English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

a sabedoria nos levam a caminhos antes desconhecido e consequentemente a liberdade

2007-01-26 09:21:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 30 0

Nem sempre.
Tem muitos homens tidos como cultos e sábios,que terminaram loucos....
Bjks

2007-01-26 18:58:34 · answer #2 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Em princípio é sim!
Mas, antes, devemos definir o que é sabedoria.
Há sabedoria deste mundo e sabedoria do alto. A sabedoria que Deus menciona é postura, atitude, pensamento e a formação de todas as características que teriam caráter base para ser um filho de Deus. A Tiago 3:13-18 fala claramente sobre isso. Não adianta ter a sabedoria terrena, animal e demoníaca que acompanha sempre com inveja e sentimento faccioso que há confusão e toda espécie de coisas ruins.

Tiago 3:17 diz, "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento."

Essas oito características são caráter base para ter um passaporte para ficar junto com Deus, pois com isso qualquer um pode aprender facilmente a Verdade de Deus. Muitos cristãos que freqüentam à igreja ficam completamente presos à doutrina errônea da sua igreja, porque não consegue manter essa sabedoria.

Essa sabedoria evita que o homem fique em cima do muro, o homem fique enganado pela tentação deste mundo, e o homem fique afastado da Verdade de Deus numa doutrina errônea de alguma igreja. E ainda, com paciência e amor, essa sabedoria é capaz de deixar qualquer pessoa crescer sua fé até chegar completa. E com a fé completa, o homem conseguirá facilmente a outra sabedoria para solução dos problemas como Tiago 1:5-6 diz, "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento."

Boa Sorte!

2007-01-26 18:25:27 · answer #3 · answered by jnacet 4 · 0 0

Acredito que e uma das armas mas importante da nossa vida.Precisamos aprender a usar a sabedoria para nosso bem estar e tambem o bem dos demais.

2007-01-26 18:06:34 · answer #4 · answered by Josie M 5 · 0 0

A sabedoria é a chave do seu aprendizado e ninguem pode tirar. prisão só sendo criminoso, a sabedoria te leva onde vc quer.

2007-01-26 18:03:15 · answer #5 · answered by veruska 6 · 0 0

Não,conheço pessoas que vivem aprisionadas dentro do seu
próprio ego,fazendo da sua sabedoria uma prisão.

Um abraço !

2007-01-26 17:58:21 · answer #6 · answered by alemão bactéria 3 · 0 0

sim ;o rei salomao terceiro rei em israel disse :o temor do senhor e' o principio da sabedoria ,e eu creio nisso pois quando vc entrega a sua vida a Deus ,ele te liberta da cegueira espiritual ,do egoismo ,da intolerancia, do odio,do apego as coisas desta vida,Deus nao e' um muro onde a sabedoria esbarra, mas um oceano onde ela mergulha.

2007-01-26 17:57:49 · answer #7 · answered by wolly 2 · 0 0

Sim, através dela podemos romper barreiras inteiras de fraquezas, medos , angustias ....redrobrar forças ou faze-la brotar de modo que possamos desviar de obstáculos e alcançar objetivos .

2007-01-26 17:27:35 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que não meu...mas ajuda...
Precisa é de astúcia....que te inpulsiona a sair...
A sabedoria bola o plano, mas sem coragem o suficiente, vc acaba por gostar de estar preso, rsrs

Precisa também de garra, para não desistir na hora "H"

Enfim... não....sabedoria sozinha é um livro fechado, rsrs...

Abraço!

Zak

2007-01-26 17:23:10 · answer #9 · answered by Z@RKERO! 2 · 0 0

O mundo da humanidade, no decorrer dos séculos, tem desenvolvido um acervo de sabedoria — grande parte ensinada nas escolas e por outros meios de instrução, ao passo que parte dela é adquirida pelas pessoas por sua associação com outros ou por experiência. O cristão tem necessidade de saber qual a atitude correta a adotar para com tal sabedoria. Jesus, numa ilustração dum mordomo injusto que manipulou as contas do seu amo com certos credores para se garantir um futuro seguro, descreveu o mordomo como ‘agindo com sabedoria prática [fro‧ní‧mos, “discretamente”]’. Esta previsão arguciosa, porém, era a sabedoria prática dos “filhos deste sistema de coisas”, não a dos “filhos da luz”. (Lu 16:1-8, Int) Anteriormente, Jesus louvara seu Pai celestial por esconder certas verdades “dos sábios e dos intelectuais”, ao passo que as revelava aos seus discípulos, os quais, em comparação, eram como “pequeninos”. (Lu 10:21-24) Os escribas e os fariseus, educados em escolas rabínicas, estavam entre tais sábios e intelectuais. — Veja Mt 13:54-57; Jo 7:15.

Naquele primeiro século, os gregos eram especialmente famosos por sua cultura e seu conhecimento acumulado, suas escolas e seus grupos filosóficos. Foi provavelmente por este motivo que Paulo equiparou ‘gregos e bárbaros’ com ‘sábios e insensatos’. (Ro 1:14) Paulo enfatizou fortemente para os cristãos em Corinto, na Grécia, que o cristianismo não depende da “sabedoria [so‧fí‧an] do mundo”, isto é, do mundo da humanidade alienada de Deus, nem é caracterizado por ela. (1Co 1:20; veja MUNDO [O mundo alienado de Deus].) Não é o caso de não haver nada de útil ou proveitoso entre os aspectos múltiplos da sabedoria do mundo, porque Paulo às vezes recorria à habilidade aprendida de fabricar tendas e também citava ocasionalmente obras literárias de autores do mundo para ilustrar certos pontos de verdade. (At 18:2, 3; 17:28, 29; Tit 1:12) Mas as perspectivas, os métodos, as normas e os objetivos gerais do mundo — sua filosofia — não estavam em harmonia com a verdade, mas eram contrários à “sabedoria de Deus em segredo sagrado”.

De modo que o mundo, na sua sabedoria, rejeitou como tolice a provisão de Deus por meio de Cristo; seus governantes, embora talvez fossem administradores hábeis e judiciosos, até mesmo tinham “pregado o glorioso Senhor numa estaca”. (1Co 1:18; 2:7, 8) Mas Deus, por sua vez, provava que então a sabedoria dos sábios do mundo era tolice, envergonhando os sábios deles por usar o que eles consideravam ser “uma coisa tola de Deus”, bem como pessoas que eles achavam ‘tolas, fracas e ignóbeis’, para realizar Seu invencível propósito. (1Co 1:19-28) Paulo lembrou aos cristãos coríntios que “a sabedoria deste sistema de coisas, [e] a dos governantes deste sistema de coisas” ficariam reduzidas a nada; portanto, esta sabedoria não fazia parte da mensagem espiritual do apóstolo. (1Co 2:6, 13) Ele avisou os cristãos em Colossos para não serem enlaçados pela ‘filosofia [fi‧lo‧so‧fí‧as, literalmente: amor à sabedoria] e pelo vão engano, segundo a tradição de homens’. — Col 2:8; veja os vv 20-23 .

Apesar dos benefícios e êxitos temporários da sabedoria do mundo, esta estava condenada ao fracasso. Mas a congregação cristã dos ungidos de Deus tinha sabedoria espiritual que levava às “riquezas insondáveis do Cristo”. Visto que esta congregação constituía parte do segredo sagrado de Deus, por seus tratos com ela e seus propósitos cumpridos nela, ele dava a conhecer ou revelava “a grandemente diversificada sabedoria de Deus” por meio da congregação, mesmo “aos governos e às autoridades nos lugares celestiais”. (Ef 3:8-11; 1:17, 18; compare isso com 1Pe 1:12.) Os membros dela, possuindo “a mente de Cristo” (veja Fil 2:5-8), tinham conhecimento e entendimento muitíssimo superiores aos do mundo, podendo assim falar, “não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito”, com “uma boca e sabedoria” que os opositores não podiam refutar, embora tais cristãos talvez fossem menosprezados como “indoutos e comuns” segundo normas do mundo. — 1Co 2:11-16; Lu 21:15; At 4:13; 6:9, 10.

2007-01-26 17:22:28 · answer #10 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers