Lutero tinha razão em discordar das indulgencias cobradas pela igreja.Eu como Católico tbm ñ corcordaria.Ele queria reformar a Igreja,mas acabou foi promovendo a DEFORMA.Quando se arrependeu,mandando até q exterminassem os "cães danados" já era tarde.Hj o q se vê é isso aí.Um monte de igrejolas comandadas por pessoas inescrupulosas,comercializando a fé e comentendo um monte de falcatruas.
2007-01-25 11:22:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
ele via demonios até em objetos inanimados.. alguns acreditam que ele tinha problema.
2007-01-25 08:51:37
·
answer #2
·
answered by Mega 5
·
2⤊
0⤋
acredito que o fato deas seitas se proliferarem em demasia hoje, nada tem haver com a reforma de lutero. primeiro, porque bem antes, e, no tempo dele já existiam inúmeras seitas. as seitas nascem devido a uma série de fatores sociais, em que infelizmente na maioria das vezes levam os seguidores a enrrolação. segundo, o amigo deve se informar que não existe seitas apenas no cristianismo. veja o caso das seitas orientais e etc.
2007-01-25 08:52:45
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
.
A intenção de Lutero era promover uma reforma na igreja católica e nela permanecer.
Mas o clero, além de não permitir a reforma, ainda o expulsou da igreja.
Seus seguidores é quem criaram uma nova denominação.
.
2007-01-25 15:12:43
·
answer #4
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Os católicos têm um jeito de ganhar dinheiro e os evangelicos outro.
O catolicismo funcionava bem na époda dos reis e rainhas que doavam verdadeiras fortunas à igreja. Hoje em dia, o método pentecostal de lidar com demônios, gera mais crença, que gera mais dinheiro. Muita gente gostou desse modo fácil de enriquecer rápido. Luthero não podia prever isso, mas levou o dele também, na época...
2007-01-25 13:08:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sei lá mas por ele ter traduzido a Bíblia do latim pra o alemão já valeu a vida dele!!!
2007-01-25 08:55:21
·
answer #6
·
answered by Mary_Piracicabana 1
·
1⤊
1⤋
Olhe penso que Lutero começou algo que estava lhe encomodando que era a hipocrisia da igreja e as indugencias catolicas. Mas quando realmente o papado comecou a lhe ameaçar de morte e a acabar com a sua comodidade financeira, ele tentou voltar atras, mas aconteceu que ja existia diversos grupos interessados em acabar com essas barbaries, e somente aproveitaram o ensejo e mandaram ver.
O mais triste de tudo isso é que pessoas que foram doutrinados como os catolicos, continuam a seguir as normas estabelecidas por uma igreja que esta doente. Sinto muito mesmo por todos os catolicos, que nao tem coragem de buscar a verdade. Mais deixe estar, as coisas estao mudando, muitos padres estao abolindo completamente as imagens e cultos a santos. E isso não é pelo fato de estarem se revoltando contra a igreja de Roma e sim por estarem observando o que esta acontecendo nas igrejas petecostais. O agir do Espirito Santo de Deus esta sendo derramado abundantemente sobre as nações principalemente no Brasil. Carissimo gostaria que voce estivesse abrindo a sua mente pois, nao se preocupe com Deus como se Ele pertencesse a um partido politico e Ele nao definiu nenhuma Igreja ou Religiao o que Jesus deixou bem claro foi com relação ao caminho a ser seguido e nao uma bandeira. A igreja que voce conhece é como se fosse um partido politico e o que nos crentes queremos é que voces nao sejam envolvidos com os rituais religiosos e sim que se tornem louvadores e seguidores de Jesus Cristo o unico caminho a verdade e a vida.
Que o Espirito Santo de Deus esteja te ministrando quando voce estiver lendo essa pequena declaração .. .Que Deus lhe abençoe.. Amem..
2007-01-25 08:52:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
-Lutero amigo! -esse era o cara!, já foi em uma igreja luterana ? Não então vai!
2007-01-25 08:46:36
·
answer #8
·
answered by # 3
·
1⤊
1⤋
a sisão que existia dentro da igreja de roma deu forças a lutero.
aliás bem fez lutero porque até hoje na dispúta de papa lobo come lobo.
2007-01-25 08:44:55
·
answer #9
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
1⤋
Mas o Cristianismo existe e é dele que fazemos parte. O Cristianismo é Universal. O católico Martinho Lutero, um dos expoentes da Fé Reformada, teve a coragem de protestar contra a venda de indulgências, um comércio que estava denegrindo o Cristianismo. A partir daí, o Cristianismo, sob a graça de Deus, seguiu seu caminho livre das heresias. A ruptura foi necessária num momento em que o catolicismo pretendia se estender por todo o mundo, sempre com a ameaça de colocar na fogueira seus opositores. Então o Cristianismo seguiu seu caminho com a verdade bíblica, tendo unicamente Jesus como Senhor, Mediador, Advogado e Intercessor, conforme as Escrituras.
2007-01-25 08:43:53
·
answer #10
·
answered by Servo 4
·
1⤊
1⤋