A bíblia não relata o fim de Pedro e nem que ele esteve em Roma p/ se tornar o 1° papa da igreja católica:
1.ª) Pedro não era celibatário. Tanto que teve sogra curada por Cristo (Mc 1.29-31). O papa é celibatário, sendo o celibato uma imposição a todo o clero. Em I Timóteo está escrito: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios; ...proibindo o casamento.”
2.ª) Pedro era pobre. “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro...” (At 3.6). O papa está cercado de riquezas.
3.ª) Pedro nunca esteve em Roma. Não é interessante observar que o chefe da igreja de Roma nunca esteve em Roma? Os católicos lançam mão de fontes extra-bíblicas para afirmar que Pedro esteve em Roma.
4.ª) Pedro nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10.25 e 26). O papa constantemente recebe este tipo de reverência e adoração.
5.ª) Pedro não era infalível. “E, chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartando deles, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11 e 12). O papa é considerado infalível. A infalibilidade papal foi definida e aceita oficialmente em 1870 no Concílio do Vaticano I. A Igreja Católica demorou 1870 anos para considerar o papa infalível. É importante observar que não foi Deus que decidiu mas foram homens pecadores reunidos que chegaram a conclusão que o papa era infalível. Na Bíblia está escrito: “porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23) e ainda está escrito que quando dizemos que não temos pecado fazemos a Deus mentiroso. Veja: “Se dissermos que não pecamos fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.” (I Jo 1.10).
6.ª) Pedro não tinha a primazia na igreja. Observe o que Pedro escreveu: “Aos presbíteros, que estão entre vós, que sou também presbítero como eles e testemunha das aflições de Cristo...” (I Pe 5.1). Em At 8.14 está escrito: “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.” Note bem: não foi Pedro que enviou alguns dos apóstolos, mas foram os apóstolos que lhe enviaram. Onde está a primazia de Pedro? Em At 11.1-18 vemos Pedro justificando-se perante a igreja. Quero destacar principalmente o versículo 2: “E subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão.” Enquanto que a igreja Católica afirma que as decisões do papa não podem ser questionadas.
2007-01-28 00:21:02
·
answer #1
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋
Pedro é quem ficou com o trono da Igreja o papa o representa.
Pedro foi crucificado dias após a crucificação de Jesus pois era dos apóstolos o que mais se via junto à Jesus.
Negou Jesus três vezes mas na quarta vez foi capturado.
Pedro não quis morrer como Jesus, crucificado, pediu para ser morto de outra forma (decaptado, enforcado etc..) então os soldados para escarnecê-lo ainda mais, o crucificaram de cabeça para baixo, uma forma bem "diferente" como ele mesmo pedira aos seus carrascos. Isso é um fato narrado na história!
2007-01-28 08:59:13
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
Pedro foi assim crucificado:
Por vontade própria? ou por um anti-cristo?
Quem testemunhou a sua morte relata a verdade? ou foi pressionado?
Para mim, o apóstolo desejou a sua condenação à morte por crucificação, para seguir o exemplo de Jesus, mas depois foi posto de cabeça para baixo por zombaria...
É a minha opinião.
2007-01-28 10:28:23
·
answer #3
·
answered by meuamigoejesus 3
·
0⤊
0⤋
alguns historiadores acham que sim mais não se pode provar na bíblia ,existe pontos obscuros na bíblia que só a Deus pertence
2007-01-28 08:37:31
·
answer #4
·
answered by dora 1
·
0⤊
0⤋
Segundo se diz, São Pedro não quis morrer como o Cristo porque não quis igualar-se a ele, e preferiu ser crucificado de ponta-cabeça.
Santo André foi supliciado em uma haspa - cruz em forma de X (ou cruz de Santo André)
2007-01-28 08:23:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não saberia responder ,não li esta passagem
2007-01-28 08:16:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Olá amigos. Não falem coisas que não sabem. Pedro de fato , morreu assim como descrevem a escrituras. ( mas< sempre tem um mas não? ) antes disso, ele foi o mais ferrenho seguidor de JESUS. e porque não o amarmos? ( Jesus ) Pedro foi o seu maior e fiel seguidor. Porque crucificá-lo. Ele o foi com certeza, mas, para provar aos amigos da época, que ele era servidor fiel e justo., morreu, conforme sua vontade, ou seja, como Jesus tinha morrido. Só que tem um porém. Eles não preceram em vão. Os dois são mártires, da evolução cristã, nesse mundo. Nando.
2007-01-28 08:46:22
·
answer #7
·
answered by nando 5
·
0⤊
1⤋
não, pois ele foi o criador da igreja catolica.
2007-01-28 08:18:41
·
answer #8
·
answered by Vitor 6
·
0⤊
1⤋
Não. ele não seria um anti cristo só queria sentir na pele um pouco do que Jesus passou!
2007-01-28 08:18:19
·
answer #9
·
answered by josy 4
·
0⤊
1⤋