De qualquer sorte, mesmo em viagens, o sentido da expressão "ajuda de custo" é o mais abrangente possível, incluindo as despesas de alimentação, locomoção do empregado, como em relação aos empregados que prestam serviços externos (vendedores, cobradores, propagandistas, motoristas).
Assim, podemos dizer que a ajuda de custo é a importância paga pelo empregador ao empregado como objetivo de proporcionar condições para o execução do serviço, não se tratando, porém, de valores pagos pela contraprestação dos serviços. Não tem, portanto, natureza salarial.
2007-01-27 00:27:10
·
answer #1
·
answered by Ruizao o Bao!! 2
·
0⤊
0⤋
Muitas empresas denominam "AJUDA DE CUSTO" como um salário fixo , que geralmente é o piso salarial, para vendedores externos , ou funcionários que trabalham fora da sede da empresa .
É parte integrante do salário , e geralmente é complementado pelas comissões de vendas.
2007-01-27 19:43:36
·
answer #2
·
answered by Alexandre L 6
·
0⤊
0⤋
ajuda de custo é um beneficio oferecido pelas empresas em caso de viagens a serviço, transferencia de uma cidade para outra e/ou quando da admissão. normalmente é feito um adiantamento prévio em que o funcionário através de notas presta conta e é reembolsado e/ou devolvido a sobra. em alguns casos, as empresas, através de pesquisa de mercado estipula um valor médio de custo por região e faz o adiantamento sem nessecidade de comprovação de gastos. muitas empresas em caso admissinal, adianta um mes de salário ao funcionário e parcela esse em 10 ou 12 meses para que o funcionário se instale e se mantenha até seu 1º pagamento...não sei se fui claro.
abraços
2007-01-27 07:29:37
·
answer #3
·
answered by ISRET55 5
·
0⤊
0⤋
Ajuda de custo não é considerado salario apenas beneficio doado pelo empregador e poderá ser retirado no momento que o empregador desejar, não pode revindicar aumento, porem normalmente é objeto de negóciação nos acordos coletivos pelos sindicatos.
2007-01-26 22:23:15
·
answer #4
·
answered by Barte 6
·
0⤊
0⤋