Amigo, eu dei uma pesquisada no google e achei um relatória sobre essa doença ai!
Clica no link abaixo que vocÊ será redirecionada para a página, lá tem tudo sobre essa dença ai!
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?417
Copie esse endereço, abra uma nova janela da internet e cole na barra de endereços e tecle Enter.
Fui... Jesus te ama nunca se esqueça disso!
2007-01-27 23:27:52
·
answer #1
·
answered by Edgar Trancoso Lyra 5
·
0⤊
1⤋
toxiplasmose nao?
é uma doença causada pela urina de ratos que estão contaminados, que em gravidas podem levar ao feto paralisia cerebral
2007-01-28 09:37:10
·
answer #2
·
answered by sandra 6
·
0⤊
0⤋
Cara, a gata da vizinha caga todo dia no quintal da vizinha do outro lado e com isso sua filha perdeu um filho.
A infecção principalmente por passaros e alguns animais fazem a trasmissão da TOXOPLASMOSE e que no homem não se manifesta mas pode ficar presente e na mulher...
2007-01-28 08:44:56
·
answer #3
·
answered by 100diabetes 2
·
0⤊
0⤋
Toxoplasmose
O que é?
É uma doença infecciosa causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii, ele pode ser encontradado em fezes de gatos e em outros animais contaminados.
Diferentemente do muita gente pensa, o gato não é o grande vilão desta doença, o protozoário da toxoplasmose é liberado quando os gatos infectados defecam na terra ou nas plantas. Se as fezes forem ingeridas por outros animais, este animal também estará infectado.
Apenas o contato com os gatos não transmite a doença e sim o solo por ele contaminado.
Os gatos domésticos dificilmente possuem o protozoário da toxoplasmose, já que em geral, eles se alimentam de ração industrializada, assim o risco de um gato doméstico contrair o protozoário é muito pequeno.
A doença pode determinar quadros variados, desde ausência de sintomas até doença com manifestações graves.
Transmissão:
A Transmissão pode ser por três vias:
por ingestão de cistos de carne crua ou mal-passada, principalmente de suínos, caprinos e bovinos;
por contaminação da gestante para seu feto (forma congênita);
água contaminada;
saladas mal lavadas.
A doença não é transmitida de uma pessoa para outra, com exceção de mulher grávida para seu feto.
Sintomas
Os sintomas são muito variados, dependentes também da imunidade do paciente.
O início dos sintomas pode variar de cinco a 30 dias após a contaminação.
Podemos distinguir algumas manifestações mais chamativas:
Doença febril: febre e manchas pelo corpo como sarampo ou rubéola; podem haver sintomas localizados nos pulmões, coração, fígado ou sistema nervoso. A evolução dos sintomas tem curso benigno, isto é, autolimitado.
Linfadenite: são as famosas ínguas pelo corpo, mais localizadas na região do pescoço e raras vezes disseminadas.
Doença ocular: é a doença mais comum no paciente com boa imunidade, inicia com dificuldade para enxergar, inflamação, podendo até terminar em cegueira.
Toxoplasmose neonatal: infecção que ocorre no feto quando a gestante fica doente durante a gravidez, podendo ser sem sintomas até fatal dependendo da idade da gestação; quanto mais cedo se contaminar, pior a infecção. Por isso a importância do pré-natal.
Toxoplasmose e AIDS/Câncer: como a imunidade do paciente está muito diminuída, a doença se apresenta de forma muito grave, causando lesões no sistema nervoso, pulmões, coração e retina.
Prevenção:A melhor maneira de se prevenir é a higiene básica, cozinhar bem carnes (evitar carnes cruas), lavar bem as verduras, frutas e legumes, além de evitar o contato com fezes dos animas contaminados.
Tratamento: O tratamento só é indicado nos casos de doença em órgãos como coração, olhos ou durante a gravidez. Em pacientes com AIDS o tratamento é obrigatório e por tempo indeterminado para evitar a progressão da doença.
ok
2007-01-28 08:18:11
·
answer #4
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
doenca seria que pode causar a perda da visao e deformacao do feto em mulheres gravidas;;; transmitida pela carne crua
2007-01-28 07:23:17
·
answer #5
·
answered by alex a 6
·
0⤊
0⤋
O que transmite a doença?
Os principais agentes transmissores são: carnes cruas ou mal cozidas, provenientes de animais infectados; água ou alimentos contaminados pelos cistos do parasita (quando o animal contaminado evacua ele elimina esses cistos, infectando a terra, os alimentos e outros animais); contato das mãos com material contaminado (areia utilizada pelo gato ou a própria carne crua, por exemplo), se depois ela é levada à boca, antes de ser lavada e a transmissão da mãe para o feto.
O que você deve fazer
Quando mexer com terra ou areia, lembre-se sempre de usar luvas;
evite comer carnes cruas ou mal cozidas;
lave cuidadosamente os utensílios domésticos, frutas, legumes e verduras;
jamais toque nos alimentos antes de lavar as mãos.
E mais...
Evite estar em contato com gatos durante a gravidez. Quando não for possível, depois, lave bem as mãos com água e sabão. Importante: se você tiver um bichinho destes em casa, não toque na areia em que ele faz xixi. Peça para outra pessoa fazer isso por você.
Há laboratórios específicos para animais que realizam testes cuja finalidade é avaliar a contaminação do bicho pelo parasita. Se quiser ficar mais tranqüila, procure um deles.
De olho nos sintomas
São parecidos com os de um resfriado forte: febre, mal-estar, coriza, dor de cabeça e nos músculos. Além disso, surgem alguns gânglios (ínguas). Na dúvida, procure imediatamente seu obstetra. Pode não ser nada grave. No entanto, é mais seguro verificar. Na maioria das vezes, a pessoa infectada pode não apresentar sintoma algum. É por isto, para ter segurança, que logo no início da gestação, o obstetra pede um exame de sangue.
Importante: a toxoplasmose é perigosa para mães que foram contaminadas pelo parasita, pela primeira vez, durante a gestação. Quem já teve a doença anteriormente adquiriu imunidade e seu bebê não corre risco.
Como não existe vacina, antes de engravidar, é aconselhável fazer os exames IGG (detecta a imunidade ao parasita) e IGM (marca a infeção aguda pelo parasita).
Quanto mais cedo for descoberta, melhor. Seu médico indicará medicamentos adequados para tratar a toxoplasmose, diminuindo as chances de transmissão para o feto. Mas nunca tome estes remédios por conta própria, sem consultá-lo.
2007-01-28 07:29:11
·
answer #6
·
answered by pimenta vermelha pícante 3
·
0⤊
1⤋
Nada. É TOXOPLASMOSE a denominação correta.
2007-01-28 07:25:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋