English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem se cala diante do pecado, da injustiça e de falsas doutrinas não ama de verdade. A Bíblia diz que o amor "...não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade" (1 Co 13.6). Deveríamos orar muito por sabedoria e, com amor ainda maior, chamar a atenção para a verdade e não tolerar a injustiça.

Ao estar em jogo a verdade, Estevão argumentou, mas sempre em amor a seu povo e com temor diante da verdade em Cristo. O apóstolo Paulo estava disposto a ser considerado maldito por amor ao seu povo, mas não cedia um milímetro quando se tratava da verdade em Cristo. Jesus amou como nenhum outro sobre a terra, mas assim mesmo pronunciou duras palavras de ameaça contra o povo incrédulo, que seguia mais as tradições e as próprias leis do que a Palavra de Deus. O Dr. John Charles Ryle, bispo anglicano de Liverpool que viveu de 1816 a 1900, certa vez disse assim:

Controvérsias religiosas são desagradáveis

Já é extremamente difícil vencer o diabo, o mundo e a carne sem ainda enfrentar conflitos internos no próprio arraial. Mas pior do que discutir é tolerar falsas doutrinas sem protesto e sem contestação. A Reforma Protestante só foi vitoriosa porque houve discussões. Se fosse correta a opinião de certas pessoas que amam a paz acima de tudo, nunca teríamos tido a Reforma. Por amor à paz deveríamos adorar a virgem Maria e nos curvar diante de imagens e relíquias até o dia de hoje. O apóstolo Paulo foi a personalidade mais agitadora em todo o livro de Atos, e por isso foi espancado com varas, apedrejado e deixado como morto, acorrentado e lançado na prisão, arrastado diante das autoridades, e só por pouco escapou de uma tentativa de assassinato. Suas convicções eram tão decididas que os judeus incrédulos de Tessalônica se queixaram: "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui" (At 17.6). Deus tenha misericórdia dos pastores cujo alvo principal é o crescimento das suas organizações e a manutenção da paz e da harmonia. Eles até poderão fugir das polêmicas, mas não escaparão do tribunal de Cristo. (de: "Alle Wege führen nach Rom")

2007-01-26 02:33:07 · 9 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Muito bem Pensador,se você continuar assim converterá muitas almas para Jesus.
Poderias ser pregador,pastor.....
Espero que sejas Cristão é faça alguma obra na Igreja.Digo isto,pois tem pessoas que leem o Evangelho de Cristo só para debochar das outras.
Se você conseguir baixar algum site sobre reflexão,leia sobre um jovem chamado Tom O Ateísta,é muito lindo!!!!!!!

2007-01-26 02:46:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quem ama de verdade, certamente vai entender e aceitar a verdade.

2007-01-26 02:42:16 · answer #2 · answered by PMW 4 · 1 0

.
O apóstolo Paulo escreveu ao pastor Timóteo o seguinte: "...prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina." (cf. 2Tm 4.2)
.

2007-01-26 02:41:24 · answer #3 · answered by Biggi 7 · 1 0

FALAR SEMPRE A VERDADE.

2007-01-26 02:37:36 · answer #4 · answered by JESUS TE AMA 7 · 1 0

Não entendi...

2007-01-26 07:38:29 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

E você pensa que está com a verdade. Que convencido ! É pecado da soberba.

2007-01-26 06:27:51 · answer #6 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11.25)

Que maravilhosa promessa para filhos de Deus! O cristão vive na eternidade, pois ele tem a vida eterna dentro de si. Quando ele fechar seus olhos aqui na terra, "não verá a morte", conforme a afirmação e a promessa do Senhor Jesus. Só Jesus Cristo tem o poder de ignorar a morte como se ela não existisse. Sobre a filhinha de Jairo, Jesus disse: "...não está morta a menina, mas dorme"; e a respeito de Lázaro, Seu amigo que havia falecido, Jesus disse: "Nosso amigo Lázaro adormeceu." Paulo diz que estão dormindo os crentes renascidos que esperam pelo arrebatamento, mas não estão mais sobre a terra. Isso significa que, quanto à sua existência terrena, eles dormem, mas estão vivos diante do trono de Deus. Jesus Cristo nos garantiu isso com Sua ressurreição. "Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?" Jesus Cristo realmente ressuscitou, então podemos dizer que, quando um filho de Deus falece, tal pessoa não morreu; mas vive no paraíso em felicidade inexprimível.

2007-01-26 02:52:11 · answer #7 · answered by REFLEXÃO HUMANA 2 · 0 0

voce esta muito " idade média" não?
Eu acredito que devemos lutar a favor das coisas não contra. Por exemplo posso lutar a favor da paz e não contra a guerra!
Lutar contra, tras violencia a favor tras amor. E se me disser que é a mesma coisa é porque não entendeu a "ideia", pense nisso!

2007-01-26 02:41:39 · answer #8 · answered by Maria 4 · 0 1

gostaria que essas perguntas que são cópias da bíblia não fossem permitidas....é chato demais!!!

2007-01-26 02:38:28 · answer #9 · answered by claraclaraclarinha 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers