English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nãoprecisa ser so evangelica não pode ser quaquer uma.

2007-01-27 04:47:07 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Não existe religião evangélica....
O que existe são os Cristãos Protestantes, que se originaram da segunda cisma da igreja Católica.
No século XII os Católicos do Oriente se separaram dos Romanos e daí se originou a Igreja Católica Ortodoxa ( fé correta).
O protestantismo se originou da segunda cisma da Igreja Católica, liderada pelo teólogo Martinho Luthero,o que criou o protestantismo, que se opunha a venda de indulgências e à supremacia papal. Tanto que os protestantes não seguem a uma liderança centralizada, e tem váris divergências sobre a interpretação da Bíblia. Há varias correntes: As Btaistas e Anabatistas, Pentecostais e não Pentecostais e evangélicos e não e evangélicos. Os testemunha de Jeová são não evangélicos, pois não adotam o novo testamento como os evangélicos fazem.
A rigor todo Cristão é Evangélico, pois acredita na Boa Nova de Jesus. A religião que as Igrejas ditas evangélicas praticam é o protestantismo, portanto.

2007-01-27 05:03:40 · answer #1 · answered by Nabosantos 7 · 2 1

Pra ser bem suscinto. A Igreja católica é uma corrupção do Judaísmo e todas as religiões cristãs que existem hoje em dia são corruptelas da Igreja Católica. Então, como vc pode ver, se algo que tem a sua origem numa fraude (I.C.) tudo o que advém desta fraude não pode ser legal também. Uma pena que o homem tenha dado vasão a sua vaidade e tenha traído seu Criador seguindo seitas e religiões de homens que usaram históricamente a violência e a mentira, com a criação de fábulas e personagens fantásticos para se fazerem representantes de D'us na Terra.

2007-01-31 10:58:25 · answer #2 · answered by KITO 3 · 0 0

O Cristianismo existe e é dele que fazemos parte. O Cristianismo é Universal. O católico Martinho Lutero, um dos expoentes da Fé Reformada, teve a coragem de protestar contra a venda de indulgências, um comércio que estava denegrindo o Cristianismo. A partir daí, o Cristianismo, sob a graça de Deus, seguiu seu caminho livre das heresias. A ruptura foi necessária num momento em que o catolicismo pretendia se estender por todo o mundo, sempre com a ameaça de colocar na fogueira seus opositores. Então o Cristianismo seguiu seu caminho com a verdade bíblica, tendo unicamente Jesus como Senhor, Mediador, Advogado e Intercessor, conforme as Escrituras.

2007-01-27 17:01:38 · answer #3 · answered by Servo 4 · 0 1

Com a Refroma Protestante!!
Conheça um pouco da Historia do Protestantismo e o surgimento das Igrejas evangelicas isto é, as Igrejas que tem com referencia e inspiração somente a Bíblia.(evangelho) (evengelica)


A faísca veio em 1517, ocasião em que a campanha das indulgências para a basílica de São Pedro em Roma estava a todo vapor. Tetzel um padre dominicano, pregava sobre as indulgências com grande exibicionismo: diz que cada vez que cai a moeda na bolsa do frade, uma alma sai do purgatório.

Diante disso, Lutero resolveu protestar fixando suas 95 teses condenando o uso das indulgências. A resposta do papa Leão X, veio na bula “Exsurge Domine” ameaçando Lutero de excomunhão. Mas já era tarde demais pois as teses de Lutero já haviam sido distribuídas por toda a Alemanha. Lutero então foi chamado a comparecer a dieta de Worms para se retratar. Porém respondeu ele que não poderia se retratar de nada do que disse. Foi na dieta de Spira em 1529 que os cristãos reformistas foram apelidados pela primeira vez de “protestantes”, devido ao protesto que os príncipes alemães fez ante o autoritarismo do catolicismo.

Nessa época, os ideais da reforma já estavam estourando em diversas partes como em Zurique sob o comando de Zuinglio, na França sob a liderança de Calvino e nos paises baixos.

Em todos estes paises houve perseguição aos reformadores e aos novos protestantes. A perseguição veio se intensificar ainda mais com a chamada “Contra Reforma” promovida pelo catolicismo, como método de represália. O movimento de reforma foi seguido de cem anos de guerras religiosas dos reis católicos contra os protestantes. Mas a reforma prosperou pois não era obra de homem mas de Deus! Igrejas protestantes foram fundadas em todas as partes do mundo. Hoje graças a Deus, uma grande parcela da população Ocidental é protestante. E o Brasil caminha a passos largos para ser conquistado totalmente pelo protestantismo.



REFORMADORES
Martinho Lutero: Nasceu na cidade Eisleben, em 10 de Novembro de 1483. Veio de uma família humilde, seus pais Hans Luther e sua mãe Margarete Ziegler Luther eram camponeses. Teve uma próspera carreira acadêmica: foi ordenado sacerdote em 1507 entrando na ordem agostiniana, estudou filosofia na Universidade de Erfurt, doutorou-se em teologia e lecionou como professor em Wittemberg. Também recebeu o grau de mestre em artes. Lutero deixou oficialmente a igreja romana em 1521.



Huldreich Zwinglio: Nasceu em 1484 no povoado de Wildhaus, da família de fazendeiros, Zwinglio, recebeu o grau de bacharel em artes estudando nas Universidades de Viena e Basiléia. Antes disso, havia se tornado sacerdote católico onde Glarus foi sua primeira paróquia. Por volta de 1519, já sob a influencia dos escritos de Erasmo e Lutero, começou a pregar em Zurique, contra certos abusos da Igreja Católica e logo em seguida a deixou, convertendo-se.



João Calvino: Nasceu em 1509 na cidade francesa de Nóyon na Picardia. Seu pai era cidadão abastado e por isso se valeu do benefício de estudar na Universidade de Paris. Depois foi estudar advocacia na Universidade de Orleans e em Bourgs. Calvino converteu-se às idéias reformadas em 1533. Foi forçado a abandonar a França por colaborar com a reforma, instalando-se em Basiléia onde terminou sua obra “As Institutas da Religião Cristã”.



João Knox: (1515-72) era padre escocês, cerca de 1540, começou a pregar idéias da Reforma. Em 1547 foi preso pelo exercito Francês e mandado para a França. Passou por Genebra onde absorveu de modo completo a doutrina de Calvino. Em 1559 voltou a Escócia para liderar um movimento de Reforma Nacional.

2007-01-27 13:55:34 · answer #4 · answered by Master 1 · 0 1

Um padre catolico chamado Martinho Lutero um dia achou que o ensinamento dado pela religião catolica estava errada,o certo era o seu ensinamento,dai surgiu a religião protestante,com ramificações de várias igrejas,Assemblea de Deus,Igreja Batista,destas surgiram as chamadas Petencostais,ou Evangelicas,táis como Deus é amor,Universal do Reino de Deus,Quadrangular,Renascer em Cristo,o Brasil para Cristo,etc,na verdade todas são arapucas para pegarem dinheiro dos incautos,não existem nenhuma religião,cujos princípios não seja tirar dinheiro de seus fieis.

2007-01-27 13:27:31 · answer #5 · answered by Dionysio 7 · 0 1

NO CALVÁRIO

2007-01-27 13:20:57 · answer #6 · answered by anattallioramos 1 · 0 1

"Surgil" com uns caras chamados Lutero, Calvino, Zwinglio, que a "Igreja" chama de heresiarcas.

2007-01-27 12:53:38 · answer #7 · answered by Sri Mhaza Aum 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers