NAO HA INCONVENIENCIA ALGUMA
APENAS RECOMENDO QUE SE ORIENTE MELHOR EM TERREIROS OU LUGARES AONDE PODE ENCONTRAR ACONSELHAMENTO, NORMALMENTE OS PRECEITOS AQUI USADOS POR VOCE SAO TAO SAGRADOS QUE OS SEUS SEGUIDORES NAO A UTILIZAM PUBLICAMENTE PARA SE EXPOR COMO VOCE FEZ.
APENAS POR CONSIDERACAO E REVERENCIA, COISA QUE MUITA GENTE AQUI NAO TEM. AO CONTRARIO DIFICILMENTE SEU ORIXA LHE ACOMPANHARA.
2007-01-29 21:43:30
·
answer #2
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
SO JESUS SALVA
Rejeitamos essa declaração porque, segundo a Bíblia, o pecador jamais poderá ser absolvido da sua culpa sem que os seus pecados sejam lavados e purificados pelo sangue de Jesus. Para isso é preciso experimentar o princípio doutrinário da salvação baseado na justificação, regeneração e santificação. Um indivíduo só é declaradamente convertido quando passa simultaneamente por esses três estágios.
Na justificação três personagens executam papéis distintos: Deus é o juiz, Cristo, o advogado e, o pecador, o réu. O homem não convertido é considerado transgressor da Lei e culpado diante de Deus mas, a partir do momento em que se arrepende e aceita o sacrifício de Cristo inicia-se nele o processo do novo nascimento, sendo o pecador regenerado e absolvido da culpa pelo sangue de Jesus.
A salvação e a regeneração constituem-se em uma experiência subjetiva e acontecem através da atuação do Espírito Santo, que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo, João 16.8. A alma morta em transgressões sente que precisa de uma nova vida, e então se confessa diante de Deus. Dessa forma o homem recebe o perdão através da graça concedida por Jesus Cristo, é regenerado, torna-se herdeiro das riquezas celestiais e entra no seio da família cristã como filho de Deus.
Na terceira etapa, que é a santificação, o homem procura harmonizar-se com Deus em todos os aspectos da vida, e luta todos os dias para alcançar a estatura de varão perfeito e filho amado. Depois de recebido na família espiritual como irmão em Cristo e filho de Deus, o novo crente, outrora servo do pecado, passa a servir ao Senhor trabalhando para o engrandecimento do Reino aqui na Terra. A experiência da salvação, ou estado de graça, resulta na justificação através da fé, conforme Romanos 5. 1,2: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmas e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".
A expiação de cristo na cruz do Calvário satisfez plenamente as exigências de Deus em relação á nossa salvação. a entrega do nosso coração a Cristo resulta no perdão ou remissão dos nossos pecados. O Espírito santo testifica desse perdão recebido e a nossa vida cristã será definida pela obediência e o nosso serviço fiel a Cristo.
A salvação segue um único caminho, conforme disse o próprio Cristo em João 14.6 "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim".
Descartamos, portanto qualquer intermediação que pretenda nos levar atá Deus. Nenhuma instituição religiosa, por mais nobre e pura que seja em seus propósitos; nenhum ser humano, mesmo que esteja cercado de boas intenções, tem poder para restaurar a comunhão eterna do ser humano com o Todo-Poderoso ou lançar outro fundamento além do que já está posto, que é Cristo. Não há meio termo: ou a pessoa reconhece o senhorio de Cristo e o aceita como único caminho até Deus, ou continua submersa na escuridão da ignorância e do pecado, que gera a morte espiritual.
2007-01-26 07:36:49
·
answer #5
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
0⤋
Xangô é anjo caído, ou seja, demonio, caia fora senao sua vida vai se tornar um inferno a biblia adverte : Eu sou o senhor este é meu nome a minha glória a outro não darei e nem o meu louvor a imagens de escultura. Quem morreu para te resgatar foi Jesus não xangô.
2007-01-26 07:31:42
·
answer #6
·
answered by Esther 2
·
0⤊
0⤋