English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As pessoas têm hoje uma grande necessidade de encontrar um significado para a vida. Elas descobriram, muitas vezes de modo doloroso, que ele não pode ser achado numa visão exclusivamente material da realidade. Até mesmo os céticos desejam saber as respostas para perguntas como: "Quem sou?", "Por que estou aqui?" e "O que acontece quando a pessoa morre?". Quer admitam ou não, a idéia da vida não passar de alguns anos de sofrimento e prazer, substituídos pela não-existência eterna, aterroriza a muitos. Os homens sabem que são mais do que o produto final da combinação casual de átomos de hidrogênio. Eles estão claramente procurando respostas.

O homem moderno vê a canalização como uma prova das respostas mais profundas para a vida. A canalização parece responder às indagações sobre a natureza da realidade (é espiritual?), a natureza da morte (é o fim?), a natureza do potencial humano (é ilimitado?), e a natureza do "eu" (é divino?). Desse modo, a canalização é poderosamente persuasiva, alegando ter acesso ao próprio mundo dos espíritos, o qual pode suprir as respostas. Os espíritos estão dando informações que enganam os homens, fazendo-os pensar que estão em contato com pessoas que viveram na terra, morreram e agora vivem felizes na vida do além. Os espíritos afirmam que através da morte eles encontraram as respostas para a vida e o conhecimento de que todos os homens viverão para sempre. Os espíritos alegam falar com autoridade sobre a natureza de Deus, o propósito da vida e o que acontece por ocasião da morte. Eles afirmam não haver inferno e que Deus e o céu não são como a Bíblia diz.

A canalização oferece, portanto, uma resposta falsa para a necessidade de experiências religiosas do homem moderno. Ele é enganosamente levado a pensar que tal contato com os espíritos dá sentido à sua vida e ameniza o seu medo da morte.

Pense por um momento no que se passa na mente de uma pessoa que tem uma experiência espírita impressionante. É como um cego que repentinamente recupera a visão. No mesmo instante, tudo muda à medida que ela vê um novo mundo de grandes maravilhas esperando para ser explorado. Da mesma forma, aqueles que encontram o que acreditam ser espíritos verdadeiros dos mortos pensam que a morte não é mais o fim, o momento de perda absoluta, mas simplesmente o começo de uma existência nova e jubilosa, cheia de possibilidades ilimitadas. As pessoas são enganadas para pensar que não há um inferno com o qual preocupar-se, mas só o potencial do aperfeiçoamento infinito. Os espíritos fazem mais que persuadir; eles exercem grande poder sobre a mente e o coração dos homens. Esse é o encanto da canalização.

2007-01-26 04:27:08 · 5 respostas · perguntado por APOLOGÉTICO 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

talves porque apenas adorar o divino não seja suficiente. o homem quer, e acha que pode, manipular o divino. a ganância e a arrogância da humanidade vêm arrastando a humanidade e o planeta à extinção. Me parece ser este o gatilho da busca pela magia - o ocultismo pagão - o homem quer manipular seu destino como se fosse Deus ou, ...
Deuses de seu próprio mundinho individual?

2007-01-26 04:47:57 · answer #1 · answered by Rosana C 1 · 0 0

simplis o pecado é bom mas estreita é a porta que leva a salvação
essa porta se chama SENHOR JESUS

2007-01-27 02:43:11 · answer #2 · answered by ricardo mutley 2 · 0 0

Ocultismo da Antiguidade não existe! Na Antiguidade o que temos são doutrinas e práticas esotéricas e herméticas, gnoses e gnosticismos e religiões de mistério. O ocultismo é um movimento ocidental do século XIX que procura unir fragmentos dessas antigas tradições com a Ciência e buscar explicações científicas para os chamados fenômenos "ocultos" (hoje diríamos paranormais). Dentre os autores ocultistas, temos: Eliphas Levi, Papus, Stanislas de Guaita, Helena Blavatsky, etc.

2007-01-26 04:50:33 · answer #3 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

Pelo que vc mesmo diz por que precisamos de respostas... e as respostas que conseguimos científicamente não são satisfatórias ou não respondem tudo o que queremos saber...

2007-01-26 04:39:44 · answer #4 · answered by Dan@ 6 · 0 0

Eu realmente não sei...

Por quê mais de 40% da população mundial gosta de rituais de ocultismo de tribos nômades do Oriente Médio??? Esse negócio de Deus Javé, Abraão e mais algo parecido?

Hum...

2007-01-26 04:38:40 · answer #5 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers