa: eletricidade. E o magnetismo é uma consequência do atrito no movimento dos átomos. Então aí, já temos forma e movimento, naturais. As células são compostas de átomos e apenas variam de forma conforme a disposição dos seus eletrons. Assim formar-se uma célula é simples e fácil para a natureza. Nós somos feitos de células.
Agora, não duvide mais sobre a teoria da Evolução. Ok?
2007-01-28 19:57:33
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Você não consegue deixar uma pergunta sem resposta, sem achar que Deus é a solução para ela. Toda teoria ciêntífica tem uma chance de estar certa e uma chance de estar errada. Deus é uma das hipóteses de um pequeno e pouco respeitado grupo de cientistas. Uma hipótese bastante improvável...
2007-01-28 19:08:23
·
answer #10
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
1⤋