English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele nasceu do útero de uma virgem e seu nascimento foi anunciado por um anjo. Reuniu ao seu redor um grupo de leais seguidores a quem transmitiu uma avançada mensagem de igualdade e fraternidade. Foi um agitador das massas e suas palavras tanto desagradaram aos romanos que acabaram por matá-lo. Em vida fazia inúmeros milagres: curava inválidos, anulava pragas, expulsava o demônio das pessoas e certa vez até ressucitou uma menina. Mas o maior dos seus feitos foi sua própria ressurreição, é claro. Uma vez completada sua missão, tomou seu lugar ao lado do Pai, do Espírito Santo e de sua própria mãe, também alçada aos céus, deixando aos seus seguidores em terra a dura tarefa de explicar como tinha tanta gente no céu se Deus era para ser único.

Ah sim, esqueci de dizer que não estou falando de Jesus Cristo. Estou falando de Apolônio de Tiana, filósofo neo-aristotélico nascido na Capadócia no século I, um dos muitos profetas de seu tempo que, apesar das semelhanças no currículo..

2007-01-26 03:29:58 · 8 respostas · perguntado por Mega 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Leia mais:
http://dragaodagaragem.blogspot.com/2006/04/nem-s-cristo-tinha-poder.html#links

2007-01-26 03:30:51 · update #1

Leiam a resposta da "Erva_venenosa"!!!!!

É MUITO BOA!!

2007-01-26 03:48:19 · update #2

8 respostas

Na índia, temos Vishnu, um deus que se reencarnou nove vezes para sofrer pelos pecados dos homens. No oitavo avatar foi Krishna e no nono, Buda. Krishna foi igualmente um deus redentor, nascido de uma virgem pura e bela, chamada Devanaguy. Sua vinda messiânica, foi predita com muita antecedência, conforme se vê no Atharva, no Vedangas e no Vedanta. O deus Vishnu teria aparecido à Lacmy, mãe da virgem Devanaguy, informando que a filha iria ter um filho-deus, e qual o nome que deveria dar-lhe. Mandou que não deixasse a filha casar-se, para que se cumprissem os desígnios de deus. Tal teria acontecido 3.500 anos a.C. no Palácio de Madura. O filho de Devanaguy, destronaria seu tio. Para evitar que acontecesse o que estava anunciado, Devanaguy teria sido encerrada em uma torre, com guardas na porta. Mas, apesar de tudo a profecia de Poulastrya cumpriu-se, "O espírito divino de Vishnu atravessou o muro e se uniu à sua amada". Certa noite, ouviu-se uma música celestial, e uma luz iluminou a prisão quando Viscohnu apareceu em toda a sua majestade e esplendor. O espirito e a luz de deus ofuscaram a virgem, encarnando-se. E ela concebeu. Uma forte ventania, rompeu a muralha da prisão quando Krishna nasceu. A virgem foi arrebatada para Nanda onde Krishna foi criado, lugar este, ignorado do rajá.
Os pastores teria recebido aviso celeste do nascimento de Krishna, e então teriam ido adorá-lo, levando-lhe presentes. Então, o rajá mandou matar todas as criancinhas recém-nascidas, mas Krishna conseguiu escapar. Aos 16 anos, Krishna abandonou a família e saiu pela Índia pregando sua doutrina, ressuscitando os mortos e curando os doentes. Todo o mundo corria para vê-lo e ouvi-lo. E todos diziam: "Este é o redentor prometido a nossos pais". Cercou-se de discípulos, aos quais falava por meio de parábolas, para que assim, só eles pudessem continuar pregando suas idéias.
Certo dia, os soldados quiseram matar Krishna, quando seus discípulos amedrontados fugiram. O Mestre repreendendo-os, e chamou-os de homens de pouca fé, com e que reagiram e expulsaram os soldados.
Crendo que Krishna fosse uma das muitas transmigrações divinas, chamaram-no "Jazeu", o nascido da fé. As mulheres de povo perfumavam-no e incensavam-no, adorando-o.
Chegando sua hora, Krishna foi para as margens do rio Ganges, entrando na água. De uma árvore, atiraram-lhe uma flecha que o matou. O assassino teria sido condenado a vagar pelo mundo. Quando os discípulos procuraram recolher o corpo, não o encontraram mais porque, então, já teria subido para o céu.
Depois, Vishnu tê-lo-ia mandado novamente à terra, pela nona vez, receberia o nome de Buda.
O nascimento de Buda teria sido, igualmente, revelado em sonhos à sua mãe. Nasceu em um palácio, sendo filho de um príncipe hindu. Ao nascer, uma luz maravilhosa teria iluminado o mundo. Os cegos enxergaram, os surdos ouviram, os mudos falaram, os paralíticos andaram, os presos foram soltos e uma brisa agradável correu pelo mundo. A terra deu mais frutos, as flores ganharam mais cores e fragrância, levando ao céu um inebriante perfume. Espíritos protetores vigiaram o palácio, para que nada de mal acontecesse á mãe. Buda, logo ao nascer, pôs-se de pé maravilhando os presentes.
Uma estrela brilhante, teria surgido no céu no dia do seu nascimento. Nasceu também, nesse mesmo dia, a árvore de Bó a cuja sombra o menino deus descansaria. Entre os que foram ver Buda, estava um velho, que como Semeão, recebeu o dom da profecia. Sua tristeza seria não poder assistir à glória de Buda, devido ser muito velho.
Buda teria maravilhado os doutores da lei com a sua sabedoria. Com poucos anos de idade, teria começado sua pregação. Teria ficado durante 49 dias sob árvore de Bó, e sido tentado várias vezes pelo demônio. Pregando em Benares convertera muita gente. O mais célebre de seus discursos recebeu o nome de "Sermão da Montanha". Após sua morte apareceria também aos seus discípulos, trazendo a cabeça aureolada. Davadatta traí-lo-ia do mesmo modo que Judas a Jesus. Nada tendo escrito, os seus discípulos recolheriam os seus ensinamentos orais. Buda também tivera os seus discípulos prediletos, e seria um revoltado contra o poder abusivo dos sacerdotes bramânicos. Mais tarde, o budismo ficaria dividido em muitas seitas, como o cristianismo.
Quando missionários cristãos estiveram na índia, ficaram impressionados e começaram a perceber como nasceu o romance da vida de Jesus. O Papa do budismo, o Dalai-Lama, também se diz ser infalível.
Mitra, um deus redentor dos persas, foi o traço de união entre o cristianismo e o budismo. Cristo foi um novo avatar, destinado aos ocidentais. Mitra era o intermediário entre Ormuzd e o homem. Era chamado de Senhor e nasceu em uma gruta, no dia 25 de dezembro. Sua mãe também era virgem antes e depois do parto. Uma estrela teria surgido no Oriente. anunciando seu nascimento. Vieram os magos com presentes de incenso, ouro e mirra, e adoraram-no. Teria vivido e morrido como Jesus. Após a morte, a ressurreição em seguida.
Fírmico descreveu como era a cerimônia dos sacerdotes persas, carregando a imagem de Mitra em um andor pelas ruas, externando profunda dor por sua morte.
Por outro lado, festejavam alegremente a ressurreição, acendendo os círios pascais e ungindo a imagem com perfumes. O Sumo Sacerdote gritava para os crentes que Mitra ressuscitara, indo para o céu para proteger a humanidade.
Os ritos do budismo, do mitraísmo e do cristianismo são muito semelhantes.
Horus foi o deus solar e redentor dos egípcios. Horus, como os deuses já citados, também nasceria de uma virgem. O nascimento de Horus era festejado a 25 de dezembro.
Amenófis III criou um mito religioso, que depois foi adaptado ao cristianismo. Trata-se da anunciação, concepção, nascimento e adoração de Iath. Nas paredes do templo, em Luxor, encontram-se os referidos mistérios.
Baco, o deus do vinho, foi também um deus salvador. Teria feito muitos milagres, inclusive a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes. Em criança, também quiseram matá-lo.
Adonis era festejado durante oito dias, sendo quatro de dor e quatro de alegria; As mulheres faziam as lamentações, como as carpideiras pagas de Portugal. O rito do Santo Sepulcro foi copiado do de Adonis. Apagavam todos os círios, ficando apenas um aceso, o qual representava a esperança da ressurreição. O círio aceso ficava semi-escondido, só reaparecendo totalmente no momento da ressurreição, quando então o pranto das mulheres era substituído por uma grande alegria.


Tem tantos q nem cabem aqui...

2007-01-26 03:42:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 2

Então não sei.

2007-01-26 03:42:09 · answer #2 · answered by Papori_Ctba 7 · 1 0

Santo: Algo ou alguem separado para USO EXCLUSIVO DE DEUS. Sim alguem pode ser separado e usado por Deus... Separdo do mundo no sentido de não se envolver, de não se contaminar, de não se assentar na roda dos escarnecedores... de decidir não viver rm pecado. Essa pessoa ainda humana, apesar de santa, pode errar, e pecar, mas não vive no pecado e se errar ela se arrepende, volta-se para Deus, confessa e recebe o perdão, e abandona o erro.... Isso é ser Santo.

2016-12-16 17:49:39 · answer #3 · answered by sollers 3 · 0 0

Legal, gostei!

2007-01-26 07:15:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

|Vi alguma de suas perguntas e me causou uma duvida então ja que vc quer tanto saber do ensinamentos de Deus, ateu vc não é pois quer tanto saber de Cristo, e outra quem vc é? pra q vc veio ao mundo? para que vc faz tantas perguntas a respeito de Deus? vc é um seguidor do diabo? o que vc faz da vida? quais são suas alegria neste mundo? o que procura? pq com tanta força de vontade que vc tem em abolir religiões pq vc não tem esta mesma força e não cria uma cura para a aids, câncer seria muito mais util q vc ficar aqui fazendo perguntas para simplesmente causarem polemica era só obrigada bjs meu caro amigo de sempre

2007-01-26 05:45:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Então, no meio de tantos "jesuses" eu opto por Jesus Cristo.
Só Ele tem palavras de vida eterna.
Só Ele mudou o ocidente, a cultura, a vida do dia a dia.
Só Ele sobreviveu, e chegou até nós.
Só Ele é o meu Deus.
Porque escolher outro?

Os outros,esses ai, eu só tomei conhecimento da possivel existência deles aqui no Y!R
(que vc sabe muito bem, não é nadinha confiável.)

2007-01-26 03:53:42 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 1 1

E daí, Megazord? Visitei o site recomendado e contatei que você apenas copiou o início do trecho, aliás, ficando "em cima do muro", sem manifestar sua opinião. De qualquer modo, fico com a opinião da última pessoa que o respondeu, de nome Isabela, que soube interpretar a questão inteligentemente, sem demonstrar fanatismo.

2007-01-26 04:14:50 · answer #7 · answered by Origem9Ω 6 · 0 2

.
Nas ruas da cidade pergunte a 100 mil pessoas, escolhidas aleatoriamente, quem já ouviu falar ou leu a respeito de Jesus Cristo e de Apolônio de Tiara.

Observe as respostas.

Jesus é fato, real. Apolônio é mito, criação mental.
.

2007-01-26 03:38:25 · answer #8 · answered by Biggi 7 · 0 3

fedest.com, questions and answers