Realmente não concordo dessa mistura.
Enquanto pastores estão se misturando com a política, seu rebanho que são as ovelhas da igreja a qual foram consagrados para cuidar, estão por aí a mercê de lobos.
Talvez só se consagraram pastores já pensando nessa possibilidade do ingresso na política, sabendo que sería mais fácil pois seriam bastante conhecidos, nacionalmente até.
Pastor é pastor e político é político.
2007-01-26 22:44:45
·
answer #1
·
answered by NATAN 3
·
1⤊
1⤋
Porque? só os católicos podem ser políticos, o catolicismo não é religião? Porque a chamada "Igreja" da tanto pitaco na vida política? Então os católicos estão desobedecendo a Jesus? Vc citou 2 evangélicos envolvidos em escândalo, agora me diga o nº de católico que se envolveram nestes escândalos. Jesus também fez uma clara referência de que não devemos ficar cuidando da vida dos outros quando disse: "hipócrita, tira primeiro o trave que está no teu olho, depois, olha o cisco que está no olho do teu irmão. Para refletir: Deus deu uma vida para cada um, para cada um cuidar da sua.
2007-01-27 06:48:10
·
answer #2
·
answered by Rogerio T 3
·
1⤊
0⤋
Veja bem.
Preste atenção na história.
Todos os soberanos, governavam com dois braços::
01-Com os exércitos
01-Com a igreja
E quando ler igreja, saiba que estas eram muitas.
O credo sempre foi usado para manipular o povo, e para julga-lo.
NADA MUDOU.
Apenas agora, temos a opção, opção de não votar nestas pessoas.
A ambição deles, já mostra a que vieram, vc não acha?
E não adianta discutir, temos de educar.
Bjssss
Ótimo final de semana
2007-01-27 06:46:10
·
answer #3
·
answered by *Letå* 4
·
1⤊
0⤋
Você tem razão.
Política e religião não devem se misturar. Todos nós sabemos a tragédia que foi o Poder Teocrático (A Igreja mandando).
Não concordo! De jeito nenhum.
2007-01-27 06:32:58
·
answer #4
·
answered by Lord McLoud 7
·
1⤊
0⤋
olha eu acho e nao acho, pois os evangelicos tem o seu direito de escolha certa e nao errada agora quando eles começam a encher o saco ai tem que empor limites botar orden nas coisas
2007-01-27 06:32:28
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vc deveria tb incluir na sua pergunta as caracterÃsticas de todos os papas da história que nunca devidiram a metade de suas riquezas c/ os pobres e que não seguiram o exemplo de Pedro,se é que Pedro foi o primeiro papa:
Vejamos as seguintes caracterÃsticas de Pedro:
1.ª) Pedro não era celibatário. Tanto que teve sogra curada por Cristo (Mc 1.29-31). O papa é celibatário, sendo o celibato uma imposição a todo o clero. Em I Timóteo está escrito: “Mas o EspÃrito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espÃritos enganadores e doutrinas de demônios; ...proibindo o casamento.”
2.ª) Pedro era pobre. “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro...” (At 3.6). O papa está cercado de riquezas.
3.ª) Pedro nunca esteve em Roma. Não é interessante observar que o chefe da igreja de Roma nunca esteve em Roma? Os católicos lançam mão de fontes extra-bÃblicas para afirmar que Pedro esteve em Roma.
4.ª) Pedro nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10.25 e 26). O papa constantemente recebe este tipo de reverência e adoração.
5.ª) Pedro não era infalÃvel. “E, chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensÃvel. Porque antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartando deles, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11 e 12). O papa é considerado infalÃvel. A infalibilidade papal foi definida e aceita oficialmente em 1870 no ConcÃlio do Vaticano I. A Igreja Católica demorou 1870 anos para considerar o papa infalÃvel. à importante observar que não foi Deus que decidiu mas foram homens pecadores reunidos que chegaram a conclusão que o papa era infalÃvel. Na BÃblia está escrito: “porque todos pecaram e destituÃdos da glória de Deus” (Rm 3.23) e ainda está escrito que quando dizemos que não temos pecado fazemos a Deus mentiroso. Veja: “Se dissermos que não pecamos fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.” (I Jo 1.10).
6.ª) Pedro não tinha a primazia na igreja. Observe o que Pedro escreveu: “Aos presbÃteros, que estão entre vós, que sou também presbÃtero como eles e testemunha das aflições de Cristo...” (I Pe 5.1). Em At 8.14 está escrito: “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.” Note bem: não foi Pedro que enviou alguns dos apóstolos, mas foram os apóstolos que lhe enviaram. Onde está a primazia de Pedro? Em At 11.1-18 vemos Pedro justificando-se perante a igreja. Quero destacar principalmente o versÃculo 2: “E subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão.” Enquanto que a igreja Católica afirma que as decisões do papa não podem ser questionadas.
2007-01-27 06:31:06
·
answer #6
·
answered by Servo 4
·
2⤊
1⤋
Certamente estão errados !
Não deveriam misturar as coisas porque não poderão servir a dois "senhores" ao mesmo tempo !
Conseguirão separar o joio do trigo ??????
2007-01-27 06:30:24
·
answer #7
·
answered by Maria L 2
·
2⤊
1⤋
Tem um trecho da biblia que diz "Feliz a nação cujo deus é o senhor"!!!
2007-01-27 06:27:25
·
answer #8
·
answered by farley 2
·
1⤊
0⤋
"meu povo sofre porque não me conhece"
não era um servo do senhor que requereu o corpo do SENHOR JESUS
quem ira defender os interesses do povo de DEUS digo das leis que querem denegrir as leis de DEUS como instituir casamento homossexuais nas igrejas evangélicas fechar as portas das igrejas acabar com os louvores ( amo o pecador mas detesto o percador)
ouvi uma gravação de um deputado na assembleia legislativa humilhando o povo de DEUS chamando-nos de zé povinho ignorantes sem estudo e que se fosse por ele fecharia todas as portas de todas as igrejas
mas ... na hora de vestir saia e rodar no terrero ele não tem vergonha de servir ao diabo
e muitos que se dizem servos de DEUS se rendem a votar por não aceitar que DEUS quer que prosperemos tambem e aceitam cestas basicas em troco do voto
eu sou DIZIMISTA FIEL E OFERTANTE DA CASA DE MEU SENHOR JESUS
2007-01-27 08:56:01
·
answer #9
·
answered by ricardo mutley 2
·
0⤊
0⤋
Quando o poder sobe à cabeça, isso se torna uma obsessão. O céu é o limite para esses caras, pode crer.
2007-01-27 08:22:02
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vivemos numa sociedade democratica onde todo cidadão têm direitos e deveres o evangélico faz parte dessa sociedade e além do mais todo sujeito é por si so um sujeito politico, pois se se estamos dentro dessa sociedade temos todo o direito de participar da mesma em todo sentido. Sem usar preceitos biblicos mais evocando o Paulo Freire que diz todo homem e essencialmente politico, então logo o evangelico como membro dessa sociedade tem e deve exercer o seu direito de tb ser politico.
2007-01-27 07:34:14
·
answer #11
·
answered by ghefigenia 1
·
0⤊
0⤋