1) Sintomas da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico:
Os sintomas físicos mais comuns são taquicardia, sudorese, sensação de falta de ar (não se preocupe porque ninguém jamais morreu sufocado por causa de Pânico), tremor, fraqueza nas pernas, ondas de frio ou de calor, tontura, sensação de que o ambiente está estranho, que a pessoa "não está lá" (isso se chama desrealização e não tem nada a ver com loucura, não se preocupe), de que vai desmaiar, de que vai ter um infarto, de uma pressão na cabeça, de que vai "ficar louco", de que vai engasgar com alimentos, assim como crises noturnas de acordar sobressaltado com o coração disparando e com sudorese intensa.
Alguns pacientes referem diarréias intensas em determinadas situações. Outros tem todos os sintomas de uma Labirintite. Outros passam a ter pensamentos que não saem da cabeça de que poderiam ter doenças graves mesmo que todos os exames sejam normais, ou de que poderiam fazer mal a si mesmo ou a outras pessoas.
Podem ocorrer pensamentos que a pessoa sabe que não fazem sentido, mas não consegue tirar da cabeça, por exemplo se atirar de uma janela, machucar alguém ou ela mesma com uma faca. Tecnicamente falando, pensamentos obsessivos, fazem do quadro clínico e desaparecem com o tratamento do pânico.
Um medo muito comum é o de "voltar a sentir medo". Muitas vezes o simples pensamento de entrar num avião ou passar ao lado de um abismo já desencadeiam a crise. Algumas pessoas vão a um cinema, teatro ou restaurante e procuram sentar-se perto da saída, outras não trancam a porta quando vão ao banheiro, sempre para sair facilmente caso venham a passar mal.
É comum a pessoa ter passado por cardiologistas, clínicos, hospitais, laboratórios, etc., com todos os exames normais, a não ser, com certa freqüência, um Prolapso de Válvula Mitral, que os cardiologistas não consideram patológico.
Muitas vezes as primeiras crises aparecem subitamente em situações normais e habituais.
É claro que a maioria das pessoas não tem todos os sintomas acima.
Uma forma mais específica da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico se chama Fobia Social e se caracteriza por crises de ansiedade em situações como por exemplo reuniões, apresentações, discussões com superiores, assinar algum documento, cheques ou mesmo levantar uma xícara de café em público.
Algumas vezes os sintomas aparecem após uma experiência traumática na qual a pessoa se sentiu indefesa ou humilhada ou sem possibilidade de reação, por exemplo assalto, seqüestro, acidentes. Essa forma mais específica de distúrbio de ansiedade se chama Distúrbio de Stress Pós Traumático.
Se você tem alguns desses sintomas é importante procurar um medico e não deichar que a sindrome se instale em sua vida.
2007-01-25 14:14:19
·
answer #1
·
answered by MENINA LINDA 3
·
1⤊
0⤋
Procure um piscologo e marque uma consulta, quanto mais cedo melhor.
2007-01-25 19:54:40
·
answer #2
·
answered by Sergio 2
·
0⤊
0⤋
Amigo lendo seu comentario verifiquei que vc não esta com sindrome do panico e vc não deve seguir conselhos de niinguem e sim procurar um clinico(medico) e pedir ajuda.
2007-01-25 16:51:53
·
answer #3
·
answered by veruska 6
·
0⤊
0⤋
TIMIDEZ(retraimento social, medo do outro, vergonha), SEXUAIS(queixas, impotencia, to9do mundo esconde), TRISTEZA(insegurança, pessimismo, depressao), MAU HUMOR(chatice, cara feia, implicancia), IRRITABILIDADE(raiva, pouca paciencia, tirando sono), ALUCINAÇÃO(vozes, vultos, mostros, coisas que nao existem) DESINTERESSE(perda de prazer, apatia, desânimo), ESCOTAMENTO(intolerância, perde o pique, fadiga), MEDO(evitação, fobia, passa mal, pavor), INSEGURANÇA(medo, timidez, autoestima cai, nada vai da certo), DELIRIO(ets, ciumes, grandeza, pensamento ruim, perseguição), ANSIEDADE(medo, tensao, descontrole emocional, suor sem parar), etc e tem muitas outros sintomas...
Se gostar de saber algo especifico é so perguntar no e-mail.
2007-01-25 16:29:25
·
answer #4
·
answered by Cidade Maravilhosa 1
·
0⤊
0⤋
Na medicina existem muitos sintomas parecidos, dependendo não é muito fácil chegar a um diagnóstico, por isso, sem sombra de dúvida, você deveria procurar um profissional que pudesse te ajudar antes que você piore e o tratamento torne-se mais difícil. Se fosse comigo, procuraria um psiquiatra, o mais difícil você já conseguiu que é enxergar o problema, partindo desse princípio a ajuda é mais fácil. Não se apavore tem solução, só não deixe agravar. Espero sinceramente que você se recupere logo, sei o que é isso já tive experiência na família. Boa sorte!!!!!!!!!!
2007-01-25 16:25:54
·
answer #5
·
answered by nina 2
·
0⤊
0⤋
Busque aconselhamento de um médico (urologista) e de um psicólogo. Leia bons livros e assista bons programas de Tv para distrair um pouco a mente. Boa Sorte!
2007-01-25 16:09:01
·
answer #6
·
answered by Maria Bonita 3
·
0⤊
0⤋