English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nós escolhemos nossas familias, o tipo de vida que vamos ter, isso devido a nossa vida anterior... para que qd morrermos nossa alma esteja em um grau mais elevado do que o anterior e com isso nos tornemos cada vez mais iluminados.... E em alguns livros lemos que pessoas que nascem sem algum membro do corpo, pois fazem esta escolha, pois no passado foi uma pessoa má, e para se redimir escolhe vir sem mao( pois tinha o abto de roubar), e ao nascermos esquemos de nossas escolhas... e só lembraremos de nossas escolhas e motivos depois que morrermos... Vc acredita que fez alguma escolha, para ter a vida a qual lhe pertence...

2007-01-26 00:26:22 · 8 respostas · perguntado por encucad 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Eu sou espirita kardecista e a sua colocação esta quase totalmente correta, não é que escolhemos so pra evoluirmos, escolhemos pra resgatar faltas do passado e conseguindo resgata-las evoluimos entendeu, um exemplo se nos suicidamos nessa vida por problema amoroso com certeza em outra passaremos o mesmo problema pra ver se conseguimos superar sem nos suicidar novamente se conseguirmos, esteremos evoluindo tudo e causa e efeito

2007-01-26 00:43:06 · answer #1 · answered by Luis A 6 · 1 0

A Reencarnação é uma das mais sublimes provas da Bondade Divina que nos oferece inúmeras chances para que alcançemos a Felicidade, Amor e Sabedoria Sublimes que nos estão destinadas.

´´Nascer, morrer, renascer ainda, progredir continuamente, tal é a Lei`` (Allan Kardec)

Como a alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corporal, pode acabar de se depurar?
– Submetendo-se à prova de uma nova existência.

Como a alma realiza essa nova existência? É pela sua transformação como Espírito?
– A alma, ao se depurar, sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso é preciso que passe pela prova da vida corporal.

A alma tem, portanto, que passar por muitas existências corporais?
– Sim, todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem vos manter na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse é o desejo deles.

Desse princípio parece resultar que a alma, após ter deixado um corpo, toma outro, ou seja, reencarna em um novo corpo. É assim que se deve entender?
– Evidentemente.

Qual é o objetivo da reencarnação?
– Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?

O número de existências corporais é limitado ou o Espírito reencarna perpetuamente?
– A cada nova existência, o Espírito dá um passo no caminho do progresso. Quando se libertar de todas as suas impurezas, não tem mais necessidade das provações da vida corporal.

O número de encarnações é o mesmo para todos os Espíritos?
– Não; aquele que caminha rápido se poupa das provas. Todavia, essas encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito.

Em que se torna o Espírito após sua última encarnação?
– Espírito bem-aventurado; é um Espírito puro.

Em que se baseia o dogma da reencarnação?
– Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos?
Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão. Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece os meios de alcançá-la pelas provações da vida corporal. Mas, na Sua justiça, lhes permite cumprir, em novas existências, o que não puderam fazer, ou acabar, numa primeira prova.
Não estaria de acordo nem com a igualdade, a justiça, nem com a bondade de Deus condenar para sempre os que encontraram, no próprio meio em que viveram, obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade. Se a sorte do homem estivesse irrevogavelmente fixada após a morte, Deus não teria pesado as ações de todos numa única e mesma balança e não agiria com imparcialidade.
A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem diversas existências sucessivas, é a única que responde à idéia que fazemos da justiça de Deus em relação aos homens que se acham numa condição moral inferior; a única que pode nos explicar o futuro e firmar nossas esperanças, porque nos oferece o meio de resgatar nossos erros por novas provações. A razão nos demonstra essa doutrina e os Espíritos a ensinam.
O homem que tem consciência de sua inferioridade encontra na doutrina da reencarnação uma esperança consoladora. Se acredita na justiça de Deus, não pode esperar achar-se, perante a eternidade, em pé de igualdade com aqueles que agiram melhor do que ele. Contudo, o pensamento de que essa inferioridade não o exclui para sempre do bem supremo que conquistará mediante novos esforços o sustenta e lhe reanima a coragem. Quem é que, no término de sua caminhada, não lamenta ter adquirido muito tarde uma experiência que não pode mais aproveitar? Porém, essa experiência tardia não está perdida; tirará proveito dela numa nova vida.
(O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)

NINGUÉM FOGE À LEI DA REENCARNAÇÃO.


ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.

ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, têmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.

ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.

ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.

ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinqüência. HOJE, achâmo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.

ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.

À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.

Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...

A humildade é a chave de nossa libertação.

E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.

Da obra: Amor e Vida em Família. Ditado pelo Espírito Emmanuel. 1995

2007-01-26 08:39:11 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Acredito em reencarnação, mas como modo de evolução.

2007-01-26 08:38:25 · answer #3 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Acredito sim, mas o porquê é algo muito pessoal.

2007-01-26 08:34:42 · answer #4 · answered by Leo Lé 6 · 1 0

com certeza pois deus nao é injusto

2007-01-26 09:17:55 · answer #5 · answered by sandra 6 · 0 0

Nós escolhemos a família e o tipo de vida para resgatarmos débitos do passado e assim evoluir. Geralmente em nossa família tem aqueles que nos damos bem e os que temos algumas desavenças, algo a resgatar ou perdoar e é por isso a necessidade de reencarnar junto desses espíritos. É verdade que muitas vezes fazemos escolhas de como vamos vir para aprender com erros passados, mas nem sempre conseguimos e acabamos caindo em erros novamente. O espírito pode levar muitas encarnações para enxergar seus erros e querer melhorar.

2007-01-26 08:54:53 · answer #6 · answered by Andrea 7 · 0 0

minha cara
quanto a escolher a familia correto;
o tipó e vida que vamos ter é de acordo com nossas dividas; deus não permite que ninguem carregue peso maior que seus ombros possam suportar; dai que um erro pode levar algumas reencarnações para ser pago.
nossa alma só terá um grau mais elevado do que o anterior se realmente levarmos uma vida sem erros; a evolução é constante mas o progresso...
a ilumninação esta de acordo com a depuração da alma ou seja madre teresa de calcuta certamente possui uma iluminação imensamente maior do que o atual papa.
quanto a falta de algum membro não está ligado a um ato material e sim ao prjuizo obtido pelo "corpo espiritual" como quisr chamar que sustenta este edificio biologico.
a lei de ação e reação não funciona assim;
quem roubou certamente tera uma nova vida roubado ou de pejuizos; por isso não existe injustiças;
quando nascemos realmente o veu desce porque se lembrassemos que estamos ao lado de um desafeto do passado isso causaria muitos mais problemas do que soluções;
as mães dão amor extremo a um filho problematico sem saber por exemplo que pode ser um inimigo a quem muito pejudicou.
quando morremos não ficamos limitados por nossos orgãos grosseiros; a nossa visão é global, por todo o corpo energetico que forma o espirito desencarnado;
existem experiencias do Dr. Cesar Lombroso com uma menina que lia atraves da visao global do que chamamos perispirito atraves do braço, barriga, etc; são casos de estudo mais profundo.
só depois da morte começara noso inferno ou paraizo, dependendo do estado consciencial e a medida que tiverm,os permissão para nos lembrarmos do passado.

não posso reclamar da viuda que tenho, apesar de todos os problemas que surgiram e irão surgir; ela é melhor do que mereço.
e conheço os erros que ja cometi e aos quais pagarei ate o ultimo centil.

2007-01-26 08:47:18 · answer #7 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Não acredito no "espiritismo". Onde já se viu. Uma pessoa morrer e nascer de novo infinitamente. Se for para pensar assim, posso chegar a conclusão de que existe um número limitado de pessoas que estão nascendo e morrendo até hoje.
Estas coisas de religião é maneira mais fácil de ganhar dinheiro com o psicológico frágil das pessoas.

Atenciosamente,

O ateu.

2007-01-26 08:39:17 · answer #8 · answered by O INDAGADOR 1 · 0 3

fedest.com, questions and answers