English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por que jesus é chamado de verbo? e no apocalipse porque ele é chamado de a palavra?

2007-01-27 05:39:06 · 18 respostas · perguntado por alessandro s 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Verbo e Palavra são traduções do grego LOGOS.
Jesus é a Palavra de Deus, ou Verbo Divino, pois é o instrumento através do qual o Pai, Deus Criador, se manifesta e possibilita as criações humanas.

2007-01-27 05:55:09 · answer #1 · answered by Francisco V 6 · 1 1

Boa pergunta colega

Porque antes de nascer como humano ele servia no céu como porta-voz de Deus.
“A Palavra”, ou “Verbo”, estava com Jeová Deus “no princípio”, quando “os céus e a terra” foram criados. Foi a ele que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem.” (João 1:1; Gênesis 1:1, 26) O Filho mais velho de Jeová estava ao lado de seu Pai, trabalhando ativamente com ele. Em Provérbios 8:22-31, ele é retratado como que dizendo: “Vim a estar ao . . . lado [do Criador] como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo.”
Está respondido? Um abraço

2007-01-27 05:45:02 · answer #2 · answered by tiagop3 2 · 2 1

Pois DEUS fala através dEle. CRISTO é o Verbo de DEUS.

2007-01-27 06:56:54 · answer #3 · answered by ... 3 · 0 0

Oi!
Isto se relaciona com: " A sabedoria eterna".
Quanto a palavra referente também a verbo: "Nome próprio da segunda pessoa da Santíssima Trindade", quer dizer o filho.
Um forte abraço.

2007-01-27 06:55:05 · answer #4 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

O dado novo que nos traz o nascimento de Jesus é a afirmação de que o “Verbo fez-se carne e habitou entre nós” (Jo. 1,14). Essa é a ousadia da fé pascal: aplicar a um ser histórico concreto, Jesus morto e ressuscitado, tudo o que a tradição bíblica afirmava da Palavra criadora e da Sabedoria divina. Imerso na nossa realidade humana, Ele continua a ser a Palavra criadora e reveladora. “O Verbo era a luz verdadeira, que todo o homem ilumina, ao vir a este mundo”. São Paulo, na Carta aos Colossenses, referindo-se a Jesus Cristo, diz dele o que o Antigo Testamento afirmou do Verbo eterno: “Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogénito de toda a criatura, porque n’Ele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis” (Col. 1,15-16).

Na primeira criação, Deus foi completamente soberano. Nada se opôs ao Seu poder criador; antes, Ele pôde contemplar a beleza de tudo o que criou. Ao contrário, a força criadora da Palavra, atuando na História da Salvação, encontrou a resistência da liberdade humana, ferida pelo pecado. “O mundo, feito por meio d’Ele, não O reconheceu. Veio para o que era Seu e os seus não O acolheram” (Jo. 1,11). A paixão e morte de Jesus não foram a primeira rejeição dos homens à Palavra eterna, que criava e revelava. A sua ação tornou-se dialética e dramática, numa batalha que tem de ser vencida no coração de cada homem que se deixou fazer pela Palavra, tornando-se filho de Deus. É uma luta que só acabará quando todos os inimigos tiverem sido vencidos e todos se sujeitarem à Senhoria de Jesus Cristo.
Em Deus só o Seu Verbo podia encarnar, pois Ele está congenitamente ligado à Criação. Não Lhe repugna exprimir-se num homem, porque no homem exprimiu, “desde o princípio”, a Sua força criadora.
Na encarnação tornou-se visível, para nós, que o Verbo eterno é uma Pessoa, e que a Sua força criadora e reveladora é um mistério de comunhão e de amor. Tudo em Jesus Cristo é Palavra e não apenas as suas palavras, o que revela o sentido radical da Pastoral da Palavra, na Igreja. Cristo ressuscitado, pela ação do Seu Espírito, continua a ser, na Igreja, Palavra criadora e reveladora. Os sacramentos são a principal expressão do Verbo criador; o discurso é uma das expressões da Palavra reveladora, desvelando o sentido da obra criadora e redentora do Verbo eterno de Deus. O cristianismo é irredutível a uma doutrina; ele tem a força e a surpresa da vida acontecendo, em cada criança que nasce, em cada homem que se converte, em cada coração que aprende a amar.

Paz e Bem

2007-01-27 06:34:41 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Verbo = A segunda pessoa da santissima trindade, encarnada em Jesus Cristo.
Verbo = A sabedoria eterna

2007-01-27 06:14:36 · answer #6 · answered by Tio Fernando 3 · 0 0

Jesus e chamado de verbo,por que na verdade a palavra verbo significa toda palavra de Deus.então o verbo se fez carne ou seja Jesus veio ao mundo para trazer toda verdade de Deus,melhor toda palavra de Deus(verbo).o verbo se fez carne na pessoa de Jesus,ele foi o porta voz de Deus.
Jesus é chamado de verbo porque ele revela toda verbalidade de Deus.

2007-01-27 06:14:12 · answer #7 · answered by edwaldo r 3 · 0 0

***

Verbo - verbal, palavra.

***

2007-01-27 06:01:14 · answer #8 · answered by Lilia 7 · 0 0

Porque ao lado de seu ''PAI'' ele era ''O Verbo", ''A Palavra'' ; a palavra em toda sua síntese. Pois seres divinos são etéreos. Não possuem recipiente para conter o espírito!
Em outra passagem lerás ''O VERBO'' se fêz carne!
O seu espírito foi contido em uma forma e semelhança do ''PAI''!
E creia a Bíblia foi escrita sob inspiração ''DIVINA '' e vários bispos e outro afins da época a modificaram e deram interpretações aos escritos ''Divinos''! Veja que a Bíblia Sagrada é expurgada de mulheres. Por que o Patriarcado era reinante na época!
De onde podemos ou não concluir que certas passagens são meramente ilustrativas!

2007-01-27 05:58:50 · answer #9 · answered by Zeh du Burro 7 · 0 0

Na biblia nao chamam Jesus de 'verbo', e sim de 'o verbo que se fez carne'.

Isso quer dizer q antes da vinda d'Ele, os profetas jah anunciavam a vinda do fiho de Deus, o que nao passava de palavras. Mas, qndo ele veio, as escrituras se tornaram reais.

Ajudei? escolhe como melhor resposta.

2007-01-27 05:55:01 · answer #10 · answered by J :) 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers