Alfredo, você fez uma pergunta excelente. Parabéns! Lamentavelmente, muitos que se dizem fiéis lançam mão nesse tipo de procedimento, que inclusive desagrada a Deus. Porque a biblia descreve Deus como um ser inteligente, pensante, cheio de projetos ou plano, como: criação do universo, períodos dispensacionas, começando do Édem até o milênio que ainda está para cumprir. Indiscutivelmente, é um ser que almeja que aqueles que são imagem e semelhança dele tenham projetos de vida, trabalham, tenham sucesso em todos os aspectos e sobretudo sejam felizes. Jesus disse nos evangélhos: Meu pai trabalha e eu trabalho até agora.... São Paulo escreve aos romanos: quem foi seu conselheiro, quem deu a ele alguma coisa para que seja retribuido....Salamão em seus provérbios afirma: preguiçoso vai ter com as formigas, ainda nos evangélhos está escrito: multiplicarei as ciências mais também as dificuldades, ainda São Paulo escreve a Timóteo: Persiste em ler exortar até que eu vá . Desde o velho testamento até o Novo, a biblia denuncia o comodismo. O cristão verdadeiro é aquele que quer ser abençoado 100 vezes aqui e sobretudo a vida eterna. Obs: Se você é realmente um cristão autêntico certamente você é uma pessoa disposta, corajosa, inteligente de condicionamento mental ótimo, sabe discernir o certo do errado, ousado. Veja o que a bíblia diz: Deus não nos deu um espérito de covardia e de medo para estarmos a todo o tempo em temor, mas, de coragem e moderação. Diz mais, o cristão dicerne tudo e não é discernido de ninguém. Agustinho valorizou a teologia mais que a filosofia ao afirmar que a filosofia é escrava da teologia. Mas de uma coisa tenho certeza, enquanto ouver cristão comodista a filosofia vai tentar colocar a teologia como escrava dela. Veleu! um abraço.
2007-01-26 12:42:05
·
answer #1
·
answered by jeocolmeia 3
·
1⤊
1⤋
Eu sou cientista, cristao, estudei o budismo, Krishna, Tao te ching, fisica, quimica, biologia(td de forma auto didata)
o problema são as religioes, elas estragam o pensamento
2007-01-26 20:13:41
·
answer #2
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
3⤊
0⤋
Eu raciocino e muito... acho que o senhor ja' percebeu... ate' andou apagando perguntas que fez, quando dei uma resposta bem racional mas que o senhor se nega a admitir... tava tao bem pensada a minha resposta que ate' andaram copiando e colando.... rsrsrsrs
2007-01-26 20:29:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
.
Cogito ego sum. Penso, logo existo.
Prefiro estudar, meditar e raciocinar. Afinal, sou um ser pensante.
.
2007-01-26 20:09:08
·
answer #4
·
answered by Biggi 7
·
2⤊
0⤋
A minha fé é em algo bem maior do que nomes. Para mim, é uma força superior, energia pura, é o início, meio, e fim, um ciclo interminável e infinito, do qual todos fazemos parte. Por outro lado, ter fé, seja em Deus e Jesus, não me parece comodismo. Todos necessitam acreditar em algo para seguirem em frente. Quem é você para julgar isso? Quem sou eu para julgar isso? O que não se pode admitir, são "guerras santas" em nome Deles, ou do Infinito, ou do Grande Arquiteto do Universo, ou como você queira chamar esta força suprema e infinita que nos rege. Enfim... me parece que você pensa que acreditar em Deus e Jesus seja comodismo que serve de muleta para ir levando a vida... infelizmente, para muitos é isso mesmo, mas não para todos, não coloque todas as pessoas sob o mesmo rótulo. Agora, lavar a mente mesmo, é ver a Globo. Fique vendo uma semana a programação deste canal, 24 horas por dia. Depois disso, você acreditará em qualquer coisa. Que a Xuxa é uma pessoa linda e maravilhosa. Que o Fausto Silva é o apresentador mais inteligente da televisão brasileira. Que saber o que o Paulo Coelho descobriu em sua viagem à Sibéria é de suma importância para toda a humanidade. O que menos vai importar é saber se existe Deus ou Jesus.... (nada mais a dizer).
2007-01-26 21:11:48
·
answer #5
·
answered by Mr. Anderson 2
·
1⤊
0⤋
Acredito num Deus que rege o universo, num Deus bom e justo. Não acredito num Deus preocupado com nossas ações, por isso ele nos deu o livre arbítrio, e também durante nossa trajátoria de vida, foi nos enviando espiritos de luz ( Cristo, Buda, Krisna, Chico xavier, irmã Dulce... ), para que nos mostrasse o caminho correto para evoluir. Agora, o resto é com a gente. Não adianta pedir perdão, ir a igrejas, pagar dízimos, a fé sem obras é nula!
A minha fé em Deus não tem nada a ver com comodismo ou mente lavada, mas compreendo as pessoas que não acreditam em Deus, também com tantos ladrões roubando e enganando.
Mas acredite amigo, independente de acreditar ou não, se vc contribuir para o bem, já vai estar fazendo mais do que muitos que se dizem Cristãos!
2007-01-26 20:32:51
·
answer #6
·
answered by baiano 5
·
1⤊
0⤋
Creio em Deus, mas não passei por nenhuma lavagem cerebral. Creio na Natureza. Lá está Deus, não num livro cheio de contradições. É nisso que acredito, sem influências...
2007-01-27 09:50:10
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
mas se fé é justamente o oposto do comodismo!
Fé é a vivificação da verdade, porém antes da cura se iniciar.
Exemplo: alguém gosta muito de música, ama mesmo.
e pensa que talvez se saia bem fazendo um curso de música e vai se matricular.
Enfim começa a estudar música, isso é fé.
Cada nota musical que aprende e toca estará mais perto de uma felicidade(conexão neural), mas enquanto isso não acontece a pessoa continua seu esforço diligente.
Esforço diligente=fé.
Então logo fé é o oposto do comodismo.
2007-01-27 05:27:24
·
answer #8
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Puro comodismo.
Religiao pra mim é apenas cultura,
cultura que faz mais mal do que bem...
ou vc catolico fervoroso acha que se tivesse nascido em um pais mulçumano seria catolico?
abraços
2007-01-27 00:17:01
·
answer #9
·
answered by Albert Hofmann 2
·
0⤊
0⤋
A minha fé em Deus e em Jesus é independente de qualquer seita ou doutrina que se intitulam cristãs.
EB
2007-01-26 20:44:59
·
answer #10
·
answered by Elane B 4
·
1⤊
1⤋