Eu acredito firmemente que os povos devem focalizar as semelhanças entre as religiões e não as diferenças.
Todas acreditam e professam princípios universais como a felicidade, a caridade, o amor ao próximo, o perdão, a paz de Espírito. Ate ateus não duvidam deles.
Buda fala deles. Jesus tbm. Einstein que era ateu lutou por um mundo melhor.
Realmente nao sei porque as religioes agem assim. Afinal, muitas faltam o respeito uma com as outras. Mas tenho esperanca. O dialogo que a igreja catolica quer ter, a ideias do iluminado Dalai Lama (que prega uma espiritualidade baseada em principios) nos apontam esse caminho.
Que assim seja. Amem.
2007-01-27 12:46:59
·
answer #1
·
answered by Joao Paulo 2
·
0⤊
0⤋
Ignorar as diferenças religiosas e ser ecumênico transformando assim em uma falta de religião já que o ecumenismo é a mistura das religiões .
dando margem ao politeísmo não podendo assim diferenciar tais religiões não mantendo com isso um foco e sim aceitando qualquer coisa como certo.
2007-01-27 12:40:22
·
answer #2
·
answered by goncaalex 1
·
1⤊
0⤋
Não devemos atacar ninguém, e nem religião alguma.
Devemos sim, firmar a nossa fé nas verdades que Jesus Cristo deixou.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João:8. 32
Eu Sou o caminho a verdade e a vida...
Quem é a verdade?
Resposta: Jesus.
Faça como Ele fez e mandou fazer nas Escrituras Sagradas.
abraços.
2007-01-27 13:06:34
·
answer #3
·
answered by NP 6
·
0⤊
0⤋
Se focalizarmos as semelhanças entre as religiões, pouco ou nada teremos para questionar.
Questionar é bom, mas, futricar nem que seja em religião é habito de muitos, não leva a nada de útil mas alimenta os futriqueiros de plantão.
2007-01-27 12:49:04
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sua proposta consegue alcançar um ponto incomum dentre tantas outras que temos lido aqui no YR. Pois seria maravilhoso e utópico se conseguíssemos aplicá-la. As tantas guerras em nome de "Deus", as diferenças, deixariam de existir simplesmente, pois todos se envolveriam em função de um único propósito! Parabéns!
2007-01-27 12:46:07
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As diferenças tem muita importância. Pois, só há uma verdade. Já que, uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo, sob o mesmo aspecto. Você pensa que Deus, iria criar tantas doutrinas contraditórias? Como Cristo poderia ensinar para os Católicos que Ele está presente na Eucarístia e para os "Evangélicos" que Ele não está? Jesus Cristo disse que para sermos salvos é necessário fazer a vontade Dele. Como eu poderia saber qual é a vontade Dele se cada regilião diz algo diferente?
Cristo disse:
"Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito" (1 Pedro 3,15b).
"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa (S. Mateus 10, 34-36).
2007-01-27 12:45:24
·
answer #6
·
answered by Sta Joana d'Arc 4
·
0⤊
0⤋