eh o seguinte sempre quiz perguntar isso, nós q acreditos em nossas religioes em Deus etc, usamos este topico religiao e espiritualidade, para debater nossas crenças ok, dentro das nossas doutrinas e dogmas, evangelicos catolicos espiritas wicca tj, ate ai normal, mas ja q eles nao creem em nada, pq estao aki? ja que se julgam tao superiores intelectualmente por isso, pq insistem tam ferozmente nisso... qrem nos converter pra q?
pq evangelico qr evangelizar pra ninguem ir pro inferno
catolico de certa forma tbm
espirita para evoluirem
tjs.. para viverem aternamente aki na terra no reino de jeova
e os ateus qrem nos convercer pra q?
pq se julgam tao superiores..?
so atacam sem fundamente e em base em nada, simplesmente no seus pensamentos proprios...
2007-01-26
01:34:41
·
8 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Eu já fiz uma pergunta parecida com esta a um ateu e eu mesmo respondi; é que a alma deles chora, arde por salvação de seus pecados, viram as costas para o Deus de Amor e ficam sofrendo, vivendo uma vida frustrada e sem esperança de nada após a morte. Alguns até vivem depressão devido estar negando algo inegável, que é o Santo Deus de Amor, conforme João 3.16.
Eles esperam uma palavra de amor e de esperança. Não que eles sejam más possoas, apenas vivem frustrados espiritualmente e não têm coragem de admitir que precisam de Jesus.
Abraço a todos.
2007-01-26 01:50:45
·
answer #1
·
answered by Vascaíno sempre 5
·
1⤊
2⤋
Vocês não querem ser convencidos, não serei eu a fazê-lo, mas precisam aprender a ouvir o contrário, o dissonante.
2007-01-26 10:30:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O ateu não é um descrente. É um sincero questionador, quando não parte para baicharia, claro.
Gosto dos ateus. Eles pensam, perguntam e querem saber de verdade.
São mais abertos que muito fanático fundamentalista. Que acha que só ele tá certo e tudo mundo vai virar lenha no inferno. Com estes não há diálogo. Não adianta explicar para quem não quer entender.
2007-01-26 10:15:16
·
answer #3
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
0⤊
0⤋
Sou ateu e acho que deve realmente haver respeito entre as diferenças de credo.
O que percebo é que aqui há uma troca de ataques dos dois lados: ataques de uma religião à outra, e como você observou, há ateus que insistem em provar sua forma de pensar, e também há pessoas que querem na marra converter todo mundo para a sua religião.
Como eu disse, deve haver respeito entre as diferentes opiniões, crença é uma coisa natural e não deve ser imposta, deve ser espontânea.
Não me julgo superior a ninguém aqui, mas sinto que quanto mais fanática a pessoa religiosa é, mais dona da verdade ela acredita ser, e usa termos como "a palavra", como se fosse realmente a dona da razão e conhecedora do universo.
Este tipo de canal é aberto para as diferentes opiniões, temos todos o direito de exprimir nossos pensamentos, isto se chama liberdade, e devemos também respeitar uns aos outros.
2007-01-26 10:02:21
·
answer #4
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar imagino que para você se fazer entender, é necessário aprender a escrever.
Na realidade, existem muito poucos ateus, na maioria acreditam em Deus sob qualquer nome que seja, como eu, mas que condenam o uso que certas pessoas fazem da crença em seu nome.
Hoje pela manhã assisti um "missionário" falando em uma passagem bíblica, claramente colocada para ao fim, fazer passar um impresso preparado para que os "fiéis" incautos realizassem seus depósito num banco determinado.
Falando ainda que se não ouvissem o chamado de Deus depositassem menos, que na realidade a quantia não importava.
Esse tipo de influenciação ao recolhimento de dinheiro é reprovável para qualquer religião.
Eu penso que um indivíduo deste tipo é inqualificável, porque induz um pobre coitado que as vezes não tem nem o que comer, a doar para a sua organização, uma quantia que pode lhe fazer falta até para alimentar seus filhos.
2007-01-26 09:59:43
·
answer #5
·
answered by EBAS 6
·
0⤊
0⤋
Eu sou atéia e não quero convencer ninguém de nada.
Parei com isso de tentar convencer os outros quando tinha 17 anos.
O problema é que a maioria religiosa é geralmente conservadora e quando se apropria de conceitos politico sociais pode me atrapalhar - em que?
Exemplo: porque não legalizar aborto? pq tanto preconceito contra homossexualismo? Pq o preconceito contra mulheres? Pq o homem é tem de ser o chefe da familia? Pq so se pode praticar sexo antes do casamento? (isso só mencionando alguns...)
Sou atéia, e por causa dos conceitos pseudo religiosos-moralistas dos outros, tive muito aborrecimento, e ainda tenho... Isso sem contar os religiosos e crentes que, eles sim, querem me fazer deixar de ser atéia com argumentos que creio ser totalmente sem sentido.
2007-01-26 09:48:25
·
answer #6
·
answered by Sandy Y 2
·
1⤊
1⤋
.
Mocinha Ky, precisamos conviver com eles, pois estamos compartilhando um espaço livre.
Não esquente com essa turma, não.
.
2007-01-26 09:47:01
·
answer #7
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Eles acreditam em Deus, mas não como nós, que temos fé em Jesus ou Santíssima Trindade. Eles não acreditam nas religiões, por isso as combatem.
Todo ateu, na hora do aperto, é o primeiro a falar: Meu Deus!
2007-01-26 09:43:43
·
answer #8
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋