No início (infância) eu não tive muita opção, pois a minha avó paterna é beata e a minha avó materna foi freira e fugiu do convento para se casar.
Acabei sendo batizada na igreja católica. Mas tive um problema quando fui para o ensino médio e comecei a estudar Biologia e História de verdade.
Depois disso, presenciei o acidente mais estúpido do mundo que resultou na morte de um adolescente.
A família dele é católica. Fui à missa em intenção dele pois nunca tinha visto tanta dor junta como a dor daquela família e como eram pessoas muito amigas fui. E qual não foi a minha desagradável surpresa quando ao chegarmos à igreja ela estava dividida em duas: uma parte cheia de gente triste e inconsolável pela morte desse menino e outra metade rindo à toa, comemorando o aniversário de 80 anos de um velhinho. As duas coisas no mesmo espaço e ao mesmo tempo.
Como se já não bastasse essa aberração, o padre foi super tosco, errou o nome do pai do menino morto e pediu dinheiro no fim da missa. Isso realmente foi a gota d'água.
Espero ter respondido sua questão.
2007-01-28 07:44:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sempre fui tão cristão quando vocês, depois foi que eu percebi atravez de contestaçoes como você e se impressionam fácil. Concebi as minhas consepçoes da mesma forma que consebi a inexistencia do Ppai Noel, por exemplo.
2007-01-28 10:16:25
·
answer #2
·
answered by Marcos B 3
·
1⤊
0⤋
Quando quiser perguntar alguma coisa, pergunte direito. Ninguém é obrigado a ter uma religião. Os homens são livres para seguirem a crença que quiserem.
2007-02-01 09:09:17
·
answer #3
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
0⤊
0⤋
a verdade não está com as testemunhas de Jeová.
a verdade não está em nenhuma religião.
o único relligare verdadeiro se faz dentro e não fora.
já conversei com várias testemunhas e nenhuma sabe como se religar.
como podem sair mundo afora dizendo serem representantes do nome de deus se ainda não o desmistificaram?
2007-01-28 15:14:32
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Mensagem retirada pelo usuário.
2007-01-28 10:51:38
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Quando eu era pequena,estudava numa escola que ensinava religião como matéria obrigatória.Eu acreditava em deus,rezava(do meu modo) e aprendi músicas com teor religioso.Fui batizada católica,mas nunca tive o hábito de ir à igreja(ia raramente),portanto nunca me acostumei,mesmo quando era criança.Mas quando fiquei adolescente,começei a ver as coisas de outro modo...pesquisei,,li muito,questionei e percebi que deus não existia,e anos depois alguns outros fatos reforçaram a minha opinião sobre deus.
2007-01-28 10:49:54
·
answer #6
·
answered by Hannah-atheist forever 5
·
0⤊
0⤋
Sem preconceito nada....a pregunta já é rechaeada de liçõezinhas de falsa moral ( só faltou perguntar: "te derrubaram no chão quando bebê").
O número de ateus, ou de agnósticos como eu, não deveria espantar ninguém, pois com tanta hipocrisia religiosa e desgraças feitas em nome de Deus é de se espantar sim, que teimem em acreditar cegamente, não em Deus, mas naqueles que se dizem seus porta voozes, profetas ou qualquer eufemismo que usem para definir os enganadores que pregam a religião dos homens. Não quero saber de ensinamentos falsos ou verdadeiros, de pessoas me mostrando o caminho. Se porventura decidir falar com Deus, não conheço ninguém melhor ou pior que eu mesmo para fazê-lo. Não há ninguém que com direito de interceder junto a Deus ou que tenha acesso direto a ele, quando quer...
Se Deus é Deus mesmo ele não pode ser escravo de sacerdotes, pastores ou qualquer profissional da fé alheia ( se o nome é Jeová, ou Iavhe o Javeh, para usar a fonética hebraica realmente correta, pouco importa, pois Deus entenderia sua língua e de qualquer mortal).
Quanto a pergunta: eu faço meu caminho, e dirijo meu passo, e não fosse assim, como Deus poderia julgar aquele a quem Ele não dá escolha???
2007-01-28 10:25:23
·
answer #7
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
Para responder a sua pergunta, só ingerindo o que você ingeriu.
Tá difícil de entender.
Um abraço.
2007-01-28 10:11:36
·
answer #8
·
answered by ygorusan 6
·
0⤊
0⤋
PARA MIM, TODO ATEU É ANTES DE MAIS NADA UM OTARIO.
NESTA EPOCA EM QUE OS PROPRIOS CIENTISTAS AFIRMAM A EXISTENCIA DE ALGO INTELIGENTE PRESENTE NA NATUREZA, INDICANDO A EXISTENCIA DE UM CRIADOR, SOMENTE SENDO UM IMBECIL PARA DUVIDAR.
O ATEU É UM CARA QUE COMETEU ALGUM PECADO MUITO GRAVE (deu o fiofó, por exemplo) E AGORA VIVE A COLECIONAR QUALQUER COISA QUE JUSTIFIQUE A TEORIA DA NÃO EXISTENCIA DIVINA. É UMA FORMA DE ALIVIAREM SUAS CONCIENCIAS CULPADAS.
NO MUNDO ESPIRITUAL ELES VIVEM JUNTAMENTE COM OS SUICIDAS E SÃO OS QUE MAIS SOFREM. O ATEU VIVE EM UM NIVEL ESPIRITUAL ANTERIOR AO NIVEL DE INFERNO, 1 NIVEL ABAIXO DO NIVEL "0". ESTE LUGAR É A FOSSA ABISSAL DO INFERNO, ONDE NÃO CHEGA A NENHUMA PARTICULA DE LUZ.
2007-01-28 10:19:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
6⤋