English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ateu é uma pessoa que pecou muito e agora quer enganar sua conciencia culpada colecionando todo o que contradiga a existencia Divina. Cabem a eles provarem que Deus não existe pois as evidencias indicam claramente a existencia de uma inteligencia cosmica que como um artista apaixonado, im[regnou na sua criação suas caracteristicas revelando seu coração de pai.

Quem colocou o perfume nas flores, as cores e a beleza na natureza e o sabor nos frutos...o acaso? O "acaso" possui emoção, inteligencia e eximia criatividade?

No fundo todo eteu sabe que existe um ser superior inteligente que criou tudo isso...afinal nada pode surgir do nada, e para compactar a energia primaria universal ate formar aos atomos, as moleculas, os tecidos e a materia (e=mc2) so sendo mesmo... Deus.

2007-01-26 23:09:58 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

fabulosa, a resposta do sr Sucker.

2007-01-26 23:49:44 · update #1

18 respostas

Há uma ótima mensagem que fala sobre este assunto:

A Ciência do século XX, estudando a constituição da matéria, caminha de surpresa em surpresa, renovando aspectos de sua conceituação milenar.

Não obstante a teoria de Leucipo, o mentor de Demócrito, o qual, quase cinco séculos antes do Cristo, considerava as coisas formadas de partículas infinitesimais, em constante movimentação, a cultura clássica prosseguia detida nos quatro princípio de Aristóteles,

*

a água,
*

a terra,
*

o ar
*

e o fogo,

ou nos três elementos hipostáticos dos antigos alquimistas,

*

o enxofre,
*

o sal
*

e o mercúrio, para explicar as múltiplas combinações no campo da forma.

No século XIX, Dalton concebe cientificamente a teoria corpuscular da matéria, e um maravilhoso período de investigação se inicia, através de inteligências respeitabilíssimas, renovando idéias e concepções em volta da chamada “partícula indivisível”.

Extraordinárias descobertas descortinam novos e grandiosos horizontes aos conhecimentos humanos.

*

Crookes surpreende o estado radiante da matéria e estuda os raios catódicos.
*

Röntgen observa que radiações invisíveis atravessam o tubo de Crookes envolvido por uma caixa de papelão preto, e conclui pela existência dos raios X.
*

Henri becquerel, seduzido pelo assunto, experimenta o urânio, à procura de radiações do mesmo teor, encontra motivos para novas indagações.
*

O casal Curie, intrigado com o enigma, analisa toneladas de pechblenda e detém o rádio.
*

Velhas afirmações científicas tremem nas bases.
*

Rutherford, à frente de larga turma de pioneiros, inicia preciosos estudos, em torno da radioatividade.
*

O átomo sofre irresistível perseguição na fortaleza a que se acolhe e confia ao homem a solução de numerosos segredos.
*

E, desde o último quartel do século passado, a Terra se converteu num reino de ondas e raios, correntes e vibrações.
*

A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atração palpitam em tudo.
*

O estudo dos raios cósmicos evidencia as fantásticas energias espalhadas no Universo, provendo os físicos de poderosíssimo instrumento para investigação dos fenômenos atômicos e subatômicos.
*

Bohrs, Planck, Einstein erigem novas e grandiosas concepções.

O veículo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência. (Ver: Homeostase)

Cada corpo tangível é transformado em energia, e esta desaparece para dar lugar à matéria.

Químicos e físicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do Espírito, porque, como conseqüência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.

Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a celebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo a glorioso porvir.

O futuro pertence ao Espírito!

Fonte:
http://www.guia.heu.nom.br/materia.htm

2007-01-26 23:14:23 · answer #1 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 3

Prefiro acreditar que é alguém que precisa de respostas racionais, não aceitam os ditos "milagres ou mistérios" que permeiam as religiões. Todos erramos muito, erramos tb em julgar a liberdade dos outros ao invés de nos preocuparmos mais com nós mesmos.

2007-01-27 07:14:47 · answer #2 · answered by aila313 4 · 3 0

Desculpe, mas vc está querendo induzir a resposta. Não sou atéia, mas acho que Deus deu a cada um o livre arbítrio justamente para isso, para que tivéssemos também a liberdade de crer ou não, e o ateu é aquele que simplesmente não achou motivação suficiente para crer, só isso...

2007-01-27 07:14:30 · answer #3 · answered by Nietta 3 · 3 1

Não costumo me pronunciar em outras áreas que não a minha, tampouco na parte de religiosidade que acho que é algo muito pessoal, íntimo e intransferível, diferentemente da ciência, que é transferível e universal. Também não sei quais são os critérios de escolha de melhor resposta para uma pergunta desta.

Contudo, vou me pronunciar aqui como ateu.

Sim, sou ateu e não tenho dúvidas em meu coração de que Deus não existe, não tenho dúvidas quanto a minha finitude.
Uns se perguntam qual o objetivo de vida de um ateu se tudo irá se acabar? Ora, o mesmo que a de qualquer um, ser feliz; pois vivemos sob a mesma condição humana.

Outros já tentam provar por a+b a existência de deus. Claro! A água! Ela também tem uma propriedade magnífica de ser menos densa no estado sólido que no estado líquido!! O que isso significa? Significa que em águas congeladas, o gelo, que é formado na superfície, por causa do frio, não vai afundar e matar a vida aqüática. Seria deus pensando em tudo ou apenas o princípio antrópico, que é um princípio da física moderna?

Não podem me recriminar de não acreditar em deus, pois ora, se ele existisse, eu não estaria fazendo mais do que respeitar a vontade dele. Se ele quisesse que acreditássemos nele, se ele quisesse se fazer presente em nossas vidas, ele apareceria diante de nós e diria: Eu sou deus, acredite em mim. Se ele não apareceu, eu estou apenas acatando a vontade dele em ser ignorado.

Agora, se vocês me disserem que as plantas e os pássaros e a água e o sol e as nuves são deus, então eu acredito em deus! Mas eu os chamo de plantas e pássaros e água e sol e nuvens, porque não passam de plantas e pássaros e água e sol e nuvens. Então, se vocês me disserem isso, chamá-los-ei de panteístas e assunto estará encerrado.

Mas realmente as coisas são curiosas. Mente pecaminosa? Você realmente acredita que os ateus são ateus por terem pecado muito? Por temerem algum tipo de punição?
Bem, não sei dos outros ateus, mas eu prego a moral e as boas virtudes, faço o que for possível para ajudar outras pessoas. Conheço de perto o sofrimento humano, com o qual convivo diariamente. Ele é desgastante! E não é a crença em deus que me faz superar, mas sim, a consciência de nossa mortalidade.
Pois se alguma coisa vale a pena ser cultivada neste mundo é o cuidado ao próximo e se alguma coisa vale a pena perpetuar é a crença em seus sucessores.

Para o último parágrafo: flutuação de vácuo e princípio da incerteza, fora o princípio antrópico.
Sem nos esquecermos que o mundo é feito de verdades transitórias, o que hoje é uma verdade, não era ontem e não será amanhã, assim como antes a terra era plana, hoje já não é assim, bem como hoje os homens vieram do macaco, amanhã poderá ser de um roedor. Por isso devemos conhecer a diversidade, respeitá-la e, no meu caso, admirá-la. Não tento convencer ninguém do contrário, apenas coloquei meu ponto de vista.

Finalizando, sou médico, jovem e idealista. Acredito no ser humano e na vida.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e tome cuidado com elas, pois xiitas também acha que os católicos e judeus são pecadores.

P.S.: Parem os insultos mútuos, ninguém aqui é boçal, nem pecador, nem ignorante para não poder palpitar sobre religião. Como disse no começo, é algo pessoal e intransferível. Admirem os religiosos por terem códigos de ética e moral para seguir e admirem os ateus por conseguirem viver bem com a finitude.

2007-01-27 16:01:57 · answer #4 · answered by André 4 · 1 0

Eu acredito em Deus, mas acho que sua definição tem um pouco de pré-conceito, pena que os `ateus´ daqui nem se dêem ao trabalho de nos esclarecer...
Eu tb tenho minhas dúvidas qto a esse grupo tão `especial´...
Mas não colocaria como na sua definição. Acho que são pessoas que se Deus existe como acreditamos, elas precisam de misericórdia `extra´ e que oremos por elas, pois fazer um ateu acreditar não é obra de nossas palavras e argumentos e sim de Deus.

2007-01-27 14:49:55 · answer #5 · answered by Zug♪ 6 · 1 0

Sua definição além de totalmente enganada é presunçosa e preconceituosa.

Conheço muitos ateus que são pessoas muito melhores que alguns "santos do pau oco" que vão para igreja todo domingo, conhecem todos os pés de página da bíblia, mas da mesma maneira enganam as pessoas, apropriam-se indevidamente de seus bens e tratam o casamento (que claro foi feito na igreja) como um fardo eterno e o cônjuge da pior maneira possível de tratar uma pessoa.

Os ateus só não acreditam no deus que vocês criaram para poderem fazer o que bem entendem e terem para quem pedir perdão. E não acreditar no seu deus não faz ninguém ser pior do que você.

2007-01-27 11:19:41 · answer #6 · answered by Salomé/Lilith 5 · 2 1

eu acredito em Deus, mas acho q as pessoas tem o direito de nao acreditar....mas inevitavelmente, todos nós um dia nos dapararemos com Ele

2007-01-27 11:07:51 · answer #7 · answered by Scully 4 · 1 0

Engraçado, se sua definição é verdadeira eu não sei, mas que ela explica o comportamento dos que se intitulam ateus, elas explica.
Muitos dos que se dizem ateus são pessoas que possuem uma fé negada e adormecida. Eles possuem essa semente, por isso ela incomoda e eles tentam destruí-la. Pra mim esses não são ateus. O ateu é um cara indiferente, que não acredita, mas não duvida completamente, ou não precisa provar a não existência de Deus.

Eu tive um momento na vida em que eu percebi a existência de Deus com base na ciência. Eu tinha uns 16, 17 anos e a mente completamente aberta. Eu estava lendo sobre as propriedades físico-químicas da água. A água tem características tão próprias, e tão distintas de outras substâncias e cumpre ao mesmo uma série de requisitos, uma série de funções como de regulação de temperatura, veículo de transporte de substâncias, meio onde reações acontece, e tudo de uma forma completamente ajustada e interdependente.
Percebi que se não houvesse essa simples molécula, tão peculiar, não existiria a natureza como a conhecemos. Provavelmente nem bactérias ou qualquer forma de vida simples. Entendi que algo tão específico e peculiar jamais poderia ser obra do acaso. Vi uma inteligência alí, uma intenção... E eu não buscava, por isso encontrei!
E isso foi estudando ciência básica... A verdade fundamental está nas coisas e nos conceitos mais simples. Os ateus querem uma fórmula matemática que comprove Deus, algo complexo e óbvio, pois têm o espírito fechado, a alma tosca. Isso não é nada inteligente, nem para compreender a natureza concreta em que vivem, quanto mais a Deus.

2007-01-27 07:37:03 · answer #8 · answered by Intelligents are boring 6 · 2 1

Quais evidencias indicam a existencia de um Deus? hahah
Me diga uma e então viro crente.

2007-01-27 07:14:02 · answer #9 · answered by Ricardo 4 · 2 1

QUERO MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO PELAS 3 AVALIAÇÕES NEGATIVAS NA RESPOSTA DE "ANTONIO VIEIRA S", ISSO MOSTRA COMO O MUNDO ESTÁ DOENTE E CHEIO, LOTADO DE IGNORANTES.

EU DEI UM AVALIAÇÃO POSITIVA NESSA RESPOSTA.

2007-01-27 13:28:05 · answer #10 · answered by Luiz 5 · 0 0

Está completamente enganada. Os ateus não são ateus porque não querem sentir culpa por seus "pecados", isso é ridículo. E se existe ateu que pensa assim (pode até existir), está enganando a si mesmo. A suas evidências "claras" são tão subjetivas e irracionais que só você não enxerga isso.

Os religiosos são tão centrados em si mesmos, acham que tudo que existe no universo foi criado para o ser humano. O sabor dos frutos não foi criado para você apreciar, você é que evoluiu para gostar do açúcar nos frutos, por ser um alimento calórico.

Nem tudo que existe (que você chama de criação) é lindo. Porque Deus criaria as baratas e o câncer? Ou será que foi o Diabo?

Se você acha que um ateu tem que provar a não existência de um ser imaginário, então cabe a você provar também que todos os outros deuses que as pessoas acreditam ou que já acreditaram no passado também não existem.

2007-01-27 11:06:28 · answer #11 · answered by Ken 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers