English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Civilização conhecida por seus rituais de sacrificio aos Deuses. Alguns historiadores relatam que os Astecas sacrificavam até 20000 pessoas por ano e por vezes chegavam a 80000 em uma única cerimonia. Fazendo uma analise rápida, naquela época provavelmente os nascimentos naõ compensavam as mortes, daí a população diminuia gradativamente chegando ao ponto de não ter mais quem sacrificar e o próprio sacerdote se suicidando como sacrificio final. O que vcs acham???

2007-01-26 23:01:03 · 5 respostas · perguntado por Dony PVTC 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Eu penso que esses números são exagerados, isso sim. De certa forma se auto-dizimaram ao aceitarem a entrada dos espanhóis, e quando Montezuma viu nos signos que eles seriam destruídos por aqueles homens e aceitou pacificamente sem lutar. Eles poderiam ter exterminado os conquistadores, pois eram em maior número, mas ao invés disso, instalou-se uma apatia geral que acabou por deixar que os espanhóis acabassem com essa civilização...

2007-01-26 23:20:49 · answer #1 · answered by Nietta 3 · 0 0

Boa pergunta! Há vários motivos para sacrifício aos Deuses deles, mas entre eles, mais importante é que Deuses deles necessitam do sacrifício para seu sustento e para a manutenção de seu poder, que diminuiria sem o sacrifício.
Mas, como você falou, sua população diminuía cada vez mais, ainda com a invasão dos espanhóis.
O pior é que na realidade Deuses deles eram apenas a suposição (por ignorância dos astecas) e não comiam o sacrifício, e assim os astecas transformaram canibais comendo os mortos sacrificados. Os espanhóis capturados foram usados para sacrifício aos Deuses e depois, comidos por eles.
Mais uma vez, isso é comprovação de que Deuses deles não são reais e não protegeram os astecas para vida mais duradoura.
Portanto, seu auto-dízimo não foi alcançado ao seu objetivo.

2007-01-27 07:35:09 · answer #2 · answered by jnacet 4 · 0 0

Deve haver inverdade no teu conhecimento, os Astecas, eram povos evoluídos, encarnações dos Egípcios, vaidosos, usavam o ouro como adorno, e conheciam a ciência da Matemática que iniciava do (0), fizeram Teatros que em qualque lugar que sentassem escutava a voz do falante, MAIS DE 120 METROS, sem uso do microfone (acústica], manipulavam tecidos de linho, e colares de pedrarias, tinham um líder, como o Faraó, Também faziam um jogo como basquete, eram 20 jogadores, 10 de cada lado, cada time tinha um líder, e jogavam para enriquecer as colheitas nos tempos que não chovia , a peculiaridade era que que ganhava o jogo o líder se oferecia para o sacrifício,de ser morto, porque ele o líder iria renascer para uma vida cheia de fartura e realizações e conquistar as estrelas e o Universo. e assim morriam com essas aspirações e as colheitas vingavam, eram bastante evoluídos, acreditavam no Sol , e que o Sol era sua maior proteção, como romanos e egípcios acreditavam. Como faziam parte da quinta raça-raiz e todos alcançaram a evolução, então não encarnaram mais nas Américas, hoje fazem parte do Universo e seus planetas de evolução.

2007-01-27 07:30:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Nao, os espanhois que exterminaram os astekas, bando de gente sem serventia que so matavam e saquavam nossas riquezas.(os espánhois ne)
valeu

2007-01-27 07:14:19 · answer #4 · answered by Eu vou ser... 4 · 0 0

Penso que fora os conquistadores do Novo Mundo que tomaram as providências do extermínio. Sua teoria é bem fantástica.

2007-01-27 07:06:38 · answer #5 · answered by aila313 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers