*
Olhar Deus entre tantas culturas e povos de bem e as disparidades de diferencas dos povos primatas, negros, indianos, asiaticos, judeus, arabes, miseraveis e uma infinidade de racas? Entre tantos odios e vingancas? Pais que abandonam criancas? Criancas drogadas e prostitutas? Pedofilos, assassinos, estupradores? Pastores e padres que abusam da fe do povo e se enriquecem as suas custas? Politicos corruptos que espacam e roubam o povo "na calada da noite" e homens que espacam suas mulheres e filhos? Pais que assassinam seus proprios filhos e pais ou os abandonam aa sua propria "sorte"? Velhos em asilos, solitarios, sem amor nem dignidade? Isso so pra citar alguns absurdos...
Chega?
Quem ve Deus nesta imagem e semelhanca? E que me assusta?
Pra que demonio?
*
2007-01-25
17:45:58
·
6 respostas
·
perguntado por
Lilia
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
***
ATENCAO!
E olhe que nao citei as guerras em "nome de Deus", o Olocausto, os doentes mentais, cegos, surdos........
E tantas coisas mais..........
***
2007-01-26
02:41:51 ·
update #1
Quero saber quem fez os Australopthecus!... Eles são semelhança de quem?
2007-01-26 00:42:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O homem deveria ter a imagem de Deus, tanto na aparência exterior como no caráter. Cristo somente é a "expressa imagem" do Pai (Heb. 1:3); mas o homem foi formado à semelhança de Deus.
Sua natureza estava em harmonia com a vontade de Deus. A mente era capaz de compreender as coisas divinas. As afeições eram puras; os apetites e paixões estavam sob o domÃnio da razão. Ele era santo e feliz, tendo a imagem de Deus, e estando em perfeita obediência à Sua vontade.
Em relação a esse assunto, lembre-se:
1) Todos os seres humanos possuem a imagem e semelhança de Deus;
2) Essa caracterÃstica não foi completamente perdida após o pecado (Gênesis 9:6). Mas, “Com o pecado a semelhança divina ficou obscurecida, sendo quase que totalmente apagada. Enfraqueceu-se a capacidade fÃsica do homem e sua capacidade mental diminuiu; ofuscou-se-lhe a visão espiritual. Tornou-se sujeito à morte.
Para isso serviu a obra da redenção e o plano da salvação: restaurar no homem a imagem de seu Autor, levá-lo de novo à perfeição em que fora criado, promover o desenvolvimento do corpo, espÃrito e alma para que se pudesse realizar o propósito divino da sua criação, ou seja, que Seus filhos fossem imagem perfeita de sua aparência fÃsica e caráter.
PS: Alfredo, os Australopithecus são à semelhança deles mesmos. Veja bem, ser parecido ou ter caracterÃsticas próximas não significa ser à semelhança de alguma coisa. QUando somos fetos somos parecidos com cachorros, gatos, porcos, entretanto não somos à semelhança deles.
Veja bem, 99,4% dos genes do chimpanzé são semelhantes aos do homem, nem por isso somos à semelhança deles ou eles de nós. Inteligência, habilidades manuais, capacidade abstrata, e assim vai...
Leia atentamente minha resposta acima, a semelhança não signifca apenas a aprência fÃsica, mas também uma condição de caráter que após a entrada do pecado no coração do homem foi perdida.
2007-01-26 08:26:15
·
answer #2
·
answered by caxinha 3
·
0⤊
0⤋
Infelizmente o entendimento de Deus das pessoas que escreveram a Bíblia era o entendimento de 4.000 anos atrás e que mal podiam entender pq as crianças nascem, muito menos o que é Deus. Estávamos na infância da humanidade.
Portanto crer nas LETRAS na forma exta como foram escritas, é ser ingênuo e ter a mesma infantilidade que esta humanidade de 4.000 anos atrás.
Se possuímos inteligência para o entendimento, foi somente porque Deus permitiu, portanto devemos utilizar esta dádiva divina para melhor entendê-lo e segui-lo.
Abraços,
2007-01-26 07:27:02
·
answer #3
·
answered by no_stress_123 3
·
0⤊
0⤋
Nós somos o retrato de Deus. É bíblico - tá no Genesis.
Ou então, Ele que é nosso retrato, já que é criação humana
2007-01-26 06:28:08
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O mito é uma tentativa primitiva e pouco culta de dar sentido ao mundo, onde a afetividade e a imaginação exercem grande papel, e cuja função principal não é explicar a realidade, mas sim, acomodar o homem ao mundo.
O mito é uma interpretação mágica ou cheia de absurdos, que explica a realidade por meio de lendas e de histórias sagradas. Mas que não tem argumentos capaz de suportar a verdade.
Pois a finalidade do mito não é a de explicar a verdade e sim a de acomodar e tranqüilizar os que vivem inseguro ou assustado.
Assim como, equilíbrio e auxiliar os que acreditam nas ações mágicas de algum suposto deus.
2007-01-26 05:44:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
# Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.I João 4:6
# Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.Deuteronômio 6:5
2007-01-26 06:24:17
·
answer #6
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
1⤋