Olá! Em 1º lugar, vamos do princípio q Deus é bom e justo. Então, p tudo existe uma razão de ser. Porém, sem entender a reencarnação fica difícil explicar essas verdades. P aqueles q acreditam ser a alma criada ao mesmo tempo q o corpo e não entende sobre o nascer, morrer e renascer, pensa ser isso a negação da bondade Divina. Mas todo efeito tem uma causa e desde q se admita um Deus justo, essa causa deve ser justa. A infelicidade q à 1ª vista parece imerecida, tem pois, sua razão de ser, e aquele q sofre pode sempre dizer: "perdoai-me Senhor, pq errei".
Espero ter ajudado...
2007-01-26 20:08:52
·
answer #1
·
answered by crischiad 3
·
0⤊
0⤋
Será que você realmente sabe o que está dizendo? Não v~e que eles são especiais?
2007-01-27 08:45:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A justiça é Divina, e com certeza se há, culpa não é de Deus. O homem não respeita a natureza. Derruba as floresta, poluem as aguas, a culpa é de quem?
2007-01-27 07:04:25
·
answer #3
·
answered by Sabina 3
·
0⤊
0⤋
está na própria síndrome.
A vida não tem começo nem fim é apenas uma continuação.
Se for investigar os registros akásicos dessa criança que hoje é novamente criança poderá observar que tem um kamadur (dívida inegociável)
Isso acontece com aqueles que insistem em atitudes erradas por várias existências.
Cria-se então um ponto magnético nessa pessoa e que vai crescendo até que acaba faltando-lhe energia vital naquele ponto correspondente.
A esse ponto magnético dá-se o nome de Karma.
Todos os Karmas são passíveis de negociação, exceto o kamadur.
Tudo o que nos acontece de bom ou ruim é culpa nossa e não de deus.
2007-01-27 05:04:18
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Nem todos os males que vem em nossa vida tem relação com algum erro do passado, nosso ou de nossos antepassados.
Maldições existem, e elas são, sim, hereditárias. Mas elas não se aplicam a todos os casos.
Além disso, a Justiça Divina está justamente no fato de que Ele não subverte a relação de causa-efeito que Ele mesmo determinou, e assim não abre uma distinção indevida e injusta entre os servos d'Ele e os que não O servem.
2007-01-27 00:25:38
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu entendo como Justiça Divina,a lei do retorno,se vc faz mal á alguém intencionalmente podes crer que de alguma maneira vc vai pagar.Isso vale para todas as coisas.
Quanto ao seu exemplo:Eu acho que é um problema Genético,consangüíneo ou mesmo algo que aconteceu durante a gestação.Não tem nada a ver com Justiça Divina,a Natureza é sábia mais não é perfeita.
2007-01-27 00:24:53
·
answer #6
·
answered by dragão 2
·
0⤊
0⤋
Embora não seja de meu costume falar de Deus, não sou um homem de fé se podemos dizer assim, tecerei alguns comentários sobre essa questão que há muito busca uma interpretação, sou ateu.
O papel de Deus em todas as religiões foi criar a vida, a continuidade dessa vida depende das ações dos homens, não do criador.
Assim sendo o homem paga por seus erros.
A frase "justiça divina" vem do antigo testamento que atribuía tudo aos poderes de Deus, castigo e premiação, assim como ainda é o Alcoorão, a Lei do Torá, etc.
Apos o advento do cristianismo, a teologia moderna interpreta essa frase de forma mais filosófica, não relacionando-a a culpa ou castigo. Ela deve ser dita "A Justiça é divina", fazer a justiça é encontrar o Deus dentro de você, tornar-se divino.
Nos exêmplos que vc citou o que seria justo, abandonar essa criança à própria sorte ou amá-la? ela como nós não pediu para nascer mas merece a justiça.
Se vc buscar na história do homem verá que a maioria dos males foi causada por algum ato anterior, talvez não meu nem seu, mas com certeza não foi de Deus.
O homem degenerou seus gens, invadiu florestas libertando virus como o da SIDA, promoveu o aquecimento global, guerras e por aí afora, não foi Deus, se o Deus do antigo testamento de fato existisse ela já teria transformado essa Gomorra em sal.
2007-01-27 00:21:45
·
answer #7
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
0⤋
existe na bíblia algo chamado: "maldição hereditaria". o mal que te que ñ é cortado (com o sangue de Cristo) pode afetar até a quarta geração.
2007-01-27 00:19:08
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
cara,como vc pode dizer isso,pq todos culpam deus por seus problemas!no mundo existe provaçoes,e nos ñ sabemos o splanos de deus,mas eu sei de uma coisa,tudo que é ruim é pq poderia ser pior,vc deveria dar graças a deus que existe por exemplo uma menina com sindrome de down ,pois ela poderia nascer morta,vc deveria dar graças a deus por ser assaltado e continuar vivo,pior seria se vc tisvesse sido assaltado e morto em seguida,vc deveria dar graças a deus que é paraplegico,vc poderia ter nascido uma pessoa muito pior ,se talvez num tivesse acontecido isso,entende agora os exemplos,tudo que é ruim poderia ser pior,queria destacar outra coisa tambem,geralmente quando crianças morrem,sempre ha pessoas que se revoltam contra deus(ñ tiro o direito de quem se revolta pois é uma do rmuito grande)mas,quem sabe deus num chamou a pessoa de volta ,pq viu que num precisava e/ou merecia viver num mundo que nem o nosso,cheiu de violencia pecado etc.
2007-01-27 00:18:55
·
answer #9
·
answered by Ô_mala 4
·
0⤊
0⤋
Não viemos a este mundo por acaso.Espiritualmente, estamos aqui, por desígnios de Deus, para cumprir uma missão. Se, acreditar-mos em vidas passadas, e em reencarnação, fica mais fácil, a compreensão desses fatos.
A justiça Divina é sábia, nosso desconhecimento, é o que
nos faz questioná-la.
2007-01-27 00:16:34
·
answer #10
·
answered by BELL 4
·
0⤊
0⤋