English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hans Meiser, apresentador de televisão alemão, experimentado nos negócios televisivos, concluiu: "Quem leva a televisão a sério está perdido."

Com esta declaração, Hans Meiser, talvez sem o querer, acertou o cerne da questão. Quem acredita na mentira, de fato já está perdido.

Vemos isso quando os primeiros seres humanos caíram em pecado no Paraíso. Eva deu ouvidos à mentira de Satanás: "É assim que Deus disse...?" (Gn 3.1). "É certo que não morrereis" (v.4). O resultado foi que, tanto ela quanto seu marido se perderam no mesmo instante em que deram ouvidos à mentira de Satanás e transgrediram o mandamento de Deus. Eles, com isso, viraram as costas para a verdade divina, comeram o fruto proibido, saíram da comunhão com Deus, tiveram de deixar o Paraíso e a morte passou a governar a vida.

Desde então nada mudou no nosso mundo. O homem acredita mais na mentira do que na verdade que vem de Deus. Quantas mentiras são espalhadas pelos meios de comunicação e até pelos livros escolares. As teorias mais malucas podem ser propagadas, e encontram adeptos em todos os lugares. E, apesar disso, o homem ainda pensa que é inteligente, moderno, "in", acha que está acompanhando os acontecimentos de maneira racional.

Tomemos, por exemplo, a teoria da evolução. Na fábula do sapo que vira príncipe, todos estão cônscios de que se trata de um conto de fadas. Ninguém chegaria a pensar em levar a sério essa história. Mas com a teoria da evolução é mais ou menos assim: acredita-se que o ser humano tenha surgido de outros seres inferiores e que o mundo tenha surgido de uma explosão inicial, e assim por diante. Mas ao contrário da história do sapo que vira príncipe, acredita-se piamente na teoria da evolução e ela é defendida com veemência.

A fé em um Senhor vivo, em um Deus criador, é considerada antiquada e atrasada.

Aqui se levanta a questão: o que requer fé maior, crer na teoria da evolução, que diz que tudo surgiu por acaso, ou crer que um Deus criador fez todas as coisas? Na verdade, tudo neste mundo nos leva a concluir que não pode existir um acaso tão grande como quer dizer a teoria da evolução. Por exemplo, sabe-se hoje que os enormes períodos de tempo, necessários à evolução, produzem o contrário de desenvolvimento e evolução. O aumento de entropia (medida da quantidade de desordem de um sistema) produz a destruição da ordem. Quanto mais tempo houver à disposição, mais fortes serão as marcas da desintegração. Cientistas criacionistas também afirmam que, se a vida pudesse surgir por acaso, isso poderia ser demonstrado através de experiências e cálculos. O surgimento de vida deveria ser repetido em laboratório, mas nada disso aconteceu até hoje

2007-01-26 02:39:17 · 5 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11.25)

Que maravilhosa promessa para filhos de Deus! O cristão vive na eternidade, pois ele tem a vida eterna dentro de si. Quando ele fechar seus olhos aqui na terra, "não verá a morte", conforme a afirmação e a promessa do Senhor Jesus. Só Jesus Cristo tem o poder de ignorar a morte como se ela não existisse. Sobre a filhinha de Jairo, Jesus disse: "...não está morta a menina, mas dorme"; e a respeito de Lázaro, Seu amigo que havia falecido, Jesus disse: "Nosso amigo Lázaro adormeceu." Paulo diz que estão dormindo os crentes renascidos que esperam pelo arrebatamento, mas não estão mais sobre a terra. Isso significa que, quanto à sua existência terrena, eles dormem, mas estão vivos diante do trono de Deus. Jesus Cristo nos garantiu isso com Sua ressurreição. "Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?" Jesus Cristo realmente ressuscitou, então podemos dizer que, quando um filho de Deus falece, tal pessoa não morreu; mas vive no paraíso em felicidade inexprimível.

2007-01-26 02:55:47 · answer #1 · answered by REFLEXÃO HUMANA 2 · 0 0

Se acredita na mentira quando ela é passada aos outros de forma convincente. É isso que muitos líderes fazem, com propriedade. O resultado dá pra ver, facilmente...

2007-01-26 07:36:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Nossa, que discurso!...
Mas vamos lá, deixa eu dar minha opinião (e prometo ser sucinta pra não cansar): quem acredita em uma mentira - declarada - tem algum problema psicológico, preguiça de questionar ou uma auto-estima pra lá de baixa. Ou seja, em casos normais, a pergunta se contradiz; só acreditamos naquilo que confiamos, e se futuramente for apurado que é uma mentira, claro, passamos a não acreditar.
Na verdade a questão é essa: no quê confiamos. E isso depende diretamente do nosso conhecimento (apuramento) das coisas.

2007-01-26 03:13:11 · answer #3 · answered by Clio 5 · 0 0

Voce de pensador não tem nada.

Um pensador jamais seria fanatico.

Muda para: Copiar e Colar. É a tua cara.

Ps.: eu nunca leio o que voce cola. Comigo voce esta perdendo tempo.

2007-01-26 03:03:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Um grande cientista chegou p/ um agricultor bem simples e comentou que poderia fazer uma semente de milho identica a de verdade. Depois de faze-la, pegou uma original e misturou as duas e depois, mostou ao agricultor e perguntou? Qual é a do seu Deus? O agricultor com toda simplicidade respondeu o sr planta, a que brotar certamente é a que Deus fez. A ciencia tem muita coisa de verdade, porém quando tenta contradizer a Bíblia
temos que ter cuidado em dar credito á ciencia, temos que ter fé na palavra de Deus(Bíblia) e acreditar nos seus escritos.

2007-01-26 02:50:53 · answer #5 · answered by PMW 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers