English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já nas primeiras páginas da Bíblia, vemos o homem tentando alcançar a Deus por meio de uma torre "...cujo tope chegue até aos céus..." Isso acabou numa grande confusão, porque o único caminho para chegar até Deus é através de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14.6).

O budismo tornou-se popular nos últimos anos devido à revelação de que um grande número de artistas famosos é budista. Contudo, o seu ensino é contrário às Escrituras. A Bíblia ensina que o homem caiu em pecado, e desde então: "...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hb 9.27).

Existe somente um caminho de volta a Deus, que é através da fé: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3.36). Esta salvação, contudo, não se aplica a animais, mas somente aos homens, que foram criados segundo a imagem de Deus. Devemos acrescentar, também, que a salvação não inclui o nosso corpo, porque a nossa carne e sangue permanecem sujeitos à lei do pecado e estão determinados a se deteriorar até que o texto acima seja cumprido; isto é, até o encontro com a morte.

A única outra forma de escapar é pelo arrebatamento, que ocorrerá no momento da vinda do Senhor. Então será cumprido o que está escrito em 1 Coríntios 15.54: "E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória."

Entretanto, com base em Romanos 8.21-22, toda a criação de Deus será libertada: "A própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora." (Arno Froese - http://www.ajesus.com.br)


http://www.ajesus.com.br/

2007-01-26 03:46:19 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Não existe semelhança entre budismo de cristianismo. Ambos procuram interpretar e procuram explicar o tema de civilizações, origem do homem e do universo que sempre fascinou escritores, cientistas, filósofos e religiões...

Muitos especulam sobre o assunto, trazem à luz para os estudos capítulos e versículos da Bíblia e ainda não descortinou um cenário digno de menção. Traça acontecimentos sob métodos e teorias avançadas e nada "se" comprova.

2007-01-26 04:19:21 · answer #1 · answered by Creuzinha 6 · 0 0

Eu sou ateu, mas admiro o budismo em muitos aspectos.
Acho que o budismo não se compara com nenhuma religião, muito menos com os podres do cristianismo.

2007-01-26 12:00:46 · answer #2 · answered by Ricardo 4 · 2 0

Na prática temos semelhanças, pois o Budismo prega a Compaixão e o Cristianismo o Amor, coisas bem próximas.
Nas teorias há diferenças. Por exemplo, no Budismo não existe idéia de Criação nem de Deus Criador. O Universo é explicado através do Princípio da Produção Condicionada de todos os fenômenos. O Sagrado no budismo não é um Deus pessoal, mas sim o Dharma, um Princípio impessoal além de toda possibilidade de conceituação ou definição.

2007-01-26 13:01:16 · answer #3 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers