English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pode ser natural essa coisa de opçao sexual se a natureza criou somente dois sexos?....qual sua opiniao social ou espiritual para esse assunto tao polemico?como entender o que não tem função natural já que a natureza e perfeita?
Estou perguntando, para todos da comunidade, se nao quiser nao responda e se quiser falar sobre esse assunto que seja com educaçao...Se lembre que cada um tem sua opiniao.

2007-01-27 23:51:56 · 24 respostas · perguntado por Be 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Realmente é um assunto muito polêmico... é importante salientar que existem disfunções hormonais (problemas físicos realmente) que determinam a sexualidade de algumas pessoas. Já foi comprovado por exemplo que o hipotálamo da mulheres têm uma medida padrão, dos homens... outra medida e surpreendetemente dos homosexuais outra medida COMPLETAMENTE diferente da dos homens ou das mulheres... complicado não é??? Agora vamos falar de "opção sexual"... a homosexualidade existe inclusive entre os animais (não só em cativeiro, tb na natureza), isso é real e inclusive saiu em reportagem na revista Super Interessante, ou seja que essa opção sexual não é só do ser humano, também existe no reino animal, estranho não é?! Eu sou heterosexual... mas muitas vezes já me perguntei, será que eu sou normal??? Será que o bisexual não é mais normal que o hetero??? Não que o mesmo sexo me atraia, pelo contrário... É muito complexo e é um assun to prolongado demais... sou profissional da área da saúde e uma coisa comprovada tanbém é do prazer que o homem sente na penetração anal, explico o motivo: a próstata é extremamente sensível, têm muitos nervos, ao ter o toque, a penetração (que termina por ser uma espécie de massagem) o homem sente um prazer imenso (que não sente ao penetrar uma mulher), por isso dizem que uma vez homosexual, sempre homosexual (entre homens), tanto isso é rela que existem uma série de revistas femininas como Nova, Claudia e a fins que "ensinam" a mulher a dar prazer ao seu homem massageando sua próstata com o dedo... agora me diz, isso não é tão homosexual como ser penetrado por outro homem... qual seria a diferença??? Complexo não?! Acredito que tudo isto também está acontecendo devido a busca do prazer... cada dia as pessoas estão mais precoces, têm relações sexuai mais cedo e existe muita promiscuidade tanto das mulheres como dos homens, então começam a buscar novas formas de prazer... sadomasoquismo, fetiches, e terminam com pessoas do mesmo sexo... sei lá... são muitas coisas a se falar, ficariamos dias falando sobre isso... Abraço!!

2007-01-28 00:12:19 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

A homossexualidade é um fenômeno que aparece não só em humanos mas em vários outros animais.
Observam-se de galos a touros praticando a homossexualidade como ato de dominação do macho alfa sobre os machos inferiores que são subjugados e estuprados. É uma forma que o macho alfa utiliza para humilhar os machos inferiores na frente das fêmeas e eliminá-los da competição sexual pelas femêas do harém deixando-os humilhados na frente delas que passam a cruzar só com o macho alfa e não com os que foram montados por ele. Isso faz parte da seleção natural das espécies.Os fenômenos que observamos nos comportamentos de todos os animais, no processo de seleção natural quando envolve a seleção sexual, são dos mais diversos. As lutas entre os leões para a liderança do harém. A cauda explêndida do pavão. O canto afinadíssimo das aves canoras. O peito estufado das rãs. As cabeçadas entre carneiros. A revoada dos zangões... Tudo isso e muito mais, faz parte da competição intraespecífica para definir, quem são os reprodutores que mandarão os genes da espécie para o futuro.

Em experiências feitas com superpopulações de ratos confinados num pequeno espaço, a homossexualidade é adotada como método anticoncepcional visto que homossexuais não se reproduzem e nessas condições de superpopulação é comum de se observar macho ocupando um ninho com outro macho ou fêmea com outra fêmea. Assim a homossexualidade aparece expontâneamente em populações em explosão demográfica como é o caso da nossa população humana principalmente nos grandes centros urbanos onde existem muito mais homossexuais que nas áreas rurais menos populosas. A homossexualidade vista como um instinto biológico inconsciente mas eficiente, para reduzir a natalidade em uma superpopulação.

Portanto os homossexuais colaboram e muito com o controle da natalidade na população humana o que é muito bom.

A homossexualidade se for explicada por psicólogos arrasta na explicação teorias do famoso psicólogo homossexual Dr. Freud, mas nem tudo Freud explica. Os homossexuais mais convictos e não bissexuais, são pessoas que tiveram alguns distúrbios na esfera psicológica de suas biografias durante a infância e ao passar da infância andrógira para a puberdade sexualizada, optaram pelo interesse pelo próprio sexo e não pelo sexo oposto. Essas anormalidades acontecem devido à fixação de experiências negativas com o pai ou com a mãe durante a infância e que levam o indivíduo a admirar mais a imagem feminina de um e rejeitar mais a imagem masculina do outro, ou ou vice-versa, e na puberdade essas crianças já se definem com tendências homossexuais se a imagem mau vista por eles ou elas seja a imagem do sexo oposto ao seu e ficam pelo resto de suas vidas nesta condição de preferir namorar com alguém de seu próprio sexo e não do outro oposto ao seu como deveria ser se não tivessem ocorridas essas fixações na infância.

Crianças superprotegidas e mimadas na infância também podem apresentar homossexualidade quando adultos.

Sucessivas tentativas frustadas para conquistar alguém do sexo oposto, para namorar, sem nunca conseguir alguém que ame também levam a pessoa à optar pela homossexualidade.

O sexo anal ou sodomia é prazeirosa tanto para ativos como para passivos, tanto para homens quanto para mulheres. Basta passar por experiência de sodomia uma vez e a pessoa obtendo prazer, passa a adotar essa prática com freqüencia mesmo não tendo motivos psicológicos para fazer isso, faz por prazer porque o ânus possui muitos terminais nervosos e é sensível.

Quando nas primeiras paqueras a pessoa se desilude completamente e se sente abusada, mau sucedida ou muito mau correspondida quanto às suas expectativas no sexo e no amor, isso também leva moças e rapazes à opção da homossexualidade por comodismo porque é muito mais fácil arrumar parceiros homossexuais do que parceiros heterossexuais. Pessoas que só conseguem sexo com pessoas de seu próprio sexo por ser mais fácil que conquistar alguém do sexo oposto.

Na prática e no dia-a-dia o que vemos é que a busca pelo prazer erótico e exótico produz cada vez mais bissexuais e no caso do bissexualismo a conotação é puramente leviandade moral e promiscuidade fatal em termos da dispersão do vírus HIV para as mulheres heterossexuais esposas desses bissexuais dissimulados.

Discriminação contra homossexuais pelas Leis brasileiras é crime. Eles têm os mesmos direitos e deveres que os heteros.

A homossexualidade advém de fatores externos e não internos ao organismo, fatores que levam os indivíduos á homossexualidade para se adaptarem ao meio ambiente em que vivem, se adaptarem à competição intraespecífica ou seja a competição entre os índivíduos da mesma espécie.

Homossexualidade não é transmitida hereditáriamente aos descendentes porque homossexuais não se reproduzem.

2007-01-28 08:01:53 · answer #2 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 3 0

a Natureza gerou diversos seres, dos assexuados aos de sexos diferenciados. falando estritamente dos seres vivos mais desenvolvidos que possuem sexos diferenciados,a prática da homossexualidade é mais corriqueira do que muitos puritanos querem acreditar e ver. falando estritamente dos humanos, a definição e aceitação dos gêneros resultantes em nossa espécie é o assunto que deveria ser pensado. em termos genéticos humanos clássicos, temos 2 cromossomos que são responsáveis pelo fator sexual, o X e o Y. dentro da probabilidade genética clássica existe apenas as combinações XY e XX que resultam em definições fenótipas bem características do que é um homem e uma mulher. mas o fato é que o conceito resultante dos fatores genéticos é que transformam estes padrões genéticos em padrões sociais, deixando de fora outras possibilidades genéticas igualmente naturais, que são definidas como hermafroditismo, androginia, transexuais, homossexuais. o problema então está em tolerar e aceitar que, aquilo que no senso comum é conceituado de "natural", é na verdade um conceito artificial.

2007-01-28 08:17:42 · answer #3 · answered by betoquintas 6 · 2 0

Por uma questão de liberdade de escolha. Ser homossexual não é fácil. Talvez o propósito disso é mostrar aos seres humanos que devemos respeitar cada um como é. Preconceito, discriminação, também não é obra da natureza é criação humana, no entanto eles existem "nesta natureza perfeita".

2007-01-28 08:05:14 · answer #4 · answered by aila313 4 · 2 0

porque vivemos para escolher aquilo que mais nos agrada para nosso corpo e mente. apesar de que minha preferencia é para sexo oposto

2007-01-28 08:00:41 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Se existem outras opções sexuais é porque não são só as duas que você disse. Existe somente dois´tipos de órgãos sexuais mas não somente duas opções sexuais. Esta é a diferença. O que não é possível e é contra a natureza é um homem engravidar de outro ou uma mulher engravidar de outra porque para gerar um filho é necessário que os aparelhos sexuais sejam diferentes. Mas isso nada tem que ver com opção sexual. Por favor reformule sua pergunta para que faça sentido.

2007-01-28 07:59:01 · answer #6 · answered by bertolivier2004 6 · 3 1

Desajustes psicológicos que o próprio Homem criou.

2007-01-28 10:32:49 · answer #7 · answered by Naturaleza 5 · 1 0

Existem por causa de uma coisa chamada livre arbítrio...

2007-01-28 10:00:35 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Vou citar a Mi-mosa:

"Porém, acontecem com grande frequência "erros" na codificação desse gene, fazendo com que Muitas e MUITAS pessoas sejam homossexuais".

--------------

É pura ilusão achar que a natureza é perfeita. Se assim fosse não nasceriam tantas crianças defeituosas, frutos de erros genéticos. Da mesma maneira, também os gens que determinam o gosto sexual de uma pessoa pode entrar em contradição com o gene responsável pela formação dos órgãos sexuais. E vice-versa.

Q. E. D

2007-01-28 08:29:48 · answer #9 · answered by Argo 4 · 1 0

Na questão 202 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta: "Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?" A resposta: "Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar". Os Espíritos superiores querem dizer com isto que, escolhida a opção, deve-se enfrentar as provas referentes a tal opção. Se a escolha for o corpo masculino, deverá enfrentar as experiências reservadas ao homem; se a encarnação ocorrer no vaso feminino, as provas serão as reservadas às mulheres.Segundo o pensamento espírita, o homossexual é um espírito que enfrenta momento de provação, e que deve estar vigilante para que saia vitorioso, em vez de agravar os seus débitos perante a lei divina. Mas o que é estar de acordo com a lei divina? A resposta foi dada por Jesus: Fazer aos outros todo o bem que gostaríamos que nos fizessem. Certamente que isso se manifesta também em nossos relacionamentos afetivos, através de gestos de respeito e carinho por aqueles seres com quem nos relacionamos. Então, o equilíbrio sexual (que se manifesta por um comportamento que não é promíscuo e nem desrespeitoso para com os sentimentos alheios) é caminho seguro tanto para homossexuais como para heterossexuais.Todos nós somos seres em busca do equilíbrio espiritual. A maior parte de nós traz graves comprometimentos no que diz respeito no campo sexual. O Espírito Emmanuel, em sua obra "Vida e Sexo", psicografada por Chico Xavier, nos informa que, quase sempre, os que chegam no além-túmulo, sexualmente desequilibrados, depois de longas perturbações, renascem no mundo tolerando moléstias insidiosas, ou em condição homossexual, amargando pesadas provas como conseqüência dos excessos que cometeram no passado.Depreende-se, portanto, que os homossexuais são Espíritos que podem ter cometido abusos sexuais em sexo diferente do atual, respondendo, tal comportamento no passado, pela atual atração que sente por pessoas do mesmo sexo, devendo resistir a esses apelos instintivos em prol do seu aperfeiçoamento moral.Ainda o Espírito Emmanuel, em O Consolador, nos mostra que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evoluir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos. Informa Emmanuel que observamos almas numerosas aprendendo, entre as angústias sexuais do mundo, a renúncia e o sacrifício, em marcha para as mais puras aquisições do amor divino.A recomendação do Espiritismo para o respeito e a compreensão para com os irmãos que transitam em condições sexuais inversivas (homossexualismo), ocorre em função do sentimento de fraternidade ou caridade que deve presidir o relacionamento humano, mas igualmente pelo fato de que nenhum de nós tem autoridade suficiente para condenar quem quer que seja, pois todos temos dificuldades morais e/ou materiais graves que precisam de educação. A esse respeito, Emmanuel finaliza o livro Vida e Sexo com a seguinte recomendação: "Diante de toda e qualquer desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais íntimas e, após verificardes se estais em condições de censurar alguém, escutai no âmago da consciência, o apelo inolvidável do Cristo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".O escritor e médico psiquiatra Jorge Andréa, no seu livro Forças Sexuais da Alma, considera que o homossexual, ao atender os sentidos em satisfação sexual, não estará em processo de realização plena. Na homossexualidade, como em qualquer outro processo provacional, sofremos as conseqüências de nossos atos anteriores. Então, se reencarnamos com uma distonia relacionada à área sexual, isso nos deve ser encarado como sinalizador de que cometemos deslizes graves nessa área e que necessitamos de ajustes, principalmente no setor moral. Segundo Jorge Andréa, a falta de sintonia entre o ser e o querer ser, ou entre o que se é e o que se pensa ser, transforma o homossexual, masculino ou feminino, num ser frustrado (ainda que a negativa seja comum, num mecanismo psicológico por demais conhecido), atormentado por ilusões e anseios de consumação às vezes impossível e que o debilitam moralmente, abrindo porta larga a graves obsessões (obsessão é a influenciação negativa de um espírito desencarnado sobre uma pessoa).Para o homossexual, há necessidade intransferível de vivência equilibrada no campo sexual a fim de encontrar a harmonia para as futuras reencarnações. Tanto o homossexual como o heterossexual devem buscar a sua reforma interior, não cedendo aos arrastamentos provocados pelos impulsos instintivos e sensuais. Ensinam-nos os espíritos que a energia sexual é criação divina e que o sexo em bases de amor e carinho, respeito e atenção pelo sentimento alheio, é força maravilhosa.O Espírito André Luiz, no seu livro Conduta Espírita, psicografado por Chico Xavier, recomenda "distinguir no sexo a sede de energias superiores que o Criador concede à criatura para equilibrar-lhe as atividades, sentindo-se no dever de resguardá-la contra os desvios suscetíveis de corrompê-la".A Doutrina Espírita não condena o homossexual. Ao contrário, recomenda que tenhamos para com ele todo o respeito, a consideração e o carinho, uma vez que é um espírito que atravessa momento difícil (até mesmo tormentoso) em que necessita promover a sua edificação moral, através de uma conduta sexual equilibrada. O que não é lícito ao hetero, também não pode ser ao homossexual. Para ambos, os abusos, tais como as orgias, o sadomasoquismo, a necrofilia, a pedofilia e outros, são práticas que comprometem o equilíbrio no manuseio das forças genésicas e são contrárias às leis naturais, dando uso aos órgãos sexuais de maneira diversa do que recomenda a sua natureza.

2007-01-28 08:05:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 1

fedest.com, questions and answers