Nunca houve pelo menos para mim uma comprovação que Deus existe.
Só enxergo desgraça na vida da humanidade em função de crenças religiosas, a falta de tolerância e o egoísmo.
10% dos religiosos são autruistas, além de não haver provas científicas.
Minha formação é científica
2007-01-28 02:50:07
·
answer #1
·
answered by folhack 2
·
2⤊
1⤋
Eu não me decepcionei com ninguém. Depois de 50 anos, raciocinando, consegui livrar-me da lavagem cerebral que me fizeram a começar pela minha mãe, e concluí que tudo isso era mentira, e que eu vivia dependente de uma estrutura feita para me roubar. A religião. Aí, virei ateu.
Na época ainda com algumas incertezas e medos. Hoje, com a mais absoluta confiança na minha evolução mental. Sou dono de mim, mesmo, creio em mim mesmo, acredito em mim mesmo, e cuido de mim mesmo, sou o único responsável pelo meu sucesso ou pelo meu fracasso.. Está ótimo assim. Consegui entender o mundo, finalmente.
2007-01-28 11:04:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Se é para um ateu a sua pergunta devo esclarescer: ninguém se decepciona com algo que não existe. Ateu nega a existência de Deus, e não está bravo com Deus ou imprecando contra ele.
Este indivíduo "raivoso" seria chamado de herege.
Uma observação respeitosa: o que a leva considerar que é melhor acreditar em algo que não vê, não entende e que faz o que quer com a sua vida....?
Lhe explico que gosto muito de antropologia e sei que a busca do conhecimento tem seus limites, que os religiosos chamam de Deus e eu de DESCONHECIDO. O homem já cultuou divindades,como fenômenos metereológicos e corpos celestes, pois não entendia estes fenômenos.
Não perco tempo tentando sequer discutir a existência de qualquer ser divino. Mas o que me leva a isto que chamamos de agnosticismo e não ateísmo, é minha mente humana livre para pensar e decidir, sem NENHUM medo de ser fulminado com um raio.
2007-01-28 10:41:54
·
answer #3
·
answered by Nabosantos 7
·
2⤊
0⤋
Eu também faço uma pergunta: Quando voces descobriram que papai noel não existia voces se decepcionaram com o papai noel ou com as pessoas??
2007-01-28 10:25:02
·
answer #4
·
answered by Marcos B 3
·
2⤊
0⤋
se deus existe ; não cabe a mim provar ou desprovar ; isso é IRRELEVANTE na minha vida . eu me decepcioneí sim ; com essa noção religiosa de deus vendida nas igrejas à pessoas fracas de cabeça e presunçosas que não exploram seu potencial e esperam que tudo caía do céu ; esperam por MILAGRES ; ao invés de ir a LUTA e conseguir por SÍ MESMAS dentro de suas capacidades e limítes ; é claro e respondendo pelos resultados de suas ações ; sejam BOAS ou RUÍNS . fico lisongeado de responder sua pergunta ; que considereí SIM RESPEÍTOSA . se tua FÉ ou CRENÇA te satisfazem ; CONTINUE ASSIM . obrigado e boa sorte . anderson .
2007-01-28 10:34:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu realmente não acredito em deus,jesus,santos,bíblias...e outras coisas relacionadas a esse assunto.
Eu não posso me decepcionar com um "ser" que não existe.Desde adolescente não acredito em deus,então porquê me decepcionaria?
E com as pessoas...eu nunca me decepcionei também.Nunca espero nada de ninguém nessa vida,não quero,nem torço por algo ou peço alguma coisa para as pessoas.Tenho os meus pés no chão,sou muito realista.Vivemos num mundo onde cada um pensa em si mesmo,e os outros que se virem.É a realidade da vida.Tenho que ter os pés no chão,e é o que faço.
2007-01-28 11:11:43
·
answer #6
·
answered by Hannah-atheist forever 5
·
0⤊
0⤋
Obrigado pela pergunta.
Sim para todas as perguntas.
Quando deixei de acreditar em Deus, livrei-me de uma pesada cruz que carregava por crimes que não cometi. Não é coerente um ser perfeito que faz alguém pagar por atos de outros. Não é coerente um Deus onipresente onisciente e onipotente que não socorre as vítimas inocentes das catástrofes. Não é coerente um Deus que necessita de bajulação servil para permitir uma vida digna e sã. Não é coerente um Deus que se revele a uns poucos escolhidos, submetendo todos os outros à vontade desses poucos. Não é coerente que eu tenha que reverenciar um Deus que se mantém oculto para mim.
O que me levou a estas conclusões foi a descoberta das contradições existentes nas alegorias que são impostas como verdades absolutas e inquestionáveis.
Não preciso de Deus para me obrigar a fazer o que é certo. Não preciso de Deus para punir meus erros. Faço isto sozinho, com minha consciência.
Não vou ficar cometendo picadinhos nem grandes pecados só porque Deus irá me perdoar depois. Como dono da minha vontade, sou muito mais austero e responsável em minhas decisões. Faço o que é certo, não por medo de punição, ou na esperança de receber um prêmio celestial. Faço-o por que sei que é certo.
Para assumir isso é preciso coragem e caráter.
2007-01-28 11:03:41
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
de onde veio deus? ele é realmente perfeito? prq o diabo tem instinto ruim se foi criado da perfeição?, teria deus dado a maliacia ao diabo só para colocar uma pimenta no tempero????não sou ateu mas estou sempre me perguntando sobre varia coisas
2007-01-28 10:31:17
·
answer #8
·
answered by adm.gommes 3
·
0⤊
0⤋
Pensei, refleti e cheguei a conclusão de que tudo que ouvira das Igrejas não era mais que uma lenda piedosa.
2007-01-28 10:25:52
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro que sua pergunta não tem sentido por isso por causa dessas perguntas que alguns se tornam ateus.JESUS chamou a Deus de “o único Deus verdadeiro”. (João 17:3) Jamais referiu-se ele a Deus como uma deidade composta de pessoas pluralistas.O espÃrito santo impeliu Jesus a ir ao deserto depois de seu batismo. (Marcos 1:12) O espÃrito era como fogo dentro dos servos de Deus, fazendo com que ficassem energizados por essa força. E isso os habilitou a falar destemida e corajosamente. (Atos 7:55-56) . . .Mas ele, cheio de espÃrito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.”. . .Estou com você mas creio Em Jeová O deus todo poderoso,Jesus(Colossenses 1:15) . . .Jesus é a imagem do Deus invisÃvel, o primogênito de toda a criação;e o EspÃrito santo que ele usou para criar a terra *** ti p. 20 O espÃrito santo — a força ativa de Deus ***
Em Gênesis 1:2 a BÃblia declara que a “força ativa de Deus [“espÃrito” (hebraico: rú?ahh)] movia-se por cima da superfÃcie das águas”. Aqui, o espÃrito de Deus era sua força ativa, trabalhando para moldar a terra.
2007-01-28 10:34:14
·
answer #10
·
answered by Laputean(ainda lambe..kkk) 1
·
0⤊
1⤋