FRANOL é um medicamento que possui em sua fórmula duas substâncias: a teofilina e o sulfato de efedrina. Estas substâncias possuem ação complementar, promovendo a dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, aliviando os sintomas da asma brônquica.
Teofilina e sulfato de efedrina
Composição — Cada comprimido contém 120 mg de teofilina, 15 mg de sulfato de efedrina e excipientes. Cada ml de xarope contém 3 mg de teofilina, 2,4 mg de sulfato de efedrina e veículo.
Indicações — Como broncodilatador na asma crônica e no broncoespasmo de bronquites e enfisema.
Contra-indicações — Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Angina instável, arritmias cardíacas, hipertensão grave, arteriopatia coronariana grave, porfiria, hipertireoidismo, consumo elevado de xantinas. FRANOL não deve ser usado na gravidez e período de aleitamento. Cautela em pacientes com feocromocitoma, agitação psicomotora, hipertrofia prostática, úlcera péptica e pacientes em uso de inibidores da monoaminoxidase. Possibilidade de interação da teofilina com alopurinol, propranolol, cimetidina, macrolídeos, carbamazepina, fenitoína e rifampicina.
Reações adversas — Dose excessiva pode provocar taquicardia, arritmias, cefaléia, vertigem, agitação, insônia, náusea, aumento da sudorese, dificuldade de micção.
2007-01-26 04:25:55
·
answer #1
·
answered by Erimercury 6
·
0⤊
0⤋
Só sei que tudo que termina com OL é alcool, portando se beber já sabe...
Melhor testar no machucado para desinfectar...
2007-01-26 08:25:42
·
answer #2
·
answered by Cristina 3
·
0⤊
2⤋