English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

E AI BLZA....MEU PAI É MECANICO A 20 ANOS E SE TEM UMA COISA QUE EU APRENDI É QUE O MOTOR NÃO DETERMINA A POTÊNCIA DO CARRO...NA MAIORIA DAS VEZES O CONJUNTO MECANICO DO CARRO É QUEM DIZ O QUANTO ELE TEM DE POTENCIA...ex:
CAVALOS.
REFRIGERAÇÃO/ AR/AGUA
etc...
valew

2007-01-26 03:35:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O pessoal não entendeu sua pergunta, mas eu sim.
Vamos lá: Não é o caso do Corsa Hatch e Sedan, você deve ter visto o documento de um Flexpower e outro não, ou ainda de um 1.8 e um 1.0.
Mas essa diferença é muito comum em motores da Volkswagen: o mesmo 1.8 a gasolina, por exemplo, pode ter 96, 100 ou 103 CV.
Na verdade a potência é sempre a mesma (não me pergunte, neste exemplo, qual das três). O que a fábrica faz é declarar potências diferentes conforme o governo aumenta ou abaixa o imposto IPI.
Como outro exemplo, o primeiro modelo do Fiat Tempra declarava 99 CV, quando na verdade tinha 106. Isso para pagar menos IPI, que para os carros até 100 CV tinha uma alíquota, e para os acima de 101 CV outra. Espero que tenha ficado claro.

2007-01-26 12:16:04 · answer #2 · answered by CSS™ 7 · 1 0

provavelmente os motores tem diferenca nos modulo de injecaum eletronica, utilizem combustivel diferentes (alcool ou gasolina) ou diferenca no conjunto interno do motor.

a substituicaum do comando de valvulas (q deve ser efetuado com o remapeamento da injecaum eletronica) jah altera consideravelmente a potencia do motor.
a alteracao do sistema de escapamento. (coletor e diametro do tubo de escapamento) tb altera a potencia...
a alteracao do cabecote (milimetros) tb altera a potencia.
os motores podem sofrer alteracaum pelos fabricantes.


boa sorte.

2007-01-27 12:19:59 · answer #3 · answered by ilusaum 5 · 0 0

Boa noite amigo, primeiro que voce deve saber que a potencia declarada pelos fabricantes tem mais a ver como já foi abordado acertadamente pelo amigo CSS com aliquotas e faixas de enquadramento legal para pagamento de impostos, ou quando muito figura de retórica para publicidade, a potencia declarada normalmente não obedece critérios tecnicos e normamlmente emprega a norma SAE ( sociedade dos engenheiros automotivos americanos) é uma norma em qua a potencia do motor é medida em dinamometro ( equipamento hidraulico que aumenta ou diminui a resistencia ao movimento de rotação do motor, é conectado ao motor por um cardã ou semi eixo, mas essa fica para outra pergunta...) com o mesmo "pelado" sem acessórios ou correias e polias, dá um resultado maior e mais pomposo, mas que voce nunca irá encontrar na prática, a norma mais adequada é a DIN (alemã) mais fiel , pois o motor é testado com todos os acessórios normalmente utilizados no dia a dia, depois ainda temos a potencia liquida efetiva, que é a que chega as rodas, que não chega a 35% da potencia declarada.... questão de mercado.

Mas não desvirtuando muito de sua pergunta , é uma questão de enquadramento, e com o motor na bancada de testes é fácilfazer essa mudança apenas por exemplo restringindo a entrada de ar do motor, voce pode variar a potencia do motor em mais ou menos 10% só variando a disponibilidade de ar para o mesmo , sem causar nenhum dano ao motor, não estou afirmando que é desta forma que a GM faz isso com os seus motores mas essa é apenas um exemplo de como conseguir essa variação, entendeu? qualquer duvida pode me passar um email que tentarei tirar sua duvidas da melhor forma possivel, um abraço e sds.

2007-01-26 21:54:57 · answer #4 · answered by rubem r 5 · 0 0

O torque não é proporcional a nada e nem é força. Nada é proporcional a ele. É tão-somente torque. Não é medida de força, mas de trabalho (força x distância). Esqueça a roda como componente do torque, pois na verdade o faz diminuir: maior a roda, menor a força de tração resultante, mantidos iguais os demais parâmetros.

A potência é o trabalho (torque) relacionado ao tempo (rotações por minuto do motor), segundo a Física -- e não são mesmo proporcionais, acredite. O torque chega a um máximo e depois cai, embora continue contribuindo para o aumento da potência. Chega um momento em que seu valor é tão baixo que não adianta fazer o motor girar mais, e a potência começa a cair também.

Se o motor não consegue "respirar" em rotações altas, não adianta só o torque ser elevado, pois a potência ficará aquém do que poderia ser. É por isso que qualquer trabalho de preparação de motor envolve aumentar a área das válvulas e o tempo em que ficam abertas, por meio das características do comando de válvulas.

2007-01-26 11:33:46 · answer #5 · answered by Mr.Pagani 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers