English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

!!!! PÔ me disseram isso. Queria saber se vocês concordam.
Eu tenho muitas, mas muuuuiiitas razões para viver! . Por que religiosos pensam isso? A vida deles é um inferno que só Jesus justifica (ou consola)????

2007-01-26 14:53:31 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Infelizmente, algumas pessoas acreditam que os ateus são pessoas egoístas, que não possuem razões para serem bons uns com os outros e até que se suicidariam pois não há sentido na vida. Muito pelo contrário, um ateu tem uma motivação a mais para viver e curtir a vida, justamente por acreditar ser uma oportunidade única e que nada acontecerá após sua morte. Os religiosos pensam assim porque não conseguem compreender que é possível ser bom e amar a vida e as outras pessoas sem Deus. O que é mais autêntico: ser bom mesmo acreditando que não há nenhum ser supernatural nos vigiando e julgando ou ser bom por temer o julgamento de Deus? Acho que esses últimos não são verdadeiramente bons. Em tempo: um ateu não é ateu para não sentir culpa por suas ações, como alguns dizem e disseram aí acima. Se existir um ateu assim, ele não é sincero com ele mesmo!

Existem razões evolucionárias para sermos bons com o próximo: quando vivíamos em tribos isoladas, ao cuidarmos de nossos filhos, e protegermos os outros integrantes da tribo estaríamos aumentando a chance de sobrevivência de todos. Se todos fossem completamente ruins uns com os outros, as chances de todos sobreviverem seriam menores. Isso acontece com muitos animais também que vivem em grupos e em sociedades. Além disso, podemos retirar padrões de moral e de bondade na filosofia, na ética, no direito. A religião torna-se desnecessária nesse sentido.

2007-01-26 15:55:34 · answer #1 · answered by Ken 3 · 3 0

Pela pergunta pensei que fosse clone!!!!

Acredito até, que o ateu, como não acredita em nada depois daqui, deve viver mais intensamente, pois sabe que acabou, acabou.......

2007-01-26 23:04:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Alfredo, eu acredito q o suicídio independente de convicções é um momento extremo de alguém q surta psicoticamente.

2007-01-26 23:00:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Não ter resposta para todas as perguntas ou não poder provar cientificamente que Deus existe, ou ainda não ter visto um anjo ou alguém que já morreu não impede que a parte divina que existe em todos nós fale mais alto e faça eu crer pela fé que somos filhos de Deus e Ele nos colocou nesta Terra para progredirmos assim como Ele próprio um dia já passou por tudo isso; E é sábio o suficiente para saber o que é bom para nosso progresso.
Você tem familia? Gosta deles? Então saiba que pode viver eternamente com seus entes queridos, que foram colocados em sua vida não por acaso.

2007-01-26 23:09:10 · answer #4 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 2 0

A maioria dos suicídios é cometido por pessoas que acreditam na vida após a morte, e geralmente por espíritas, católicos angustiado e etc....
Jamais eu teria motivos para mi suicidar pondo fim a coisa mais valorosa que tenho, se vivo não consigo resolver um problema que dirá morto.
Vivo minha vida com bastante prazer, cada segundo e cada minuto porque sei que depois que eu morrer a única coisa que vai sobrar de mim serão lembranças do que fui e representei para as pessoas!!!!!!!

2007-01-27 04:23:52 · answer #5 · answered by Glauber 4 · 1 0

fanatismo bobo mesmo ... suicidar-se não tem nada a ver com ser ateu ou religioso ... parece-me mais correto afirmar que tirar a própria vida é decorrente de um desespero máximo, geralmente de quem apresenta alguma disfunção mental.

2007-01-26 23:20:50 · answer #6 · answered by Lord Marreta 6 · 1 0

Não da para gostar de Deus sem crer nele, muito menos odiar.
Porem, se Freud não fosse ateu quem iria chamar Satanás de ego o pecador de id e Ele de super-ego?

2007-01-26 23:20:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Acredito que você seja ateu.
Enfim, religiosos pensam assim porque, se não existisse uma continuação após a morte, não existira a quem prestar contas dos nossos erros, não existiria motivos para vivermos civilizadamente, afinal o mundo seria "dos espertos".
"Porque não roubar? Se eu elaborasse um plano mirabolante e conseguisse ficar rico enganando o próximo, quem iria me punir? Porque me casar, ter filhos? Prefiro permanecer solteiro, aproveitando a vida, afinal vida só temos uma e depois que morremos tudo se acaba."
Esse seria o pensamento esteriotipado de um ateu. Repito: esteriotipado.
Como os religiosos em geral, baseados apenas em suas fés e dogmas inquestionáveis, temem a ida ao Inferno, eles buscam uma vida mais regrada para se livrarem do sofrimento eterno.
Sobre o suicídio, justamente por estarem amarrados a essa fé dogmática, a maioria dos religiosos (e não a sua totalidade) acreditam que sem essa fé, não há motivos para viver.

2007-01-26 23:10:21 · answer #8 · answered by EdRo 2 · 1 0

Quem se suicida não quer viver e isso não tem nada a ver com religião e sim com depressão.
Um ateu se suicidou ! Os religiosos vão dizer - vai pr'o inferno.
Os espiritualista vão dizer - vai retornar pior.
Abraços.

2007-01-26 23:04:13 · answer #9 · answered by LionRio 7 · 1 0

Pra mim uma pessoa que se suicida não tem nada a ver com a religião, e uma pessoa desesperada com a vida agora na minha opinião e muito sem graça pensar que morreu acabou, se fosse assim pra uma pessoa desesperada seria fácil usar isso como desculpa.

2007-01-27 23:08:02 · answer #10 · answered by taynha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers