English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

O têrmo BISPO vem do grego e significa, apenas, SUPERVISOR, nada mais do que isso, e não o endeusamento que as religiões atribuem a eles.

2007-01-28 03:04:25 · answer #1 · answered by Argo 4 · 0 0

Por que as religiões têm uma mesma raiz, quer uma coisa muito interessante... a bíblia que a base de todas elas ficou sob guarda de um rei que não era religioso, era romano, acreditava em deuses da mitologia...
e quem garante aos evangélicos, Tjs., católicos.. que esses caras não mexeram na bíblia?? Temor a Deus e seus castigos? Eles nem acreditavam num só Deus... séculos depois houve uma separação entre Lutero e a Igreja católica... onde foi criada a igreja protestante, a igreja evangélica é mais uma ramificação desta nova igreja de Lutero. Muito normal terem coisas em comum.

2007-01-31 23:48:14 · answer #2 · answered by In- de inconveniente 6 · 0 0

Quem disse que essa hierarquia é católica apostólica romana.....ela é bíblica!!!!

2007-01-31 15:32:26 · answer #3 · answered by Minin@ 4 · 0 0

Eles também estão doidos para usar aqueles vestidos e batas cheias de enfeites e bordados.

2007-01-31 04:52:42 · answer #4 · answered by ? 7 · 0 0

Ihhh, essa coisa de títulos , de hierarquia não serve para nada...nem para igreja católica, nem evangélica, nem para qualquer uma, até mesmo que eu queira criar ou mesmo se vc quiser abrir uma igreja ou congregação de qualquer crença, vc pode...dê os nomes que vc quiser dar ás pessoas, crie as hierarquias que vc quiser....nós podemos criar igrejas à vontade no Brasil...a liberdade de crenças não é proibida pela Constituição...até pode ter no candomblé, na umbanda, no espiritismo, budismo, hinduísmo, brhamanismo, xantoísmo, sei-sho-no-sei lá o quê, etc....se quiser dar qualquer nome a qualquer pessoa em qualquer crença de qualquer denominação, o que temos a ver com isso?????deixe isso para lá...esse nome de BISPO não vale nada...Jesus pregava isso????claro que não...disse: "conhecemos as pessoas pelos seus frutos, não pelas suas aparências".Ter nome de BISPO ou outra coisa qualquer é uma medalha que não vale nada perante DEUS... pura invenção humana....o mesmo serve para padre, pastor, guia, pai-de-santo, Dalai, etc......o que vale mesmo é JESUS acima dessas coisas humanas!!!!não tem nada a ver com o Reino dos Céus!!!preocupação à toa....Nota: na minha cidade vc consegue comprar por 20,00 reais uma carteira de Bispo ou Pastor de Igreja, só dar seu nome e o nome da congregação, de qualquer crença....pior, não é às escuras....

2007-01-28 03:18:53 · answer #5 · answered by JAS 7 · 0 0

O texto que segue abaixo, foi retirado do livro bíblico de Timóteo, capítulo 3:
1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.
2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;
O escritor da carta, Paulo, exorta a Timóteo e a todos os leitores do texto sagrado sobre os requisitos para ser um bispo irrepreensível diante de Deus. Não se trata, portanto, de "um título usado na hierarquia católica", como se tal igreja tivesse inventado o título em questão. Intitular líderes evangélicos de "chefes" é um termo com conotação preconceituosa. A bíblia
dá esse direito de ser feita uma reunião ministerial de uma igreja e de que se eleja um bispo, pois em toda instituição religiosa há uma hierarquia, com membros desempenhando funções diferentes, com peso de responsabilidades diferentes. "Padre", um título que em espanhol significa pai, e o título "Papa", tem em comum a característica de não serem citados em lugar algum do texto sagrado (bíblia), por isso não são usados pelos líderes evangélicos.

2007-01-28 03:17:06 · answer #6 · answered by Cesar S 2 · 0 0

Cê tá mal informado, Maninho.
Somente os maiorais da Igreja Universal do Reino de Deus, que é uma das igrejas pentecostais (e na minha opinião, nem igrejas elas são).
Em muitas outras religiões, evangélicas ou não, ele é desconhecido ou evitado devido à verdadeira guerra que existe entre os cleros religiosos.
Esclareçamos então, alguns pontos:
Evangélico é todo aquele que acredita em Cristo, pois evangélho significa "cartas novas" ou "novo testamento" que é o termo que estamos mais acostumados a ouvir.
Evangélico, portanto é todo aquele que se segue pelo novo testamento (a história de Cristo). Seria sinônimo de Cristão, independente da religião que segue ou mesmo sem seguir nenhuma religião.
O termo "Bispo" não é um privilégio ou propriedade de nenhuma religião. A Igreja Católica Apostólica Romana também o utiliza, tal como algumas outras religiões. Bispo é não mais do que o governante de uma determinada região. Se, por exemplo, chamássemos o governador de São paulo de Bispo de SP não estaríamos sendo errados apesar de que uma região, para ser um bispado teria que ter a mesma forma de pensar em toda a sua estensão e por todos os seus habitantes e portanto estaríamos errando no que tange a nem todos os paulistas serem sectários do Senhor Serra, não é?
Note então que o Senhor Macedo da IURD, utiliza-se do termo Bispo para se entitular, com propriedade, pois todos os seguidores dessa desastrosa seita são sectários da doutrina do pernicioso indivíduo. portanto o Bispo Macedo e os seus outros bispos estão corretos em utilizar essa nominação apesar dos seus interesses serem muito diferentas dos interesses dos bispos católicos (será?).
Abs

2007-01-28 03:15:55 · answer #7 · answered by Químico 7 · 0 0

Ora!... Nessa bagunça, cada um de auto-denomina o que quiser!... Você não conhece o Bispo Alfredo Bernacchi? Acabou de ser nomeado!...

2007-01-28 03:15:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Porque gostando ou não, sendo católico ou não, temos que admitir que a "pompa" da Igreja Católica ainda é imbatível no Ocidente. No Brasil, algumas religiões evangélicas (não me refiro a todas) em sua origem criticavam duramente a riqueza e ostentação católica, mas isso somente no período inicial, quando realizavam cultos em garagens e em pontos comerciais alugados para esse fim. Um bom exemplo é a Igreja Universal, que hoje tem templos enormes, copiados dos templos católicos.
O termo bispo foi copiado sim dos católicos, bem como outros termos que são tradicionalmente utilizados por outras religiões, como a Umbanda, tais como "encosto" e "descarrego".
Mas plagiar arquitetura, palavras e dogmas religiosos não são exclusividade dos evangélicos, pois a própria Igreja Católica apropriou-se de festas pagãs populares e disseminou o porque desses eventos de acordo com sua conveniência. Melhor exemplo:
A festa de natal, era uma festa pagã muito popular no Império Romano, onde comemorava-se o "Sol Invictus" . O católicos "apropriaram-se desta festividde e incutiram no povo que era a data de nascimento de Jesus.

2007-01-28 03:09:29 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não é coisa dos chefes evangélicos em geral. Presbiterianos, batistas, metodistas e outros tradicionais não usam o nome "bispo". Anglicanos usam desde sempre. E existem aqueles que só querem mesmo usar títulos pomposos pra impressionar os crentes, enquanto, na sociedade, são sonegadores, ladrões, etc.
Mas isso não tem nada a ver. A Bíblia usa as palavras presbítero, diácono, espíscopo (bispo) pra designar certas funções dentro do corpo de Cristo. Cada denominação dá nomes diferentes aos líderes, mas é só isso: nomes. Não é questão de ser diferente da igreja católica.

2007-01-28 03:07:05 · answer #10 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers