English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Digo: A tempo de salvar a si e ao seu bolso. Como foi essa experiência e pq desistiu?

2007-01-27 07:21:30 · 13 respostas · perguntado por Lady Laura 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

participei de uma igreja evangelica por uns 6 meses, cheguei até a me batizar, na época eu estava confuso com muitas coisas, nos primeiros 5 meses acho que não tinha prestado muita atenção, na verdade estava tão deprimido que asseitava a tudo que eles diziam, só que depois disso eu notei que á maioria das pessoas estavam como eu, e as pregaçoes me deixavam mais deprimido ainda, eles faziam as pessoas penssarem que este mundo estava perdido, que seus amigos e seus parentes estavam na mão do diabo, e que se eles não seguissem tudo o que eles diziam o diabo iria destruir suas vidas, então comessei a penssar por min mesmo e vi que aquilo éra uma lavagen cerebral, eles diziam que as pessoas tinham que dar dizimos e ofertas para a igreja que era para deus abençoalas, só que não era isto que eu via, os pastores andavam em carroes, usavam ternos caros e ainda não trabalhavam, enquanto os seus menbros fieis viviam cheios de dividas e com os mesmos problemas de antes.
depois que sai da igreja e reatei os meus laços de amizades a minha auto estima voutou, o diabo não detruiu nada, oje mantenho uma fé viva dentro de min independente de igrejas, e estou vivendo muito bem, faço minhas oraçoes por conta e sinto que deus me ouve.

2007-01-27 07:54:22 · answer #1 · answered by Senhor Willian 3 · 2 1

ola grazi, acho que voce ainda não encontrou um lugar para se sentir bem.
Voce precisa conhecer melhor o que é uma igreja evangelica.
Eu poderia te dizer, hipoteticamente, que éum lugar onde voce irá encontrar pessoas como voce que necessitam de ajuda, material e espiritual,
Um lugar onde vece irá aprender a dar valor ao sofrimento do outro, quando o outro não é voce mesma.
Quando voce realmente se engaja em uma causa, verá, que muitos drogados abandonan o vicio, o custo muito das vezes
dos remedios e clinicas sao bancados pela igreja, com que dinheiro, com a sua contribuição expontanea,pela causa.
Quando voce se engaja no proposito de participar do encontro com jovens e lá voce dscobre que sao carentes poque são filhos de pais separados, bebados, drogados, meninas que são extrupadas pelos pais ou colocados para venderem os seus corpos em troca de aliemtno para casa, meninas mães solteiras
sem amparo da familia, etc.etc.etc.etc.etc.em voce fzendo da igreja acaba se envolvendo com esses problemas, se voce não for um deles,com a sua cultura, conhecimento ou posses materiais, acaba ajudando, tirando essas pessoas desse lamaçal, isso é um evangelico.
Sem dizer quantas mulheres abandonadas pelos maridos, sem comida para si e para os filhos e recorrem á ajuda da igreja, essa ajuda é em alimento ou dinheiro mas tambem é psicologica, espiritual, por isso a contribuição.
E poque não falar das pessoas desesperadas querendo se suicidar que buscam igrejas (evangélicas)para alivio de suas dores e paz de espirito.
e muitas coisas mais.
Agora saiba, o que se aprende não é ilusão, se aprende a conhecer o que é o cristianismo e não criticismo, se colocar no lugar do outro, entender o seu sofrimento e ajuda-lo, e se não puder ajudar pelo menos, nãoser mais um colaborador do aumento da dor do proximo.
Ah, saiba que é dando que se recebe.Faça uma prova e verá.
Não é dinheiro, é A M O R .

2007-01-27 16:55:16 · answer #2 · answered by saponga 2 · 1 0

sempre frequenteí igrejas ... porem chegou a hora em que o CANTO DA SEREIA parou de fazer efeito ... aonde havia fé foi surgindo DÚVIDA que virou INCREDULIDADE e a vontade de buscar argumentos RACIONAIS . eu REVERTI a LOBOTOMIA SOFRIDA ; eu DESVIREÍ crente ! . DEVO TER CRIADO ANTICORPOS ! .

2007-01-27 15:35:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

eu ja fui testemunha de jeova
sai antes de ter que deixar meu filho largado para fazer estudos biblicos
poi era o que eles queriam

2007-01-27 15:30:19 · answer #4 · answered by ale ale 4 · 2 1

Tenho uma experiência nessa questão... Tempos atrás eu me apaixonei por uma evangélica de Marília. Ela dizia que era virgem e foi p/ lá de difícil conseguir "me chegar" na ruiva... Ou seja, ela começou a dar "bandeira", mas quando eu queria "algo mais", ela dizia que só casando. Só que ela tbm ficou p/ lá de "colada" em mim e numa dessas ela topou transar, só que exigiu que eu me tornasse evangélico. Aí combinamos que a gente passaria a noite num motel... se a transa fosse legal eu me batizaria na igreja dela. Uns dias depois ela exigiu que eu fosse na igreja dela me batizar. Só que eu não achei a transa muito legal e disse a ela que não tinha gostado. Daí discutimos e ela sumiu do pedaço. Enfim, quase me tornei evangélico... Não sei se isso pode ser considerado uma salvação. mas uma coisa é certa, "me salvei" de me amarrar c/ aquela bruxinha, isso sim!!

2007-01-27 15:35:45 · answer #5 · answered by D´Anjou 5 · 1 1

Vi de tudo nas igrejas evangélicas.
Vi a forma sutil e escancarada como usam o tempo pedindo dinheiro.
Vi pessoas rodopiando em igrejas como que dançando, outras pulando em um pé só, outras de braços abertos subindo e se acocorando num vai e vem infindável.
Vi pastores "comendo" ovelhas e ovelhas atraidas por pastores.
Vi cânticos estridentes e o som da caixa a todo volume que eles chamam de louvores. Que horror!!
Bach, Handel, Mozart ou Bethoven se suicidariam diante de tanta beleza musical.
Vi pastores fazerem previsões que nunca aconteceram.
Vi pessoas chorando, outros com " a cara no pó", como dizem eles, em extremado delírio mental.
Vi compararem a Santíssima Virgem Maria com a mãe deles.
Vi críticas aos católicos e espíritas, sempre carregadas de ódio maquiavélico.
Vi-os vendendo no templo CDs, livros e tudo o mais em "o nome do Senhor Jesus". Uma grande casa de comércio!
Vi a maldade do enganar o próximo nas muitas igrejas que frequentei. Numa delas me falaram que uma igreja que não revelarei o nome, pediu o depoimento de um missionário em África de que havia visto um leão engolir uma criança e diante da oração do missionário, o leão cuspira fora a criancinha completamente intacta. Um mil reais era o preço do acordo para tal depoimento.
O missionário revoltado havia contado a alguns diáconos e presbíteros.
O caso real era de que a criança se dirigia brincando para perto de um leão. O missionário ajoelhou e rezou com fé. A criança retornou e o leão nada fez além de balançar o rabo e lhe mostrar a enorme língua que lentamente passou pelos lábios.
Tornei-me ateu!
Um dia tive uma experiencia pessoal com a Santissima Virgem.
Após esse dia tive um sonho onde tudo me era revelado, desde antes da criação do mundo.
A primeira parte em letras hebraicas, com cerca de 24 parágafos, escritas em fogo dourado trepidante.
Perguntei se era correto rezar o terço e venerar a Santíssima Virgem Maria e imediatamente me mostraram a segunda revelação.
A segunda parte escrita em latim com cerca de 12 paragrafos.
Acordei com total conhecimento de tudo. Estava muito surpreso pois eu não merecia receber uma revelação tão clara, de antes do início da criação do universo até os dias de hoje!
Ao acordar, lembrava estarrecido de tudo aquilo.
Era informação demais para uma cabeça de vento como a minha.
Lembro-me de ter agradecido ter encontrado a igreja verdadeira, dormi e ao acordar outra vez, tudo o que me fora dito havia sumido de minha cabeça exceto a mensagem que era para jamais me afastar da igreja do Cristo Vivo.
Do Cristo, a missão foi passada para Pedro e dele para os demais e que o Senhor estaria sempre a frente do seu rebanho de descendência direta dele.
Que só havia uma única e verdadeira igreja e que Maria era fundadora dela.
Faziam 30 anos que estudava religiões diversas e comecei a me interessar pelos ensinamentos católicos.
Qualquer um em meu lugar faria o mesmo. Buscaria o conhecimento dessa igreja. Encontrei sim, bastante dignidade na interpretação das escrituras além da minha conta bancária não necessitar queimar meu dinheiro em fogueiras santas.

Constatei que Pedro foi historicamente o primeiro bispo de Roma.
Que Paulo estava em Roma juntamente com ele, tanto que em 45 DC Nero o mandou decapitar.
Pude ver que existiam muitas Marias e que Jesus era filho único. Li os diversos evangelhos apócrifos e acredito que em breve a verdadeira estória seja finalmente contada, mesmo que tudo fique de ponta a cabeça!
Não me considero católico, mas me considero um cristão diferente de todos e igual a mim mesmo.
Não negocio a perda de meu juizo para aceitar fatos biblicos inaceitáveis.
Posso entretanto afirmar que muitas coisas praticamente impossíveis me acontecem facilmente sempre que peço a intercessão da Santíssima Virgem. Tenho um profundo respeito e devoção por ela.
É sempre vapt-vupt. Pediu...conseguiu.
Muitos me dizem..."fora seu sentimento forte e claro por Maria, você acredita em Jesus e em Deus?"
KKKKKKKKKKKKK dou uma boa gargalhada e explico pacientemente como os céus funcionam. Seguem o que digo e voltam para saber como faço quando converso com ela.
Muitos são os que hoje a tem dentro de casa e rezam 1 terço diariamente. Muitos tornaram-se católicos fervorosos apenas por escutar o que falo e olha que só falo se solicitado e não ha nesse depoimento um milionésimo do que já me aconteceu.
Muitas famílias mudaram da água para o vinho em fé e financeiramente, já que deixaram de ser "tosquiadas semanalmente".
Tenho uma amigo espirita, dono de um centro Kardecista que já a viu pessoalmente. Pelo menos ele a descreve com exatidão impressionantemente correta.
Embora não concorde com os "efeitos especias" da doutrina espírita, sou forçado a admitir que a riqueza de detalhes demonstra que a visão dele é inquestionavelmente real.
Acredito que cada um deva seguir seu caminho, sem imposições de ninguém.
Lamento por muitos estarem sendo enganados e concluirei com uma frase ocultista dos tempos idos que estudava religiões:
" Quando o discípulo está pronto, o mestre finalmente aparece!! "

2007-01-27 17:11:02 · answer #6 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 0 1

Eu não conseguir me salvar e ainda acabei lhe chamando de IDIOTA! Pois disse assim:
Senhor meu Deus, por que não lhe conhecir desde criança!
Como sofrir durante este tempo todo sem o Senhor!
Hoje eu sou feliz com Jesus, até a morte.
Creio que sem ele vc nunca será!

2007-01-27 15:45:55 · answer #7 · answered by Hagnus AB 2 · 1 2

Eu já estive á ponto me tornar um viciado mas desisti a tempo de me salvar, não sou evangélico, mas, pelo menos a religião não nos faz nenhum mal, alguns dizem que faz lavagem cerebral, mas quem pode dizer que não é um zumbi, fazendo só o que dizem ser politicamente correto, usando só o que dizem estar na moda!!!

2007-01-27 15:38:37 · answer #8 · answered by demolidor 3 · 1 2

Salvar o bolso uma pessoa que está completamente endividada que qto mais ganha mais gasta e está sempre necessitada, que já está com o nome negativado e não tem quem a ajude ou se afundou cada vez mais com empréstimos?
Quem dá o dízimo devolve para Deus o que é de Deus e pode contar com a ajuda Dele e se for dado de coração Deus devolve em dobro ou mais pelo que a pessoa faz pela obra Dele.
Deus jamais desampar seus filhos que fazem a Sua vontade!

2007-01-27 15:38:00 · answer #9 · answered by Hany 6 · 1 2

eu nao sou evangelico...... mas acho que vc comete um grave erro ao dizer salvasr do bolso

nao sei qual religiao vc segue.......

mas vc nao é obrigada a dar nenhum centavo a nenhuma igreja......o que acontece é que as pessoas nao sabem o que é fé se pegam ao homem pastor ou quem prega.....

a benção noa se compra com dinheiro e ninguem obriga a dar.....


eu ja frequentei igreja e sei do que estou dizendo dei nenhum centado nunca e fui em varias igrejas gostei de uma na qual nao citarei o nome mas imagino que vc deva saber pq é a igreja que as pessoas falam que é a que mais pede dinheiro eu nunca dei um centavo e minha vida melhorou muito

mas as pessoas nao entendem isso e acabam achando que a igreja so quer dinheiro

e igrejas que nao tem libertação espiritual nao sao tidas como igrejas que pedem dinheiro mas o povo que frequenta

gasta em bebidas doenças fumos e outras coisas

no final pensamos nao darei na igreja mas o dinheiro sai por outro lado......

só espero que vc reflita e comece aenxergar pelo outro lado

e quando pedirem dinheiro vc nao dê e se alguem der vc fica feliz como se fosse vc quem desse.....

e verá que Deus irá te abençoar

2007-01-27 15:35:06 · answer #10 · answered by AFA 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers