English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dizem que uma igreja moía a pessoa viva se ela fosse achada com uma Bíblia. Isso é verdade?

2007-01-27 12:44:39 · 17 respostas · perguntado por Kevin 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Não sei se chegavam a este extremo...Mas realmente a bíblia era proibida para os "leigos".
As pessoas tinham que engulir tudo o que vinha dos padres, que eram considerados capazes de transmitir os assuntos bíblicos aos fieis, e eles eram "obrigados" a aceitar o que viesse dos padres.
Se questionassem ou procurassem estudar a bíblia de forma independente, eram severamente penalizados.
Não sei se moídos vivos, mas na época, as penas eram realmente cruéis.
Abraço!!!!

2007-01-27 12:52:49 · answer #1 · answered by ★SILVER★★★★ 7 · 11 0

Eu não duvido naum meu amigo...

Tem até gente que amarra bombas no próprio corpo pra matar pessoas de outra religião...

Vai saber...

2007-01-27 20:51:28 · answer #2 · answered by Marcelo Villas Boas 5 · 1 0

sim e' verdade;com um Ingles chamado William Tyndale q traduziu o novo testamento do latim p/ o Ingles eles o Julgaram como herege e o enforcaram. Passados 12 anos seus assassinos ainda pertubados c/ o significado do seu trabalho de traducao e vendo q a leitura em uma linguagem popular estava despertando a consciencia das pessoas;encheram-se de tanto odio q foram capases de desenterrarem seus ossos p/ queimar odiosamente seus restos mortais ate virarem cinza e essas cinzas foram jogadas no rio Tamisa. Alguns cristaos da epoca disseram algo muinto bonito a esse respeito..."jogaram as cinzas de william no Tamisa mas eles se esquecem q esse rio desboca em um Oceano, e esse Oceano levara um pouco de william por toda a terra e onde chegar essas cinzas, tb chegara a palavra de Deus. e isso tem se cumprido em nossos dias .

2007-01-27 21:20:41 · answer #3 · answered by wolly 2 · 0 0

?

2007-01-27 21:20:15 · answer #4 · answered by   6 · 0 0

Puxaaaa...nunca ouvi falar isso...mas se for verdade é lamentável....abraços

2007-01-27 20:57:41 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Tudo na vida deve ter um objetivo. Se isto fosse verdade, o que eu duvido, qual seria o objetivo de moer uma pessoa, se ela fosse encontrada com uma bíblia? Ainda mais a Igreja.
Vc poderia até pensar que seria uma punição pelo fato de a maioria das pessoas na idade média ser analfabetas e um exemplar de bíblia ser escrito a mão, até o surgimento da prensa, invenção de Gutemberg, que aliás teve como primeiro trabalho de impressão, uma bíblia. Acredito que isto que vc deve ter ouvido, é uma tremenda baboseira. Aliás, o termo moer não seria talvez o de torturar, flagelar, supliciar um indivíduo como se fez durante a famigerada inquisição?

2007-01-27 20:55:47 · answer #6 · answered by mogliaugusto 2 · 0 0

O Tribunal do Santo Ofício ou Inquisição colocava o desinfeliz numa máquina de espichar para ele confessar que era ateu, judeu, herege etc. Quando ele confessava, era assado na fogueira.

2007-01-27 20:55:46 · answer #7 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Olha para falar a verdade nao faziam isso, fazem isso. Moer exatamente nao sei, mas tem coisas piores que moer.(matarem seus filhos, esposas,pais, irmaos) Incendiados vivos, arrastados por estradas de chao e depois ater fogo. Isso é fé. Mas nao se preocupe com isso pois eles estao salvos, muitos na incredulidade, acham isso tudo besteira.

www.portasabertas.org.br/
Confessando Cristo

Às 2 horas do dia 11 de outubro, extremistas muçulmanos foram à casa de Michael e exigiram que ele abrisse a porta da frente. Michael se recusou, então eles arrombaram a porta e entraram. Enquanto arrastavam o evangelista para fora de casa, eles diziam à esposa e aos seis filhos do casal que eles deveriam orar na mesquita no dia seguinte.

Os extremistas cercaram Michael no meio de seu terreno, e o forçaram a fazer a confissão de fé islâmica. Ele disse que não sabia a confissão, então os extremistas, impacientes, a recitaram, em árabe: “Não há deus a não ser Alá e Maomé é seu profeta”. Michael respondeu em oromo, sua língua nativa: “Eu acredito no nome do Pai, de seu Filho e do Espírito Santo - o único Deus”.

Os agressores reagiram, golpeando-o no pescoço com um facão. Apesar da gritaria deles, Michael continuou a confessar Jesus como o Senhor. Eles então atingiram seu braço com um facão e, embora estivesse sangrando e sentindo dor, Michael confessou Cristo mais uma vez aos seus agressores. Com o terceiro golpe, o corpo de Michael estava coberto de sangue.

Sua filha Mariam, de 12 anos, suplicou em prantos para os extremistas não matarem seu pai, mas foi em vão. Meskele e seus filhos ficaram em pé, desamparados, enquanto testemunhavam o martírio de Michael.

A família traumatizada tentou fazer o melhor que pôde para ajudar Michael. Não havia quem os pudesse ajudar. Michael morreu enquanto orava por sua família.


Na Coreia, Vietna, India, etc.

Temos tudo isso e um pouco mais, pessoas morrendo para que a Palavra de Deus esteja em todos os cantos.

Amem por cada uma dessas vidas, pois nao morreram em vao, morreram pela palavra e com certeza estarao na Gloria de Deus.

Amem.

2007-01-27 20:55:39 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

dizem???
nunca me disseram... até agora

2007-01-27 20:54:35 · answer #9 · answered by fchal_y 5 · 0 0

Onde vc viu isso ???? eita...cada uma...

Bjusssssssssssssss

2007-01-27 20:53:33 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers