Se você não assinou nada , eles não podem cobrar.
Primeiro passo é entrar em contato com eles e solicitar o cancelamento.
Se não for amigável , acione o procom.
Copiei a reportagem abaixo que fala de cobranças indevidas em cartões de crédito , mas acho que serve para o seu caso:
Como agir em caso de cobrança indevida?
Todos os meses ao receber a fatura do seu cartão você analisa com cuidado todos os lançamentos, para verificar se não houve cobrança indevida. Até hoje, você nunca havia identificado nenhum erro.
Mas, neste mês ao se deparar com o total da fatura, logo percebeu que havia um equívoco. O pagamento do carro que você alugou na sua última viagem acabou sendo cobrado duas vezes. Este, na verdade, é um erro relativamente comum. Para reservar o carro você usou um cartão, mas ao pagar usou outro.
O que fazer?
Se você não concordar com qualquer cobrança identificada na sua fatura mensal, entre imediatamente com um pedido de revisão dos lançamentos junto ao banco emissor do seu cartão. O contato do banco pode ser encontrado na fatura do seu cartão de crédito, no verso do cartão, ou no site do próprio banco.
Logo após, avise à administradora do seu cartão de crédito, e peça que o lançamento seja impugnado. Se o valor foi cobrado mais de uma vez, o consumidor deve contatar o estabelecimento comercial para que o mesmo faça o devido estorno junto à administradora do cartão.
É importante que sempre se anote o nome da pessoa que lhe atendeu, o horário que você ligou e o código de atendimento, para provar que você entrou em contato com a administradora.
E, se não for atendido?
Se mesmo assim não conseguir resolver o problema, formalize reclamação em um órgão de defesa do consumidor, no Juizado Especial Cível ou na Justiça Comum. Você tem o direito de ter reavido o valor indevido que lhe foi cobrado.
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) defende em seu artigo 42 que na cobrança de débitos, "o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça".
Além disso, o CDC garante que você tenha direito a um extrato detalhado informando todos os gastos e cobranças, que permite checar uma eventual falha, como também, em seu artigo 42, exige o ressarcimento em dobro da parcela paga indevidamente, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
Quando a briga chega na Justiça
Dependendo da situação, pode valer a pena consultar um advogado especializado em contratos de crédito para averiguar se existe a possibilidade de ingressar na Justiça com uma ação revisional.
Porém, se optar por este caminho, peça ao seu advogado que entre com pedido na Justiça impedindo, durante o processo de discussão da ação na Justiça, a inclusão do seu nome em qualquer cadastro de inadimplentes, como o SPC (Serviço de proteção ao crédito), Serasa, etc. Existem muitos precedentes favoráveis aos consumidores, que entraram com uma ação revisional na Justiça
2007-01-27 14:25:53
·
answer #1
·
answered by Alexandre L 6
·
1⤊
0⤋
primeiro vc tem que ler o contrato que ele assinou, e que este pode ser assinado virtualmente aonde tem a identificação do IP( internet protocolo) que informa se o pc onde o cliente assinou, após ler o contrato e q se vai saber se relamente era para ser cobrado ou não, caso não seja, procure o procon ou um bom advogado e entre com uma ação.
2007-02-01 04:27:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procon, IDec, procura o Celso Russomano ( http://www.celsorussomano.com.br ) e explica o problema que eles te ajudam.
2007-01-28 05:49:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
FÓRUM DA SUA CIDADE. Nem pense duas vezes, vá direto ao Juízado Especial, leve o que você tiver de provas em mãos, inclusive endereço da empresa para que esta possa ser intimada, assim você já marca sua audiência, a qual não precisará pagar, pois é justiça gratuita. BOA SORTE!
2007-01-27 14:25:15
·
answer #4
·
answered by Lu 3
·
0⤊
0⤋
Procure um bom advogado.
Abraço.
2007-01-27 12:00:48
·
answer #5
·
answered by Mária 3
·
0⤊
0⤋
Vai para o PROCON ou juizado de pequenas causas e ainda pode indenização.
2007-01-27 10:37:50
·
answer #6
·
answered by Batemão 5
·
0⤊
0⤋
Procure um advogado conhecido, que ele te orientará. Inclusive sobre o valor em dobro que podes pleitear em juízo, de acordo com o que o Código Civil, estabelece para esses casos.
2007-01-27 10:14:20
·
answer #7
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
entrar em contato para saber o motivo da cobrança se enviou osnumeros do cartão de credito ou da conta bancária o melhor é pagar se não o fez desconsidere-a
2007-01-27 10:05:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Está meio confuso.
Não pague e espere pra ver em que documento é baseada esa cobrança.
.....
2007-01-27 10:04:57
·
answer #9
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
Procure o procon e faça uma queixa isso é propaganda enganosa, igual as que os meninos daqui do yr, fazem do tamanho dos seus penis. rsrsrsrsr
2007-01-27 10:00:10
·
answer #10
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
0⤊
0⤋