Temos o direito de acreditar ou não em Deus, de seguirmos ou não uma religião... è radícula afirmar que quem não acredita em Deus, vai arder no fogo do inferno ou vai ter uma vida miserável,
cheia de doenças, conflitos.... Isso não tem sentido algum!
Simplesmente é ver o mundo diferente, mais lógico (fatos concreto), é não acreditar em algo que não pode ser explicado ou visto. Ex: Vc sabe que Marte existe pois já foi provado, mas como vc pode acreditar em Deus se ninguém o viu ou não pode ser provado. Outro EX: Jesus existiu, assim com Buda, Skrina,
e ai vai.... Eles trouxeram uma visão sobre religião, se doar para algo maior e melhor, foram seguidos por milhões que precisavam se salvar (deles mesmo não do mal), queriam uma vida melhor (mas não tinham força suficiente para isso), os seguiram. Não é errado seguir algo, mas para seguir algo que
não se vê ou é provado, para alguns se chama fé mas para mim tem que ter lógica.
Uma vez eu li no yahoo resposta uma pergunta :
"Deus criou o homem ou o homem criou Deus".....
Vai ser sempre uma questão para se pensar.
2007-01-26 02:07:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
minha infancia foi normal, como a de todo menino do interior.
filho e neto de católicos, fui educado até a quinta série em colégio religioso, sei de cor o pai nosso e a ave maria, mas não rezo há muito tempo. não sei direito quando me tornei ateu. nenhum fato específico me fez adquirir esse conceito.
na verdade nunca fui católico fervoroso. apenas me dizia católico em algum questionário ou entrevista.
acho que foi a influência das amizades. eu fui ouvindo que deus não existia porque não se manifestava nunca, permitia injustiças e não ajudava niniguém que realmente precisava.
hoje tenho minha teoria baseada em diversas outras, e te digo de cadeira que deus NÃO existe, realmente.
não tenho medo de dizer isso. nada me abala quando me ameaçam com juízo final, inferno e coisas do gênero.
não tenho traumas, tenho uma família feliz, minha esposa acredita na existência desse deus, nossos filhos sabem de nossas opiniões, mas por serem ainda crianças, não conseguem, ainda, dicernir sobre o assunto, porém não influenciamos na decisão deles. acredito que quando chegar a hora, eles saberão decidir. é o tal do livre arbítrio.
claro que a influência do meio ajudará muito e estarei pronto para defender minha posicão quando eles precisarem tirar suas dúvidas.
espero que tenha sido claro, e digo que nunca passei por qualquer espécie de conflito quanto a essa questão. foi uma decisão tomada com o passar do tempo. hoje tenho 39 anos e me considero uma pessoa muito feliz com todas as minhas escolhas.
um grande abraço e bom final de semana
ps.
de onde veio essa "nave mãe"? deve ser algum tipo de psicopata ou algo parecido. como pode falar tanta asneira em tão curto espaço?
tenho pena dela!
2007-01-26 09:44:06
·
answer #2
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
5⤊
0⤋
Se quiser saber tudo a meu respeito (religiosamente falando) que sopu ateu, leia o livro Ateu Graças a Deus - Pode pegar no Ateus.net
Mas dou uma dica às suas perguntas:
Qual de vocês ateus nasceram numa casa onde todos eram ateus?
R - Na minha família todos eram religiosos. Católicos, evangélicos e espíritas.
Vocês frequentaram a igreja quando eram pequenos?
R - Sim. Desde criancinha a minha mãe e levava na escola dominical e minha avó à missa. Minha outra avó me dava passes espíritas.
Sabem o pai nosso de cabeça?
R - Sim. E a Ave Maria e a Salve Rainha (um longo trecho).
Narrem sua infancia religiosa ou não e como se tornaram ateus...
R - Não dá. Leia o livro. Mas eu era um menino inteligente e aos 8 anos, me pendurei pelas pondas dos pés numa barra e quase caindo disse: - Deus, se você existe, mesmo, prove, me derrubando daqui. (Não derrubou). 8 anos!!!!!!! (por aí...)
Passaram por muitos conflitos internos? Foi uma decisão fácil?
R - Durante 50 anos tive conflitos internos, porque era difícil acreditar no que todo mundo acreditava. Eu era inteligente e racional. Não engolia certas coisas. Assim, como casei com uma evangelica fanática, fui levando a vida, porque, afinal, reigião não era tudo.
Decidi ser ateu, quando da minha última decepção. Tomei coragem e mesmo colocando a mim e a minha família em risco, desafiei a Deus para acabar de uma vez por todas com aquilo. Xinguei, chutei esbravejei, virei as costas e tornei-me ateu convicto. Anos passaram até que eu firmasse a minha posição. Quando isso aconteceu, escrevi o meu primeiro livro contando a todo mundo a minha experiência.
Sinceridade por favor...
Não vou julgá-los pelas respostas gostaria apenas de saber se é comum o conflito em que me encontro atualmente...
R - Acho que sim. Durante os primeiros tempos. Faça desafios! Firme a sua posição. Raciocine se tudo isso não é uma grossa mentira!... Estude! Informe-se!... A Internet está aí!... Use o Google!... Leia o meu livro A BÍBLIA DO ATEU!...
(O que essa vaca cloradora faz aqui em cima? )
2007-01-26 09:19:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
6⤊
1⤋
Não, na minha casa nem todos são ateus e até hoje alguns me criticam por isso, por mais que respeite o que eles acreditam. Freqüentei igreja quando criança, todos os domingos estava lá. Na escola de irmãs me sentia um peixe fora d'água, pois não fui batizada.
Mas serei sincera, não lembro como mudei meu jeito de pensar, talvez tenha a ver com a depressão, não sei. Desde a 5ª série questiono os professores de religião e até a 8ª (em outro colégio de irmãs) isso foi piorando, sabe como é adolescente, hehe. No colegial, livre das rezas e dos pais-nossos, fui esquecendo, então não, não sei o Pai Nosso de cabeça. Bem, achei que estava totalmente livre de dar satisfações sobre minha escolha, quando surgiu uma professora um tanto quanto fanática que vivia me enchendo, me cobrava toda semana, queria saber se já tinha virado católica. Hahaha Só parei de discutir quando terminei o colegial mesmo.
Já fui mais radical, queria mudar todo mundo, mas o tempo foi passando e eu me acalmando. Hoje respeito a religião dos outros, só não respeito fanatismo e gente que faz pouco caso do ateísmo. Também acho chato ateu tentando "converter" e fazendo piadas sobre religiões.
2007-01-26 12:32:14
·
answer #4
·
answered by Barely Human 3
·
1⤊
0⤋
sou de família extremamente religiosa,o que fui tb.E de tanto querer me aprimorar como ser religioso com estudos de religiões comparativas,fui compreendendo suas peculiaridades e pontos em comum com todas as contradições morais e científicas.Inicialmente percebi que o Deus pregado em todos os sentidos era muito frágil para ser o grande legislador e finalmente a percepção do caráter ñ moral da natureza.Este rápido relato ñ faz juiz ao intenso sofrimento da perda da proteção paternal de "deus" e do limbo deixado pelo desconhecido.Mas assim é a existência:um mar de incertezas,um contínuo surpreender-se.
2007-01-26 09:47:22
·
answer #5
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
Opa...
Não nasci ond eram ateus... minha família é toda católica.... e frequentei marromenos neh... 1x no mes ia pra igreja ou talvez 3x num bimestre, não gostava muito, axava perda de tempo...
Sei o pai nosso sim, axo X)
Num passei muito nao... respeito qm acredita como kero q respeitem oq acredito... e foi uma decisão fácil, pq num aguentava + falarem tanto de Deus e continuarem fazendo coisas + erradas q eu....................
vlw ae
2007-01-26 09:11:52
·
answer #6
·
answered by danielson_fx 3
·
1⤊
0⤋
Nasci católico,. Eu era fanático. Meu pai era fanático. Morreu ateu.
Eu me desiludi e passei a questionar a religião antes dele, não foi sua morte que me influenciou
Fui mais ou menos como o Ronis
2007-01-26 14:35:10
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ELES COMETERAM TERRIVEIS PECADOS NO PASSADO E AGORA COLECIONAM QUALQUER COISA QUE JUSTIFIQUE A NÃO EXISTENCIA DE DEUS. É UMA FORMA DE ALIVIAREM
SEUS CONFLITOS INTRAPSIQUICOS.
O PIOR ELES VÃO VER QUANDO PERDEREM SEUS CORPOS FISCOS E DESCOBRIREM QUE AINDA NÃO MORRERAM...DIZEM QUE NO MUNDO ESPIRITUAL, OS ATEUS VIVEM EM UM NIVEL ABAIXO DO NIVEL DE INFERNO. JUNTAMENTE COM OS SUICIDAS,SÃOS QUE MAIS SOFREM.
2007-01-26 09:17:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
3⤊
7⤋
me perdoe entrar na sua pergunta, mas como se diz em batalha naval; ÁGUA;
voce perdeu a pergunta.
NÃO EXISTE ATEU;
o cara que sabe que existe algo superior, sente isso, tem outro nome; orgulhoso
se voce admitisse por curiosidade, que fosse, mexer em seu paradigma e estudar a doutrina espirita encontraria TODAS as respostas para suas duvidas e anguistias. a doutrina só exige de você raciocinio, bom senso. abra seu coração caso contrari, refratario nem amor voce conseguira.
abraços
2007-01-26 09:13:48
·
answer #9
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
5⤋