English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O nosso inimigo tem cegado muitos fazendo que nao acreditem nele e em DEUS .mas se voce quiser ver ele querendo destruir as pessoas ,è so ver um DVD que eu vi, è o DVD DO EZEEQUIEL PIRES COM BR

2007-01-26 21:14:07 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

e jesus e veio pra dar e vida com abundancia, e sim desfazer as obras de satanas

2007-01-26 21:21:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 4

Em rpimeiro lugar, Satanás não existe!!!! Já disse isso ém várias respostas... O "demônio" é uma invenção cristã, q no seu inicio precisava q as antigas religiões deixassem de existir, transformando assim o deus pagão em demonio....
Em segundo lugar, se vc ler bem a bíblia, em momento nenhum dela aparece a frase "Jesus morreu para salvar os homens".. na bíblia, tão utilizada pelos cristão, é dito da seguinte forma: "jesus veio para REDMIR os pecados dos homens"...
Deus existe sim, não importa a religião ou crença.. cada um acredita do seu jeito e cada um sabe oq seu coração diz a respeito de Deus, deusa ou deuses...
Cada um escolhe seu proprio destino, cada um decide se quer viver na maldade, violencia, ou se quer viver bem, sem fazer mal a ngm!!!
Abraços

2007-01-26 22:05:47 · answer #2 · answered by Morgana 4 · 4 0

Nossa! que coisa mais batida...é esse duelo entre Deus e o Diabo...nós devíamos nos preocupar mais com os nossos duelos interiores, no qual sempres estão presentes os dois.

2007-01-27 03:50:29 · answer #3 · answered by Bruna 3 · 2 0

Pelo amor de Deus! Satanás não existe. Isso é produto de imaginação fértil. Se Satanás tivesse tanto poder, seria igual a Deus. Bem nós sabemos que só existe um Deus. E esse é de amor e bondade. Não é vingativo, como alguns acreditam.
Assim sendo, ele não deixa que o mal nos aconteça. Se algo acontece de ruim é porque nós buscamos através de nossos atos, vícius e maldades. Se vc der importância ao mal ele se fará presente e aí será dado a ele, nomes tais como: diabo, satanás, lucifer....
Tenha fá em Deus. Cultive o amor e a caridade. Vc estará isolado do mal.

2007-01-26 21:30:04 · answer #4 · answered by ella 4 · 2 0

Quer *****, que mente fraca a tua. Se Satanás veio pra destruir, quem criou Satanás o destruidor?? Se deus existe toda a maldade essencialmente vem dele, porque não há possibilidade de que nada aconteça sem a permissão deste ser absurdo que é deus ou jesus cristo que inventaram.
A maldade não foi criada por Deus? Então Deus não é o criador de todas as coisas certo? E sendo assim, satanás tem um poder antagônico ao de Deus e na mesma proporção, ou seja, se vc acha que a maldade é só do diabo, então vai ter que aceitar que ela tem a mesma força da bondade de deus. Pára com essa abobrinha de deus é amor! A bíblia que você conhece foram livros selecionados por papas católicos que mandaram queimar e matar outros "evangelhos", e haviam dezenas de evangelhos! Ficaram só os mais parecidos entre si e olha que há muita divergência! Veja que estranho, há um deus cruel no antigo testamento, duro e que manda o povo de israel matar os inimigos inclusive as crianças(que deus bondoso, não?). Esta ordem de morte não é um pecado? Deus pode mandar os seus filhos pecarem? Quanto absurdooo! Já fui professor da escola sabatina da igreja adventista do sétimo dia. Hoje vejo quanto lixo colocavam na minha cabeça! Sou ateu e muito feliz!

2007-01-26 21:27:59 · answer #5 · answered by Fernando 2 · 2 0

E eu venho pra dizer que satanás só existe na cabeça das pessoas aterrorizadas pelas igrejas. Jesus não tá nem aí pra isso. Valeu?

2007-01-27 00:28:41 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2007-01-26 23:07:05 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Tu ainda vive com as idéias de 6000 anos atrás?
Xiiiiiiiiiiííííí´minino. Tu acredita em jesus e satanás?
Olha que o bicho papão vai te pegar de noite quando você tiver fazendo xixi na cama!!!!!!
Satanás é a obra prima de Deus. A perfeição das perfeições e se Deus que tudo sabe, tudo vê, tudo prevê, criou algo assim tão maravilhoso....esse deus era um idiota!
Se tu tá nessa....procura um psiquiatra, quem sabe tu te cura?

2007-01-26 22:09:10 · answer #8 · answered by Equilibrio 3 · 2 1

vocês crentes são bem obtusos não?

vamos supor que o seu Deus(que é um imaturo)criou tudo(não me venha especificar como)...se ele criou tudo e o Diabo é alguma coisa,Deus criou o Diabo,e se o Diabo faz algum tipo de mal aos crentes a culpa real é de Deus,que criou este pseudo Diabo e lhe deu liberdade para fazer o que quiser

btw...sua igreja é uma ilusão,seu Deus é surreal,uma figura paterna vendida por 10% ao mês,um ser que causa morte de bilhões e que quase foi morto pela ciência.Se existir um Deus ele não será como o seu Deus,que é uma mentira feita pra pagar prestação de carro de pastor

2007-01-26 21:44:51 · answer #9 · answered by William sids 4 · 1 0

Bom, estamos tão discrente de tudo, que na minha opinião o que estiver me ajudando eu acredito, não sei se essa sua afirmação é correta, será que ele veio apenas para roubar, matar e destruir???
pq então deus permite que ele faça isso, se Deus pode mais do que ele... sei lá, é tudo muito confuso, prefiro ficar neutra e seguir acreditando nos meus princípios, acredito que exista um ser que nos ouve qdo precisamos e chamamos...
bjinhussssssss

2007-01-26 21:23:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

Satanás não veio para matar, roubar e destruir, mas sim para influenciar os seres humanos a fazerem estas coisas, muita gente não acredita mais nas palavras de Deus, mas a cupa não é só de Satanás, é dos pastores que estão robando muito os fiéis e aí não tem como suportar, será que se não existesse o d´zimo haveria tanto pastor?

2007-01-26 21:25:36 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers